Reflexões sobre o Casamento
No século 21, acho que os celulares são nossa forma de nos casar com o mundo. Se for isso mesmo, é um casamento ruim.
Nem todo mundo quer casar, comprar um apartamento, ter filhos e viver uma relação monogâmica e duradoura.
E nem todo mundo quer ser solteiro, sem filhos, morar em países diferentes e manter relações casuais.
Somos 7 bilhões de pessoas no planeta, 7 bilhões de modos de ser feliz.
Quando sabemos que estamos prontos para casar? Quando estamos prontos para deixar de dormir para que o outro durma, deixar de comer para que o outro coma e deixar de viver para que o outro viva. Isso não tem a ver com ausência de identidade, mas sim com um amor sacrificial pelo próximo
"Você está apaixonado por uma pessoa que namora? O remédio é casar, ao casar não demora muito a paixão sumir, mas o importante que é o amor, fica."
Antes de casar, não tenha pressa e procure conhecer MUITO BEM a família da pessoa escolhida...dependendo de como se dê, o casamento será com a família e não com a pessoa.
20/06/2023
Embora séria, ela escolheu casar com um homem engraçadinho, apreciando o equilíbrio perfeito entre humor e maturidade.
As leis são desnecessárias para o Homem honesto. Então casar pra quê? Um caráter honesto está acima das leis. Cuidado com quem te pedir em casamento.
_______Sim_
Se o verbo casar deriva da palavra casa, e se namorar significa não morar, então um casal de namorados só devia casar depois da terceira briga em diante...
É melhor nunca se casar. Os homens casam-se por cansaço, as mulheres, por curiosidade, e uns e outros ficam decepcionados.
"Solteiro (a), você não deve escolher seu cônjuge para se casar, mas, sim, pedir a Deus em oração para o Senhor trazer a pessoa escolhida por Ele e apresentá-la a ti no momento certo."
Anderson Silva
"Existe ex-patrão, ex-funcionário, ex-esposa, ex-namorado, mas ex-amigo não existe. Ou você é, ou você não é."
Existem maridos que matam a esposa de forma legal abandonando-a e arrumando uma mulher com a metade da idade .Então a esposa que nunca trabalhou porque ele não deixava , fica dependente dele e acaba sendo obrigada a se submeter a muitas humilhações.O resultado desta situação é que em pouco tempo a esposa vai nutrir uma mágoa tão grande pelo que voce fez ,esta mágoa então inevitavelmente se transformará em um câncer .Provavelmente se ela tem fé , esta fé irá desaparecer e ela poderá ficar até revoltada com O Criador , pois como é que Ele permitiu isto acontecer??!! Então sem precisar ir contra as leis dos homens , voce estará livre dela , é só uma questão de tempo. Ninguém viu e ninguém sabe nada , a não ser Deus , mas voce nem acredita NELE, então para que se preocupar!!! Não é mesmo??!!
Um alerta para voce esposa, ainda que teu marido for infiel e te abandonar , por mais que pareça que Deus te abandonou, apenas parece , ELE não te abandonará . Perca tudo na vida , menos a tua fé. Mesmo que o corpo apresente as fraquezas e as enfermidades, O TEU DEUS estará contigo sempre. E é Ele quem te consola e te conforta!! Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.
Isaías 49:15
" .... Deus meu Grande Amigo, Minha Esposa minha melhor amiga, Meus filhos meus melhores amigos, o resto, apenas companheiro de longas estradas..."
TUA HISTÓRIA:
Havia perdido tudo: O trabalho, os bens, esposa! Sentado em um banco de madeira na praça central, recolhia caroços de milho com os quais distraía os pombos que o cercavam. Sentia-se velho, cansado e sem raízes e sua tristeza era tão invólucra que sua alma já entoava melodias fúnebres a um corpo que teimava em não morrer! Não era doença e sim tristeza!
Ao pôr do sol, como que em visão, a contra-luz, lhe apareceu um forasteiro. Homem simples, de pés no chão, cabelos brancos, sorriso reluzente e mãos estendidas que, fitando-o copiosamente, lhe disse: Descalça-te amigo; pisa o pó! Vede que dele vieste e certamente a ele retornarás. Quando assim for, não mais o pisarás... serás por ele pisado e nem esperança terás. Agora levanta-te! Toma este livro!
O livro era único: Capa de couro, folhas brancas com bordas de ouro! Em sua fronte havia um espelho de grande reflexo e luz. Suas páginas iniciais eram novas e finas, as do meio eram grossas e viçosas e as do fim eram já escuras, velhas e frágeis. O homem ao abri-lo observou que nada havia sido nele escrito. Não possuia conteúdo! E perguntou-lhe: Que proveito há num livro sem histórias, letras, principio ou fim?
Ao que o forasteiro lhe respondeu: Vede que vivo estás! Não te dou histórias, mas a chance de escrevê-las com tuas proprias mãos. Ergue-te do pó e faça sua história. Nele escreva nomes de pessoas que deverás escolher! Pondere em suas decisões e cuide para que outros não escrevam no livro que é teu! Perdoe e doe! Aprenda sempre e não se prenda nunca ao que te faz sofrer. Ame sem razão, chore, sorria, cante, trabalhe com entusiasmo e lembra-te do teu criador. Porém cuidado com tudo que escreveres... não sejais demasiado detalhista e ocupa-te em ser bom, pois as paginas mudarão sua consistência assim como tuas forças, e no fim do livro, já velho e frágil nada poderás mudar e a de haver espaço para que agradeças a Deus! E cuida-te pois ao fechar do livro... a única imagem que terás é do pó que hoje pisas! Se procederes bem certamente serás lembrado!