Remorso do Filho Ingrato
Enquanto o ingrato leva a vida de punhos erguidos e fechados a reclamar, o grato mantém as mãos abertas sempre pronto a receber as dádivas que o primeiro rejeitou em sua ingratidão.
Não odeies, não sejas ingrato, não dês tanta importância ao mal que te façam, lembra-te que todos estamos aqui para aprender e alguns já estão no final do curso, outros ainda são ignorantes, terão que vivenciar e sofrer muito para chegar ao teu nível , eles precisam dos mais evoluídos para lhes ensinar o bem. Por isso preocupa-te em seres melhor diariamente e ensinar com bons exemplos como humildade e o perdão.
Quem é ingrato não é generoso, tem um coração de pedra, não adianta ver as tuas lágrimas, é tão egoísta que só as suas próprias lágrimas sentirá, essa será a única maneira de aprender com a dor e humilhação.
O ingrato é tão perigoso como o mentiroso. Ambos são fracos e infiéis. Gosto de pessoas que magoam por serem sinceras, dão-me a oportunidade de aprender a não errar mais. Quem tem falta de humildade, não aceita amigos sinceros, não quer aprender.
O que fazer com ingratidão? O que falar para um ingrato? O que dizer do indivíduo que é um peso? O indivíduo que sempre viveu encostado. Você sabe da incapacidade dele, da falta de vontade, da preguiça, mas você estende a mão, você ajuda! Mas mesmo assim não está bom, a desgraça da vida dele, na cabeça dele, é você. Pra ele, a culpa não é dele, é sua! Mas, é sua mesmo. É sua por não seguir o seu caminho, é sua por não ligar o foda-se. É sua por ter compaixão. É sua por ser mole. É sua por pensar nos outros. Se você conquistou asas, voe. Não tente mudar o destinos dos indivíduos. Não mude o ciclo, não vai dar boa. Cada um é o que merece...
Divino Criador se tivera EU que pedir algo pra ti diria :
Que EU jamais seja injusto ou ingrato com alguém ou algo, pois bem sei que tudo me achegou para que eu pudesse evoluir.
Pois sou Grato!
”Para o ingrato, toda máxima é mínima.
E todo favor feito a ele é visto como uma obrigação. Enquanto outros multiplicam o talento que lhes é dado, ele enterra o seu talento e ainda reclama que é pouco.”
A ingratidão é problema do ingrato, e não de quem é bom. A bondade não faz reféns. Quem é bom é bom sempre. Quem é ingrato não é bom e nunca sairá do mesmo lugar.
Uma vez ingrato sempre pela vida será testado.
27/05
A ingratidão não
abafa o reconhecimento,
Porque o ingrato sabe
que te deve a gratidão,
você sabe o quê fez
e a sua bondade não
faz ninguém refém,
Se o ingrato precisar
de você no futuro,
você estará lá ou não,
dependendo do seu
interesse profundo.
Deve-se perdoar toda sorte de ofensa humana, menos a ingratidão, pois o ingrato já obteve de nós seu quinhão imerecido, roubou nossa confiança e com isto perdeu a sua dignidade.
O ingrato esquece rápido o bocado que comeu...Até sentir fome outra vez, assim sua moralidade anda junto com sua fraqueza de memória.
O ingrato esquece rápido o bocado que comeu...Até sentir fome outra vez, assim a sua moralidade anda junto com sua fraqueza de memória... Também são temperamentais, se irritam facilmente, caso alguém os façam recordar!
O problema de não ser covarde, ingrato e mau caráter, é que você nunca pode pagar na mesma moeda aos seus credores.
O ingrato é sobretudo mau caráter,
tolo e auto sabotador,
com isso destrói a ponte
que o levaria a sair da mediocridade
O ingrato o egoísta o hipócrita o ambicioso o vaidoso, estão na mesma faixa de burrice por não conhecer a simplicidade.
O que esperar do ingrato nada, o soberbo não tem sentimentos arrependimentos respeito, ele alto se intitula ser merecedor por algo que o próprio não corresponde.