Regra
A vida acelera e quase macha... Sintonia nunca é regra, pode gerar angústias e selvas. A coisa é incerta e, não ficará pedra sobre pedra. Desmontam-me e quebram-me, sangro!
Não é regra, mas uma boa parte das pessoas que vivem sozinhas, vez por outra, revelam um "defeito de fábrica" na relação a dois.
Na guerra a regra é básica, cuido de você, esperando que cuide de mim, pois certamente, havendo falta de cuidado, poderei ser atingido e como consequência ser impedido de continuar cuidando.
Uma comunidade sem lei, regra e disciplina, nunca foi uma comunidade, no máximo aglomerado de alienados por alguma coisa, que não sabem ao certo o que é, mas estão em busca;
A honra da Fé
A honra da Fé, mui gloriosa, não é imediata. Via de regra, sempre demorada. Ela é futura. Toda aparente perda, em nome da Fé e, por causa dela, é sempre recompensada, no futuro. A honra da Fé é sempre futura.
Quanto mais se renunciar em nome dela e por sua causa. Quanto maior o sofrimento causado por circunstâncias inerentes a ela, tanto maior também, no futuro, será a glória reservada. É por isso que todo viandante precisa entender que toda e qualquer perda por causa da Fé, na verdade, é uma perda APARENTE. Pois sempre, na realidade, é, GANHAR, tudo o que se perde, em nome da Fé!!!
Às 15h47 in 12.01.2024
A regra do Motor da História Humana é simples: quanto mais gente no mundo, mais as pessoas vão ter que aprender a operar e decidir por conta própria!
A AFBA, Associação Fluminense de Belas Artes não tem uma sede oficial, via de regra é a casa de um dos diretores gentilmente cedida. A AFBA, nao tem acervo, pois o mesmo foi indevidamente dilapidado por anteriores administrações. A AFBA tem correções jurídicas que tem sido feitas e dividas a serem pagas negligenciadas por antigas festivas gestões. Agora a AFBA tem muitos fantasmas, pessoas inescrupulosas com vaidades espúrias que vivem colocando em suas biografias na internet falsos títulos se dizendo associados, diretores, comendadores, representantes, presidentes de honra, beneméritos, condes e condessas...que nem artista são, pois prejudicam e maculam a transparência e a idoneidade moral desta antiga e tradicional instituição das belas artes no Brasil.
Toda posterior criação muito feliz nas artes plasticas e visuais via de regra demanda de todo um trabalho de observação, sintonia e elaboração mental antes mesmo da escolha criteriosa da plataforma, suporte, materiais a serem acrescentados como aliados ou dificultosos da execução. As mais felizes obras de arte são imaginadas, executadas e solucionadas em primeiro plano na mente do artista. Existe sim espontaneidade mas diante do possível criativo.
Criar (e também descobrir) significa sempre quebrar uma regra; seguir a regra é mera rotina, mais do mesmo – não um ato de criação.
- Relacionados
- Toda Regra Tem Sua Exceção