Reflexões sobre Música

Cerca de 9015 reflexoes Reflexões sobre Música

Quando eu peço para você ouvir aquela música, é porque a letra dela significa tudo o que eu estou tentando te dizer.

A música tem se tornando algo tão essencial em minha vida, que sem ela sinto um enorme vazio.

A música é dança da harmonia entre o som e o silêncio. A dança é a música da harmonia entre o corpo e o espaço.

Cada vez que escuto a mesma música, mesmo que seja todos os dias, na mesma altura, intensidade e empolgação, meu modo de vê-la sempre muda, meu estado, minha compreenção sobre, pois sempre descubro algo novo nela por mais simples que ela possa me parecer.

Só a música é capaz de unir diferentes etnias e opniões e pelo menos trazer alguns minutos de paz....

Deus é o maestro que rege a orquestra da minha vida ele decide se você será uma musica tocada continuamente em sua sinfonia!

Não consigo viver sem Música n minha vida pois ela é uma das coisas que me fazem viver feliz

" O telefone toca, eu atendo, a Alanis canta a minha música preferida, eu ouço alguém do outro lado da linha me chamar de maravilhosa e me encher de elogios. É óbvio que esses elogios são só para me levar pra cama. Tenho vontade de desligar o telefone, é uma pena eu ter acordado de bom humor. Então, o deixo falar... E ele continua a conversa falando de minhas qualidades sem ao menos respirar a cada elogio direcionado a mim. É incrível ver o quanto as pessoas se esforçam, elas até tentam, mas não conseguem alcançar um milímetro do meu coração. Acabam por tornarem-se apenas o que são: banais. E eu escuto a Alanis cantar o trecho da música mais linda de todas: " Eu sou um doce trabalho inacabado, erroneamente rotulada e subnutrida. Tratada como uma rosa sendo uma orquídia... " E eu tenho vontade de mandar esse cara pra aquele lugar só por ele estar atrapalhando a minha canção que eu tanto amo, me falando essas baboseiras que eu poderia até repetí-las de tanto já ter ouvido de outros caras. Porém, resolvo deixar pra lá, não vai adiantar nada mesmo. Deixa ele pensar que acredito em tudo o que fala. Os homens não gostam de mulheres espertas. Eles têm medo dessas mulheres. Um pouco por seu lado machista, mas um tanto por serem burros mesmo. É até divertido ver o quanto eles são incompetentes. E eu continuo sendo essa chata, desbocada e nem aí pra nada. Quero mesmo é que tudo se dane, que o mundo exploda e eu vire pó e cinzas. Afinal, essa é a única certeza que temos na vida: a certeza de que morreremos e ponto final. Acabou. Sem finais felizes, sem príncipes, sem gente 'pé no saco', sem vida, sem nada. Apenas pó e cinzas, jogadas ao vento, onde desaparecerão e não significarão mais nada. "

Tudo está ligado, a vida na morte, o físico no espiritual, a musica e o silêncio... A musica nada mais é que o silêncio em movimento, ou vice-versa*. A morte aparece, quando a vida pára.

O importante da vida é amar! Amando você enxergará as coisas de uma outra maneira, verá música em tudo e arco-íris na sua tristeza mais forte!

Na música sinto a força da presença de Deus, criador de tudo e de todos e que sempre existiu e que ninguem criou. Eu posso chorar, eu posso sorrir... Sinto ele dentro de mim, estando eu alegre ou triste.

Não espere um elogio para então amar-se, ame-se independentemente. Não espere alguém tocar a música do jeitinho que quer ouvir, toque-a você mesmo e não espere criar calos para então dizer que aproveitou a vida.

Eu creio que é por meio da música a forma de nos livrarmos do mundo... de reunirmos as pessoas em nossa volta numa mesma vibe

Se o coração balança, é por que a musica é boa, más se ele cansa e por que não consegue entrar na dança.

Hoje em dia a tendência é banda cover de música ruim. Barrigudinhos de 30 anos que não viveram adolescência, tentam recuperar tempo perdido. Adolescente difusos pegam nostalgia emprestada - zumbis de olhar ermo, mendigando sentido.

A música é um fenômeno sobrenatural que emana de seres que parecem de outro mundo. A esses fantásticos mitos geradores de encanto, declaro a minha mais sincera alegria pela venturosa dádiva de poder ouvir seus milagres”.

A música é essencialmente doze notas entre uma oitava. Doze notas e uma oitava se repetem. É a mesma história contada uma e outra vez. Tudo o que o artista pode oferecer ao mundo é o seu jeito de ver essas doze notas.

Gostar de poesia, música, artes cênicas, literatura clássica, natureza, crianças, animais, pais, tios, primos, caminhar, observar, calar, falar o necessário, pedir licença, entender que o outro pode ter uma prioridade antes da minha... São pessoas dotadas de um espírito sensível ao bem... Em tempos de hoje raros. Época de egoísmo em que se deprecia o outro para se autoafirmar escondendo sua fraqueza espiritual até animal.

Querer expressar o novo,buscar inspiração que já não sente o mesmo, a música se repete você sente o que é expressado , mas não consegue transmitir o necessário. Cansei de sentir sempre a mesma, as cores já não me sacia mais , devo me tornar o frio ou continuar sendo a mesma?! Quero a minha inspiração que ela não seja apenas por amores partidos, a tristeza foi a minha amiga , a saudade meu outro alguém . Não me sinto triste, porém minha velha amiga insiste companhia eu crio a tristeza que não existe, como ser nova sem mudar a inspiração, como sentir a tristeza de uma forma diferente, eu sinto ela porém não sei mais expressar a minha tristeza é de mentira e eu não sei lidar. O tempo está passando não sei quando o novo irá surgir espero que a música troque de sequência...

Antes de fazer uma grande obra, de pintar um belo quadro, de compor uma linda música ou de fazer qualquer outra coisa importante, procure aprender a escupir de forma maravilhosa a sua própria vida, pois ela é o que, de fato, importa para que você esteja bem. Sua vida é um mundo real e particular construído, principalmente, por você.