Religião Vida
As religiões são caminhos humanos em direção a vida por suas culturas ancestrais mas o Senhor do Tempo é um só. Inominável e sem a possibilidade de representação coerente alguma pois está presente no menor grão da poeira cósmica e com o todo no maior planeta do universo.
Com o declínio da religiosidade e da fraternidade humanitária por amor a vida e ao lugar comum onde se vive, muitos desinformados e rebeldes da boa literatura e doutores da desinformação "internetica", da internet, cometem erros grosseiros. Alguns destes personagens encontram se mesmo dentro das ordens maçônicas regulares, que doutrinariamente encontram se em níveis baixíssimos, são os que confundem a qualificação "livres e de bons costumes", com algum principio politico, partidário e religioso. Pois não existe um só Deus denominado nas ordens, por mais que existam juramentos por honra e compromisso. Existe sim um principio criador que pela geometria, simbolizada pelo "G' que não é God, e sim a matriz existencial da vida que eternamente organiza todas as leis da vida do universo em todos os lugares e em todas as dimensões visíveis e invisíveis.
Minha religião é o amor generoso e minha devoção é o aprendizado constante por vida, com tudo que existe.
A Grande Festa da Natividade, deve ir além da religião, é a celebração da vida, do amor universal onde todos os povos vivam em união.
Perder
Eu perdi tudo nesta vida; perdi a religião; a riqueza que nunca tive; alguns amigos; a minha igreja; alguns bens materiais; a família em parte; a moralidade; a saúde.
Mas não perdi o meu Deus, que ainda está comigo. Vazio vim a este mundo, vazio vou deste mundo. Mas a presença de Deus, ainda está comigo.
Se vir a perder algo mais, não perderei a verdade. Com a verdade nasci, nela cresci, nela me vou ao além.
Bendito seja o nome de Deus e de Jesus Cristo- homem e Deus. Em nim próprio, sou um pobre. Mas no Senhor, sou rico e tenho a vida eterna. Estou caminhando para a Sião Celestial. Glória a Deus. Amém!
Na vida somos de tudo um pouco. ateístas, fanáticos, religiosos, intolerantes,fundamentalistas, nada a ver e tudo a ver, pois somos do pó a matéria, do tudo ao nada e...
vice-versa somos.
Nos inclinamos como os astros onde apenas somos...
A massa estúpida é, durante a vida toda, escrava de Deus, através da religião, que usa o inferno como chicote psicológico, com isto ainda toma seu dinheiro, com dízimos e contribuições compulsivas. A mesma masa é escrava do diabo, por meio da política, com uma diferença, no segundo caso só ocorre de 4 em 4 anos.
Os extremos de uma vida, religião, opinião ou preconceito, destroem relacionamentos, vidas, acaba com o mundo.
Quando a religião entra em sua vida e assume o seu destino, você deixa de ser sujeito ativo do seu caminhar para assumir o papel de serviçal de uma doutrina que dita as suas ações.
A vida e a morte são inseparáveis em todas as religiões:
-Se eu não existisse, tu não viverias. (Vida)
-Se eu não vivesse, tu não evoluirias. (Morte)
Eu não quero saber qual a sua religião. Eu só quero que Deus se revele em sua vida de forma que não só você possa sentí-lo, mas que todos que estão a sua volta não tenham nenhuma dúvida de que Deus mora em você.
Deboísmo não é religião, é uma filosofia de vida que consiste em levar a vida "de boas", na paz, no sossego, sem estresse, sem raiva, sem pesos e preocupações desnecessárias. O desafio é manter o equilíbrio e a harmonia em qualquer situação.
A religião pode até fazer uma espécie de reparação superficial na vida do pecador, mas só a conversão pode efetuar uma radical transformação na vida desse pecador.
Não existe amor em religiosos e nem vida na religião! Seria o mesmo que esperar amor de um robô e ter esperança na conversão de zumbis.