Reflexões sobre Música
Isso
Saio e aquela vida
(Mesmo assim)
Vi tudo se acabar
(O que não tem fim)
E por isso a minha vida
(Recomeçou)
Te conheço bem ainda
(Meu amor)
E por isso eu sempre lembro, mas nunca te entendo: o que quer?!
(O que quer?, o que quer?)
E por isso eu sempre lembro, mas nunca te entendo: o que quer?!
São tantas musicas pra ouvir durante nossos dias, e cada uma delas que escuto, remete lembranças, saudades e sonhos.
Estava certo quem disse que sem música a vida seria um erro.
PauloRockCesar
As folhas de Outono me lembram seus olhos
A brisa do vento me lembra tua voz
Nomearia o céu estrelado luar com o seu nome
Quando fecho os olhos é o teu abraço que eu procuro
Decoro cada traço do seu rosto pra te encontrar nos meus sonhos
Eu dançaria com o seu fantasma na chuva
Beijaria as gotas pensando na sua
boca.
Pra mim não é o fim
Não acabou
E essa dor um dia
Vai me fazer entender
Que eu estou
Perto do que amo
Que quando somo
É pensando em dividir
E mesmo assim
Entendo que só restou
Pra mim o que não quis
Pra você
Portanto fique com o que não se vê
Mas faça de você
O melhor que puder
Siga seu caminho com seus velhos planos
E passe um pano no que passou
Vai ser mais fácil pra você
Compreender quem você é .
Eu sou uma eterna apaixonada por palavras, músicas e pessoas verdadeiras e transparentes. Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso.
Se veio para agregar, para somar, puxa a cadeira, se ajeite e vamos conversar.
Se não é nada disso, desculpa, eu só lamento.
Pessoas vazias me dão sono.
Prefiro a música, porque ela ouve o meu silêncio e ainda traduz o que eu sinto, sem que eu precise me explicar.”
É hora de voltar pra casa
Trabalhador só quer chegar bem
Infelizmente não tem asas
E precisa das ruas e das linhas do trem
A condução está tão cara
Conforto é algo que não tem
Mas o trabalhador encara
Essa rotina sem nunca depender de ninguém.
De músico a Gestor Executivo
Minha jornada, de músico e cantor a Gestor Executivo de Produção e Qualidade, é a prova de que, quando colocamos amor no que fazemos, a vida se encarrega de transformar até os desafios mais complexos em oportunidades de crescimento e realização.
Você não me disse nada,
deu apenas uma risada.
E quando pela primeira vez ouvi isso,
a partir deste dia,
descobri a minha música preferida:
o som do seu sorriso.
SEMIBREVE:
A vida não é somente breve...
ela também é semibreve.
Além do mais, mínima e semínima,
ou mesmo colcheia e semicolcheia.
Ou, ainda, fusa e semifusa...
Do tipo confusa, profusa, difusa;
ainda, inclusa, reclusa, e inconclusa.
Sobretudo, a vida é música!
Só depende de cada um nós
vibrar no mesmo diapasão,
para ser integrante da orquestra,
ou, ao menos, presente na plateia.
Não perder o ritmo e o compasso,
afinados com a arte que é viver!
༻Sem Certezas༺
༺༻
Gosto de viver o dia a dia sem planos, sem saber o que vou fazer, é por isso mesmo que hoje, sem tão pouco pensar, deixo na mão daquele que é dentro de tanta incerteza a minha única certeza; a pessoa que Amo e seu desejo de viver.
Nossas loucuras, quantas vezes nossos momentos dominam e contigo as posso viver sem me preocupar. A tal chamo de confiança. Ser de outro ser em liberdade é um sentimento emorme que não se consegue explicar. Acrescento apenas que acredito tal ser possível por ambos se entregarem e por tão diferentes… nos tornamos no mais insano encaixe.
❦
༺༻
❦
Apenas um aparte meu, um lembrete para quem sabe de Si falar: Nunca esqueças que foram Teus ditos e apontados “defeitos” que me fizeram por Ti apaixonar e Tu, sem me aperceber me conduziste a Te Amar. E eu AMO isso tudo em Ti, sem nadica mudar!!!
༺༻
Tc.26112024/145
Eu faço um som🎵
pra te fazer melodia
mudo todo o seu ritmo
pra te fazer canção
só pra pulsar seu coração ❤
"Que saudade dos meus tempos de meninice,
quando tudo era tão simples.
Meus segredos e meus sonhos cabiam todos naquela
caixinha de música, que ganhei certo dia de uma tia."
☆Haredita Angel
A gente envelhece quando para de cantar.
Se você nunca cantou...
Então, você já nasceu velho.
☆Haredita Angel
BEIJO-TE
Demétrio Sena - Magé
O talento, a trajetória e ousadia dessa imensa artista foram, por toda a sua vida, um desaforo para uma sociedade machista, racista e patriarcal. Amada por uma multidão, foi também odiada por muitos homens e mulheres, em razão desse amor que o conservadorismo extremo não conseguiu entender. "Como assim, amada, uma mulher negra, oriunda da pobreza extrema e abusada o suficiente para se propor como era?". Para mim, Elza foi só encanto, magia, franqueza e mensagem viva de orgulho pessoal, e de uma imponência que não se rendeu à raiva burguesa nem à tirania política e social de sua época lá atrás e sua época também aqui e agora, nestes tempos de uma tirania bem parecida com a dos anos sessenta e setenta. Eu queria dizer vá com Deus, porque isso é poético, mas como não creio em Deus, com certeza soaria hipócrita. Então vá em paz, e leve o meu beijo em resposta ao seu "beija-me" que fez tanto sucesso e depois se uniu a outros sucessos entre românticos, dançantes e de protesto político-social. Ainda bem que você foi odiada pelos odiadores de plantão. Ser amada por eles/elas não seria um bom sinal. Sorte a sua.
Refletindo:
Uma das frases que mais me lembro do Renato Russo nem está nas letras de suas músicas:
"as drogas, fazem você virar os seus pais"
Uma certa geração, de tanta vontade de ser diferente de seus pais, produziu certas drogas e as consumiu desenfreadamente, por medo de serem como aqueles a quem pouco conheciam.
Utopicamente, um dia certa geração redescobrirá a melhor de todas as drogas, a qual já acredito seja representada pela difícil atitude em "amar ao próximo como a si mesmo".
E continuo...
De vez enquanto eu escuto algumas pessoas reclamando do tempo de duração de algumas ministrações no período de louvor e criticas por que alguns ministros repetem seguidamente vários refrãos. Eu fico imaginando esse pessoal que fica reclamando num culto com o cantor do Salmo 136 e num culto com os Quatro Seres Viventes e os Vinte Quatro Anciões de Apocalipse 8.
No Salmo 136 a expressão: “porque Sua misericórdia dura para sempre” se repete 26 vezes; em Apocalipse 4.8-11 diz no versículo 8 que os Quatro Seres Viventes proclamam sem descanso dia e noite: “Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, aquele que era, que é e que há de vir”, e no versículo 10, os Vinte e Quatro Anciões declaram: “adorarão o que vive pelos séculos dos séculos”...
O louvor, a adoração ou a ministração não é cansativa, muitas vezes somos nós que não somos gratos o suficiente para adorar O Eterno por alguns minutos. Não há nenhum problema em repetir refrãos, letras, acordes ou palavras; o importante é se o que está sendo ministrado está de acordo com a escrituras.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Ela é
Poesia
Que não se encontra em qualquer nota ou rima
E nem se canta em qualquer melodia
Essa menina
Ela é o refrão
Melodia, estrofe que estão
Nos versos da minha melhor canção.
Vá Embora Tristeza!
Vá embora tristeza, saia de mim melancolia, peguem as suas coisas e fujam para longe de mim,
Quero regressar ouvindo algumas músicas, para os momentos que foram singulares e cheios de significados na minha vida;
Me sinto tão bem, quando dou uma rasteira na tristeza me divertindo com as lembranças que trazem saudades;
Como é gostoso fugir um pouco da realidade e viver dentro de milhões de abraços e beijos dados pelo passado com o acompanhamento de uma bela música;
Esse negócio de sofrer, passa, acaba, ele tem cura.