Religião
A religião em sua verdade, não é sobre acreditar em Ganesha, Rá, Zeus ou Jesus. Deus não é divino, Deus é geográfico, tudo se resume a onde o
indivíduo nasce, se você fosse indiano qual seria seu Deus? vivemos em um mundo que nos molda a vontade daqueles que estavam aqui antes de nós.
A espiritualidade independe de religião, ser bondoso, gentil, educado, cordial nos traz mais ganhos do que quem recebe estes gestos.
Parem de me afogar com sua religião todos os dias vocês estão me matando de desgosto já nem mais respeito o nome de meu deus pois já me é repugnante.
Todo dia é dia de alguém ou de alguma coisa: na religião e fora dela.
É uma disputa confusa!
O "profano" embarca no sagrado e os beatos, viajam no profano.
Somos mesmo iguais em tudo...
A verdade da religião deve nos conectar com o criador, e essa conexão coordena nossos passos para que sejamos pessoas boas e pratiquemos o bem.
"Qualquer sistema de doutrina ou filosofia pode ser considerado uma Religião...até mesmo, as coisas mais ocultas..., a essência disso não é o ligar-se a um "deus", pode ser Allá,Buda,YHWH, ou uma filosofia oriental ditando a energia própria...ou uma fabula engenhosa como espiritos,Se isso não mudar seu caráter sua vida ou até seu coração...A Religião não valerá de nada..."até um ateu crê que ele é honesto?!?!Mas Deus tem que ser a prova de mudança de seu coração...(Ez 36:26 )(Jeremias 17:9-10)"
19 de julho, comemora-se o dia nacional do futebol, esporte que é quase uma religião. Atletas que ganham milhões de reais por serem os artistas do espetáculo que proporciona emoções imprevisíveis para milhões de pessoas que pagam por isso. É justo? Claro que é. Se geram muito mais dinheiro do que recebem, o fazem por merecer. (Artigo "Futebol é coração")
Meu velho pai José Borges (in memoriam), me ensinou desde pequeno que política, religião e futebol, não se discute, vive-se e pronto. Abraços.
Um caráter formado e bem estruturado não está ligado a nenhum tipo de religião ou ceita, mas sim a moral criada pelo indivíduo no decorrer de sua formação.
Na religião, um belo dia alguém se arvorou da prerrogativa de que sabia mais do que os outros – e daí surgiu o sacerdote.
Ou quem sabe não seria o contrário?
Alguém, julgando poder explicar os – até então – enigmáticos fenômenos da natureza, inventou a religião e a propagou ao mundo?
Outro questionamento: e se desde sempre, aqueles que se destacam criam as religiões que os recriam novamente, e que por sua vez, inventam, em um movimento cíclico e infinito, crenças e doutrinas diferentes pelo mundo afora?
"Se não houver política e religião, como os insanos e iníquos poderiam viver como seres humanos "
IvoElétricPower.
A função de qualquer religião é me fazer maior e melhor do que já sou. Me fazer encarar meus erros, sem me dar o direito de julgar o dos outros.