Representação
O povo almeja um candidato novo, alguém que tenha um projeto sério, interesses sérios e que represente tudo o que os outros não passam nem perto de representar
Um ator tem três vidas. A real, a dos personagens, e a vivida, para representar diante do público e da imprensa o papel de celebridade.
Ontem estava a divagar sobre abraços e beijos.
Muitos dei... inúmeros recebi.
Todos, a seu tempo,
Tiveram sua importância,
Significado e representação...
Hoje, todavia, trocaria todos esses momentos
Por um abraço e um único beijo seu...
Mais, trocaria também esses abraço e beijo
Pela suspeita, quiçá, acerteza,
De que realmente me ama,
Pensa em mim
E sente saudades de nós dois...
Numa democracia, quem é que manda: o povo ou o governante? Acertou quem disse O POVO! O governante está ali apenas para representá-lo. E quando este não o representa, porque 70% expressamente declaram rejeitá-lo, sua saída representa golpe? Não! Neste caso FICAR, sem que o povo - o legitimo detentor do poder - o deseje, isto sim, configura-se como golpe, e seus ocupantes meramente usurpadores de um poder que não mais lhes pertence.
As religiões são caminhos humanos em direção a vida por suas culturas ancestrais mas o Senhor do Tempo é um só. Inominável e sem a possibilidade de representação coerente alguma pois está presente no menor grão da poeira cósmica e com o todo no maior planeta do universo.
Quando o eu passa a viver em função do social, ele deixa de ser ele e assume o papel que representa um ser da aceitação que muitas vezes ele não consegue transpor à representação.
Se tem uma forma que Deus se manifesta melhor é quando as pessoas te tratam bem. Quando as pessoas tratam as outras bem, com carinho, com respeito, elas manifestam Deus pra dentro e pra fora delas.
As atitudes de uma pessoa, dão-nos um retrato bem definido da sua personalidade e caráter, levando-nos a acreditar que a imagem construída sobre qualquer outra base que não seja essa, é uma representação inventada e que na verdade, nunca existiu.
São poucas as grandes representações do amor dignas de confiança. E nessas obras há algo que permanece desordenado e privado, por mais famosas que elas venham a se tornar. Elas não exprimem sanidade, apenas emitem uma luz azulada, sofrida.
Estas bordas do palco não representam o mundo. Estas bordas existem para nos basearmos em alguma coisa. Este mundo não é diferente dos seus. Vocês não são mais espectadores. Vocês são o assunto. O foco está em vocês. Vocês estão no fogo cruzado de nossas palavras.
Vocês não verão nenhum espetáculo. Suas curiosidades não serão satisfeitas. Vocês não verão nenhuma peça. Não haverá nenhuma representação. Vocês verão um espetáculo sem cenas.
Penso que o mundo é uma maquete, que precisa de boot, algoritmo, para se estabilizar, e somos Bots humanos, e vamos aprendendo com o passar do tempo os valores postos pelo programador, que nos deixa dados do tipo real ou inteiro e até literal, e aos 29. Anos sou Lógico, “booleanos” e comparo minha vida com o pseudocódigo, que de uma forma genérica e simples se adapta com toda programação. “Representação da Vida”. Edinílson Santos Vieira (2020).
"As representações do mundo nada mais são que minhas próprias criações; sendo as crenças coletivas, evidências da manada, são a face do mundo transcendental, no qual as relações humanas, incluso nossa liberdade intrínseca, constituem apenas meros desejos perversos da nossa mente."
E toda vez que alguém atrapalha o sustento digno de outrem pelas razões da vaidade do ego, coloca espinheiros no futuro do próprio caminho profissional.
A maioria das pessoas têm alguns objetos que são de estimação. Esses objetos são a mais perfeita representação de seus donos.
Quando se perde esse objeto de tamanha importância, muitas pessoas ficam desorientadas.
25FEV2024
"O Jesus que sigo não aprovaria tal conduta..."
"Para mim, o Jesus que conheço não vê nenhum mal nisso..."
Diante disso, um observador perplexo se questiona: "Qual dessas representações do 'Jesus' é a verdadeira?"
O Espírito Santo esclarece: A verdadeira representação é a do Jesus descrito nas Escrituras.
O homem verdadeiramente grande age tão somente de acordo ou em correta proporção com a sua grandeza, que em si difere em sua conceituação das que terceiros dão a ela. Por sua vez, comumente homens grandes agem, pela forte coação da massa, muito aquém de sua autorreferência e ideal de eu. Sujeitando-se, assim, ao ressentimento dos homens médios e baixos.