Reflexões sobre Sonhos

Cerca de 28159 reflexões sobre Sonhos

Às vezes sonho contigo, e muitos desses sonhos me trazes lembranças das quais eu não queria ter presenciado.

Inserida por MattIsakov

Sonhe, tenha sonhos maravilhosos e torne possível.

Inserida por EDPENSADOR

meus pesadelos
são como ondas no mar...
meus sonhos
são um brilho no horizonte...
o abismo soa como
parte da alma
por mais atormentada
as estrela do infinito
são apenas um pingo
num oceano de dor angustia...
dessa fúria que desfaz
no brilho do luar...
simplesmente some na escuridão.

Inserida por celsonadilo

Singremos no mar da esperança
e vamos realizar sonhos?
Porque navegar sem sonhar e esperar
é o mesmo que deixar a vida
escorrer entre os dedos...

Inserida por CikaParolin

Ainda me lembro como se fosse ontem dos meus sonhos de infância. Tudo era tão simples e tão lindo nos meus sonhos. Sonhava com o dia em que eu iria crescer e salvar o mundo, em que todos nòs viveriamos em paz e que não existiria mais tristeza. Inocentes sonhos de criança talvez. Sonhava em poder ser criança eternamente, não precisar mais ir a escola e viver apenas brincando. Adorava os desenhos matutinos, e de levantar cedo com a coberta na mão para ir para a sala assistir tv. Amava imitar meus personagens favoritos que marcaram historia. Power rangers, banana de pijamas, castelo ratimbum, entre tantos outros que eu adorava. Quando não, ia brincar no quintal, me lambuzar na terra, ou então brincar na rua com os vizinhos, bets, queimada, rouba bandeira... Ah bons tempos! Velhos tempos! Mas o que realmente mais sinto falta dessa fase tão linda e ingênua era dos sonhos que com o tempo foram se perdendo. Embora um tanto quanto impossiveis, os sonhos de uma criança são os mais sinceros e verdadeiros que existem. E mesmo um adulto dizendo para elas que è impossivel, que elas nunca conseguirão o realizar, elas continuam acreditando que os seus sonhos vão se realizar, porque elas querem que ele se realize! Pena que conforme o tempo vai passando vamos perdendo a ingenuidade de criança e sem percebermos vamos abrindo mão dos nossos sonhos, ou começamos a acreditar que esses tais sonhos são impossiveis. Mas será que a criança que você foi um dia se orgulharia do adulto que você se tornou? Pode parecer que não mas temos muito a aprender com as crianças. Elas nos dão grandes aulas de humildade, perseverança e determinação. Desperte o lado criança que há em você e realize todos os seus sonhos inalcançaveis!

Inserida por LeticiaAyala

Você venceu,
Conseguiu desmoronar meus sonhos
Arrancou a ferro e fogo,
Roubou o melhor de mim.
Me mostrou o lado feio
A parte podre,
Parabéns,
Vencida !

Inserida por LeoniaTeixeira

Desejo ,que sua queda seja uma dança, que seu medo seja a sua escada, que seus sonhos seja sua ponte, que sua procura, seja o encontro!

Inserida por Zakia

Costuro todos os meus sonhos
Bordo todas as lembranças doces
- E desato os nós de toda a minha vida
*:..。♡*゚¨゚゚・*

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Suas lágrimas são a chuva que vai regar a semente dos seus sonhos.

Inserida por ikyfonseca

A tristeza é sonhadora, e não sou muito de acreditar em sonhos, gosto da realidade ela é muito mais próxima da felicidade...
Bom dia boa tarde no nosso pomar...

Inserida por RodrigoJesus

Não dê muito tempo ao tempo, pois o mesmo pode ficar em letargia e enlutar teus sonhos de outrora.

Inserida por Lulena

Não permita que ninguém prive seus sonhos, voe, mesmo que lhe cortes as asas

Inserida por EdilsonAlves

A memória é
onde os sonhos adormecem
Despertando
abrem janelas no tempo

Inserida por Siby

Eu sou feita sonhos
Metade de mim saudades e outra poesia,
Saudades por raro momento o amor no coração,
Momentos que não esqueci! Vive momentos tão marcantes,
Chorei... Muitas vezes desistir, mas uma vontade louca de ficar.

Inserida por AnaSaraManso

Sono e sonho;



Entre meus sonhos
única coisa que vejo.
são passarinho
entre flores e céu azul,
a liberdade é algo magnífico
o direito de ser livre,
não tem preço!
Como e magnífica a natureza
em tantos caminhos
a liberdade e mais bela,
do que pensa!
Que o infinito
jamais poderia imaginar...
que me desperta a cada dia
que jamais poderia imaginar
que sonho tem
uma viagem, que pode ser o fim,
e o começo de tudo.
liberdade em forma de passarinho
nada melhor!
Aonde encontro outro dia,
entre o sono e sonho
vai ficando com sonho
Onde encontro um novo dia.

Inserida por AnaSaraManso

sonhar o sonho de um herói é o que todos fazem, mas o principal de todos os sonhos é ter a certeza de traze-lo para uma realidade e fazer valer o impossível com a ousadia de chegar no topo... sem desistir dele.

Inserida por marilymeirabrandao

O tempo está passando e eu não tenho muito tempo. Vejo as pessoas trabalhando em empresas dos sonhos, tendo carros, se casando e tendo filhos, eu simplesmente não consigo me encaixar nesse perfil de gente desinteressante. Não consigo viver sob essa ideia de ter um destino pré-determinado, de ter que fazer o que a sociedade em si espera. Preciso ter a coragem de pegar meus sonhos engavetados e torná-los reais, tenho a necessidade de fugir de tudo que é padronizado pelos fiscais de "SUA VIDA TEM QUE SER ASSIM E ASSADO E É ASSIM E PRONTO". Tenho a obrigação comigo mesmo de sempre manter essa enorme interrogação na minha vida, essa roda de novas experiencias. Até porque toda vida é pouca diante dessa grande loucura que é VIVER.

Inserida por mmiamoto

Em voos e sonhos,
teu charme desfila manhãs,
tua beleza desenha mil cores,
algo de vento de mar,
ou de montanhas de Minas.

Wanderlino Arruda

Inserida por Wanderlino

Dentro de um suspiro cabem mais do que sonhos, um olhar pode carregar mais do que paisagens. Vivência conta mais do que idade e num sorriso, tantas vezes, tem mais claridade que o sol. Um céu é mais que um apanhado de estrelas, uma estrela cadente é mais do que um pedido e um amigo de verdade pode ser mais do que família. Uma lágrima pode ter mais força que um terço, um colo quente é mais acolhedor que um berço e dentro de dois braços cabem mais do que um abraço. Um coração partido pode doer mais do que saudade, mas saudade machuca mais do que ausência, porém, tantas ausências existem em meias chegadas. Uma mentira nos quebra mais fácil que uma taça fina de cristal, uma prova de amor nos cicatriza mais rápido que um trem bala, uma atitude fala mais alto que palavras maiúsculas, uma omissão arde mais que ferida aberta com um punhado de sal. Momentos intensos valem mais do que horas, partidas sem idas nos punem mais do que prisão, sentimentos rasos só mascaram mais as feridas, barulho por fora faz mais silêncio por dentro do que solidão.

Inserida por Leticia3Cordeiro

"A maioria das pessoas são vendedores, vendem seus sonhos, a juventude, vendem a liberdade, e até seus caráteres... É, é o tudo por dinheiro da vida".

Inserida por Santos21