Textos sobre relacionamento amoroso
Por mais longo que seja o seu relacionamento amoroso, não há nada mais saboroso e construtivo do que partilhar de sua própria companhia.
Se as "regras" estabelecidas por um casal dentro de um relacionamento amoroso servirem apenas para uma das pessoas, tenha certeza que não é um relacionamento amoroso e sim uma ditadura.
E ditadura, NINGUÉM merece!
Parentesco
Amizade
Relacionamento amoroso
Nada disso interfere em minha opinião!
quando pedir minha opinião,
certifique-se que quer a mesma!
Afinal minha opinião nem sempre será igual a sua !
Tenho meu ponto de vista
Porém, não deixo de respeitar o seu!
(LM.L.C )
Sobre amar
Amar alguém não é desejar
Um relacionamento amoroso
Se o amor existe
Ele não arde em ciúmes
Caso a pessoa se interessar por outro
Pelo contrário há o apoio
Se isso traz felicidade para quem se ama
Não há um que reclama
Pois o amor é muito mais
Que sempre estar lado a lado
Ele se mostra verdadeiro
Quando estamos distantes
Mas mesmo assim
A pessoa não sai dos nossos sonhos
E nos encontramos planejando
Uma maneira de dizer
Que nos importamos
Com a pessoa que amamos
E não ligamos se não é
Da mesma forma recíproco
Nos contentamos com uma amizade
E sabemos que essa escolha
Foi a melhor para nossa realidade
Relacionamentos abusivos nem sempre são de pares amorosos… As vezes vem de amizades que parecem ser incríveis no começo, mas depois a verdade vem aos poucos dando as caras, exala o tóxico e abusa do seu psicológico de forma sútil sem fazer você perceber, e quando você finalmente enxerga, já não é mais a mesma pessoa de antes…
Bom dia! ☕🍪
Amizade é desenvolvida com o relacionamento amoroso, carinhoso, doce e afável entre pessoas, apresenta um sentimento de proteção e lealdade, que existe entre irmãos, homens, mulheres, cônjuges, etc., ou seja, com pessoas de diversos vínculos, que surgem de maneira voluntária, fortalecendo socialmente, criando intimidade, com sentimentos de reciprocidade de afeto, confiança, ajuda mútua e compreensão. Na amizade, não pode ocorre abuso de confiança, aonde uma pessoa disfarça ter relacionamento amigável com outra pessoa, quando só quer o mal, para obter vantagem, numa velocidade vinil, atitude totalmente reprovável. Amizade sem confiança é como um jardim sem flores, flores sem perfume. Então, se teve algum tropeço com seu amigo, vai até ele, e ouça o que tem a dizer e, assuma o seu erro, peça perdão, dê tempo ao tempo, evite surpresas, não crie expectativas, ressignifique os ocorridos, evite cometer erros novamente, porque amizade verdadeira desenvolve raízes firmes e profundas, está acima de tudo, de qualquer coisa, independente da situação e do momento. Amizade é a união de pensamentos, confiança e esperança, apenas respeite os sentimentos, não faça promessas quando souber que não pode cumpri-la, não peça para que confie em você, demonstre; não julgue, apenas se esforçar para que confiem um no outro, porque quando seu amigo não confia em você numa situação específica, não significa que, não o ama, existe a expectativa da conquista. Apenas deixe que o seu coração, apazigue em Deus, que é a mais poderosa amizade, que pode sentir e ter, então, permita-se, a Ele, para que tire tudo aquilo que causa transtornos nas emoções e pensamentos ruins sejam afastados, como: as angústias, as opressões, tristezas, desânimo, etc., para erguer uma amizade afável, onde não haja desperdício da convicção e confiança entre homem, mulher, família, amigos, etc., para que têm muitos jardins com lindas flores a exalar em várias fragrâncias de perfume da sinceridade de uma bela história de amizade. 🙌🏻
JCA
Saúde e paz! 🌷
Brilha prosperidade e gratidão! 🌷
Você «HOMEM», Quer Se Arrepender Amargamente Em Um Relacionamento Amoroso; Seja Romântico!
Quanto Maior For o Grau De Beleza De Uma Mulher e Você Falar a Frase "Eu Te Amo", Mais Você Perde o Seu Valor. Você Simplesmente Se Torna a Mulher Da Relação.
Ao dar chance a um novo relacionamento, quer seja de pura amizade ou amoroso é o mesmo que visualizar um novo horizonte
O que aprendi sendo xingado nos relacionamentos amorosos, junto com os términos chatos e desgastantes, foi que os padres são mais felizes. Jailton Patrício
Em um relacionamento amoroso, a contenda começa quando não se tem empatia. Querer só pra si e esquecer que seu parceiro é seu semelhante é a forma mais rasa e pueril de narcisismo.
"Não sou bom em desenvolver relacionamentos amorosos, mas percebi que é muito mais satisfatório você tentar e não dar certo do que você quebrar sua cabeça, se reprimindo por não ter coragem suficiente para se expressar externamente. Eu digo que é mil vezes melhor tentar (apesar das chances reduzidas) do que permanecer no mistério. E vai por mim... É horrível!"
Pobre infeliz aquele que termina um relacionamento e pensa que sairá por cima se envolvendo seriamente rápido demais. Pouco tempo depois verá que não era aquilo que realmente desejava, e que estava apenas alimentando a falsa sensação de superioridade. Miserável, esquece que o que tem peso maior é aquilo verdadeiro e duradouro, independente do tempo de espera para sua chegada. Permita-se evoluir pessoalmente para almejar se relacionar de novo. Deseje tornar-se a pessoa que você quer ao seu lado, pois só assim encontrará quem você merece.
A gente só consegue dar aquilo que tem! Então, se quer ser amoroso, ame-se primeiro. Se quer compartilhar, aprenda a receber. É preciso muito mais coragem para calar e ouvir, antes de agir, para que nossas atitudes sejam de real valor para os outros!
Oscar Pestana - Psicanalista
Muitos querem um relacionamento apaixonadamente magnífico, poucos querem fazer o que tem que ser feito para ter um.
Os circuitos amorosos
Momentos culminantes são aqueles de amor mágico, instantâneo, quando duas pessoas se encontram numa curva da vida e se sentem magnetizadas uma pela outra, como se uma força irresistível as atraísse.
Esses encontros "não marcados" geram uma sensação de euforia, de encantamento, que nos joga para fora da realidade, para uma outra dimensão, em que perdemos a noção do tempo e espaço.
Mergulhamos totalmente no outro e nos deixamos envolver. Vibramos numa intensidade anormal, só por ele, e experimentamos, de maneira profunda, uma sensação de incredibilidade: "Não acredito que isso esteja acontecendo comigo!" ou "Será possível que encontrei aquilo que vinha sonhando(com os olhos fechados ou abertos) há tanto tempo?". É essa a descoberta maravilhosa que as pessoas chamam de amor à primeira vista.
Mas será que isso é amor de verdade?
Acontece que, em certas ocasiões, um determinado traço físico ( um sorriso, um olhar) de uma pessoa provoca uma lembrança excitante ou prazerosa de alguém a quem amamos. Isso gera uma "faísca", uma atração, que logo vem seguida de projeção, isto é, nós atribuímos a essa pessoa qualidades que nem sabemos se ela tem ou não.
O amor à primeira vista é construído não a partir da realidade, mas de uma imagem. É como se você, que está se apaixonando, fosse um pintor, pegasse uma tela em branco e pintasse, ou seja, projetasse nela o seu ideal: a mulher ou o homem dos seus sonhos.
Às vezes pode ocorrer do outro corresponder e até ir além das expectativas. Nesse caso, a atração se transforma em amor.
Parece que as pessoas que se apaixonam instantaneamente têm dentro de si uma imagem mental idealizada do tipo de homem ou mulher que gostaria de amar e que, por sua vez, preencheria todas as suas necessidades. Você entra num bar, numa discoteca, vê alguém que poderia se encaixar nesse papel e...acontece! Todos os seus sonhos, todos os seus desejos são imediatamente transferidos para essa pessoa. Ela vai te saciar, te completar, te compreender, te carregar no colo, nos ombros, nas costas. Quem sabe? Não importa.
Acho engraçado quando a gente pede conselhos amorosos a uma jovem e a uma idosa.
A jovem vai te dizer que um dia você vai encontrar o amor da sua vida, que ele vai gostar das mesmas coisas que você, vão ter planos parecidos e serão felizes para sempre. A idosa, por outro lado, vai dizer que é pra você escolher um bom partido, não precisa ser bonito ou ter algo em comum, basta que seja trabalhador, te respeite e queira casar com você.
Faz todo sentido que, se uma pessoa é criada em um lar aconchegantes e amoroso; se for educada para acreditar que o mundo é um lugar seguro e decente, então irá crescer e terá um relacionamento saudável consigo própria e com outras pessoas. Será capaz de dar amor livremente e de recebê-lo em troca. Por outro lado, se uma pessoa é gravemente maltratada desde os primeiros anos de vida, se é sujeita a constantes abusos físicos e psicológicos, crescerá com uma visão maligna da vida. Para ela, o mundo é um lugar abominável, onde todas as relações humanas são baseadas não no amor e no respeito, mas no poder, no sofrimento e na humilhação.