Reforma
Estou em construção, desculpe o transtorno, nunca estou pronto. Um campeão está sempre em reforma e escolhe conviver com esta desordem na busca diária pela sua melhor versão.
Mas...reforma dá trabalho. Imagina você ter que desmontar todas as crenças antigas e ultrapassadas e substitui-las por novas crenças. Dar nova forma! Ou seja, reformar...formar de novo...
"Quando iniciamos a reforma íntima tornamos mais perceptível a nossa inteligência, a audição aguça, enxergamos as cores como se tivessem vida, os perfumes exalam alegria e paz, qualquer momento pode se tornar incrível ou um grande aprendizado, e o que parecia mais um por do sol, pode ser o mais lindo da sua vida, pois nenhuma paisagem se repete."
Uma casa,
precisa de reforma.
Os trabalhadores.
A destruição, é feia.
Barulho, entulho, poeira...
Limpeza, material, construção...
Paciência.
Não acontece, em 5 minutos.
Depois,
quando fica pronto;
aparece o resultado.
Windows 11 é o velhinho acumulador que fez reforma na frente da casa e construiu um novo quarto, e tudo que ele acumula continua na casa, um resumo do Bill Gates.
Numa continua reforma
Em busca de harmonia plena
Elevo minha esperança divinamente
Pra livrar do medo que me condena
Digo-vos: É melhor vivenciar novas construções e reconstruções do que continuar incentivando reformas inacabadas!
A igreja evangélica brasileira precisa de uma reforma urgente. Reforma que mude o intelectualismo árido, seco e superficial. Reforma que acabe com o misticismo, a bagunça e a falsa espiritualidade que não passa de êxtase emocional e desordenada. Precisamos voltar a simplicidade do Evangelho.
MST 40 Anos
Nos 40 anos do MST, vamos celebrar,
A luta incansável pela reforma agrária,
Na feira, a família camponesa vai brilhar,
E juntos, vamos construir uma história solidária.
A terra é nossa mãe, é nossa raiz,
E nela plantamos sonhos e esperança,
Com as mãos calejadas, trabalhamos em paz,
Buscando justiça e igualdade na bonança.
Mas não podemos esquecer, em nenhum momento,
Que sem a diversidade, não há revolução,
LGBTI+ são parte desse movimento,
E sua luta é essencial para a transformação.
A revolução da reforma agrária tem que acontecer,
Para que a terra seja de todos os irmãos,
É preciso unir forças, juntos combater,
A injustiça e a opressão, em nossos corações.
Que os 40 anos do MST sejam um marco,
De resistência, de luta e de esperança,
Que a feira da reforma agrária seja um parque,
Onde floresça o amor e a tolerância.
Nessa jornada árdua, seguimos unidos,
Com o MST, família camponesa se fortalece,
Na busca por um mundo mais justo e dividido,
Onde cada ser humano mereça sua prece.
Que a revolução da reforma agrária seja real,
Que a terra seja devolvida a quem nela trabalha,
E que o amor e a igualdade sejam o ideal,
Para que a justiça social seja nossa batalha.
O ACENTO!
- A reforma tirou o acento da plateia!
- Pois é... Tem ideia?!
- Também não!
- Não tem ideia?
- Não! Também tiraram o acento dela.
- Ah! Só agora eu entendi... kkkkk
- kkkkkk
"A conduta Espiritual não é o Reflexo da Conduta Moral,precisamos sempre da Reforma pessoal para alcançar o Reavivamento Espiritual.
De certo, quando analisamos a história da reforma e contrarreforma, vemos que muitas lideranças exerceram más influências. Desde os primeiros tempos, no seio da igreja Cristã, houveram homens com caráter defraudado infiltrados com propósitos de denegrir o agir do Espírito Santo. Homens que rejeitaram a fé e a boa consciência, como no caso de Himeneu e Alexandre, os quais o Apóstolo Paulo repreendeu duramente, como disse ao seu filho na fé, Timóteo: “... os quais entreguei a satanás, para que aprendam a não blasfemar.” (1Tm 1:20)
Livro: Servir, o maior dos desafios
*REFORMA*
Uma construção vivida, tem cicatrizes do tempo que apesar das reformas não somem.
Rachaduras pré-reformadas embelezam-se superficialmente, porém a cicatrizes da cura ficam internamente.
Na verdade as cicatrizes desaparecem apenas na alma se a casa quiser...
Cura-se casa, mas não só mentalmente liberta-se das cicatrizes do passado.
E não estamos falando de casas, muito menos de construções!
Na vastidão do campo, entre sulcos e horizontes, a verdadeira reforma agrária se revela não apenas na distribuição de terras, mas na redistribuição do conhecimento sobre a história das sesmarias, da Lei das Terras e das terras devolutas, resgatando a consciência de que a prioridade é devolver à sociedade o que sempre foi dela por direito.
Voando nos pensamentos!...
Depois de bastante tempo e dinheiro gastos, ao final das reformas notava-se gratificantemente as belas, funcionais e agradabilíssimas mudanças alcançadas naquele aprazível ambiente familiar.
Aparentemente, bem menos na acachapante mesmice das relações conjugais e familiares.
O que vem confirmar que nem sempre as agradáveis - ou desagradáveis - aparências pessoais ou prediais, refletem o que realmente vai pelo íntimo das pessoas ou pelo interior das habitações.
O fato é que visto de longe ou superficialmente, sem quaisquer envolvimentos pessoais da parte de quem assim observa, tudo tende a parecer belo e maravilhoso.
E não é assim que vemos a Lua? Aliás, até hoje me pergunto como seria a vida conjugal e familiar dos habitantes daquela charmosíssima casinha branca no altinho da colina, que eu avistava de dentro do ônibus a caminho da Bosch, nos meus bons tempos de cidadão deveras deslumbrado, enquanto amorosamente entusiasmado e produtivo.
Naturalmente, nunca me aproximei daquela magnífica casinha branca... mas ela jamais saiu dos meus pensamentos.
Assim também me ocorre em relação a algumas pessoas, que então (de longe...) eu mesmo faço questão de vê-las como um xodozinho de gente. Mas seriam mesmo assim, na fria ou acalorada realidade?
Incrível como as maiores pedras do caminho da gente são as mais respeitadas e admiradas enquanto apenas equidistantes e misteriosas, mas certamente e quase naturalmente rudes, grotescas e bastante ameaçadoras se vistas em detalhes, bem de pertinho...
Ah, aquela misteriosa e talvez por isso mesmo tão charmosa casinha branca acima referida, está no meu livro Pensamentos Alados, lançado justamente com a ajuda da Robert Bosch em Curitiba, na virada do milênio. Só não sei dizer onde ele esteja hoje, tomara um exemplar dentro dela mesmo... Pois quem poderia entender completamente a vida, se apenas vista superficialmente, e não vivida abundantemente?
Mas que a Lua Cheia é linda, isso é... Embora algumas vezes pareça-me umtantoquanto pedregosamente avermelhada e ameaçadora, quando esporadicamente consigo vê-la em detalhes, e então tristemente liberto das minhas ilusórias e enfraquecedoras paixões...
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.