Reflexão para Pais
Carta de um diretor de escola em Cingapura para os pais antes da semana de provas:
Prezados Pais,
A semana de provas está para começar. Eu sei que vocês estão esperando que seus filhos se saiam bem.
Mas por favor, lembrem-se de que, dentre os estudantes que estão sentados ali para fazer a prova, há um artista, que não precisa entender de matemática.
Há um empreendedor, que não se importa com história ou literatura.
Há um músico, cujas notas em química não importam.
Há um esportista, cujo preparo físico é mais importante do que a física... assim como a escolaridade.
Se seu filho obtiver as melhores notas, ótimo! Mas se não, por favor, não tire dele ou dela sua autoconfiança e sua dignidade.
Diga-lhes que tudo bem! É só uma prova. Eles foram talhados para coisas muito mais importantes na vida.
Diga-lhes que, independentemente de sua nota, você os ama e não os julga.
Façam isso, por favor. E quando fizer, veja-os conquistarem o mundo. Uma prova ou uma nota baixa não vai lhes tirar os próprios sonhos ou seu talento.
E por favor, não pense que médicos ou engenheiros são as únicas pessoas felizes no mundo.
Com carinho,
A diretoria.
A pior guerra é a fome e para termos paz temos que ajudar os que encontram-se nessa batalha. Um país grande tem que socorrer o povo de uma nação pequena. Os ricos não fazem mais que a sua obrigação em amparar os pobres necessitados. Pensando assim não é ser comunista e sim pacificador e amante da justiça. Elias Torres
“Pais devem ser a âncora, a rota, a voz e o silêncio. A âncora que ampara, proporciona segurança, estaciona num porto seguro; a rota que conduz ao crescimento humano e pessoal através da experiência; a voz para falar — não para conter, mas para indicar o caminho —; e o silêncio para ouvir os medos, captar as fraquezas, entender as inseguranças e as necessidades de uma criança que necessita de gestos de carinho, palavras de incentivo, atitudes corretivas e calor humano para formar o elo do afeto. Afinal, crescer é tão difícil quanto nascer. Há que se estar pronto para enfrentar os desafios de um novo mundo.”
“Infelizmente, os políticos do nosso país ainda não atingiram um grau de maturidade ou de responsabilidade para cientificarem de que a floresta, principalmente a Amazônica, é a veia de escape da vida, por ser responsável pela absorção do veneno que as ações do homem espargem na atmosfera: o dióxido de carbono e o metano. Destruí-la é construir uma fornalha que, ao atingir o seu limite de temperatura, não permitirá manutenção para reverter o erro.”
Seja lá qual for a guerra que está por vir, hoje não estou bem para defender o meu país, hoje estou excelente!
Num país com pouca ética,
pouca moral e bagunçado,
menos atuação do estado,
mais concorrência, mais mercado.
Imagina um país onde um burro escolhe e nomeia o reitor de uma Universidade. Se você pensou em Brasil, você acertou.
Porque nunca falei a vossos pais, no dia em que os tirei da terra do Egito, nem lhes ordenei coisa alguma acerca de holocaustos ou sacrifícios.
Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem.
Jeremias 7:22,23
A meu ver
Não existe país
Mais abençoado
Que este
Ainda que tenha
Todos os problemas
Do mundo
É a pátria do nosso coração
Aqui as cores são intensas
Como o povo é acolhedor
Aqui os caminhos são belos
Pela natureza rica que possuímos
Aqui é diferenciado no amor
Na fé e nas riquezas
Materiais e espirituais
A essência daqui é apaixonante
E como só Deus é perfeito
Eu O agradeço por ter nascido aqui
No meio da Sua perfeição!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Os filhos só passarão a respeitar os pais quando descobrirem o sacrifício destes, reconhecerem o seu esforço e a dignidade que merecem.
Quem controla as cidades controla as escolas, e quem controla as escolas hoje controla o país amanhã.
Deus não existe para Ele mesmo. Pais não são supostos a viverem para si mesmos. Eles devem viver para o bem de seus filhos. Vocês devem criar famílias ideais que vivem para o bem do mundo.
Deus também anseia pelo amor verdadeiro assim como os verdadeiros pais
e a humanidade também anseiam por tal amor.
*Se eu nascesse de novo fugiria *
*pra viver no país da Relevância*
Onde existe a flor exersse formosura ,
Onde tem planta , ar puro respirasse,
Uma disputa cruel tu procurasse ,
perdoar é o cheiro do bom perfume ,
O amor machucava com ciúme,
Existência perdesse por arrogância
Onde o pássaro exibiu consonância
sem as armas temer à pontaria
(Se eu nascesse de novo fugiria)
(pra viver no país da Relevância)
Onde o homem possa ter Videira ,
E mãe nobre , de tristeza , não faleça,
A inchada afiada reconheça
Que seu cabo Resistente é de madeira,
Todas as cores históricas da bandeira
sejam observadas com concordância,
Que a política , seja importância
de capricho, bizonha e harmonia,
(Se eu nascesse de novo fugiria)
(pra viver no país da Relevância)
Sou jovem raiz da esperança
Que os poderes se sintam-se absolvidos ,
E os impostos nos sejam acolhidos
em escola, saúde e segurança,
Que a justiça inumere na balança
nível, ética, razão e elegância ;
Sou poeta frustrado , com abundância ,
Peço que reconheçam minha poesia
(Se eu nascesse de novo fugiria)
(pra viver no país da Relevância)
Onde o povo forte resiste
E luta por mais uma liberdade,
E que venha demostrar lealdade
E sentir no coração Aquele efeito ,
Pra que nunca vinhemos ser sujeito ,
E casais venham ter mais vigilância ,
E na minha época de infância
Sempre falei pra mãe que seguiria
(Se eu nascesse de novo fugiria)
(pra viver no país da Relevância)
Onde a lei seja sempre respeitada,
Sem tirar proveito da donzela ,
Não quero que julgue como favela
vivendo como sociedade repeitada,
cuidando do mendigo na calçada
Sem fazer fogueira de implicância,
mostrando caráter e elegância
E dos pobres um dia eu ouviria
(Se eu nascesse de novo fugiria)
(pra viver no país da Relevância)
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente