Reflexão de Passado

Cerca de 19145 reflexão de Passado

Muitas vezes, perdemos um tempo enorme presos ao passado e ficamos pensando nas escolhas e atitudes que fizemos ou deixamos de fazer, que tomamos ou deixamos de tomar e isso, na maioria das vezes, traz sofrimentos desnecessários. Precisamos analisar o que se passou e, se as nossas escolhas foram boas e nos trouxeram felicidade, devemos nos lembrar delas com carinho, porém, se elas nos trouxeram dor e infelicidade, precisamos nos esquecer e não nos lamentarmos, porque o que foi feito está feito e, se não há como consertar, de nada vai nos adiantar ficarmos lembrando e sofrendo por algo que não tem volta. O mesmo acontece com as atitudes que tomamos ou deixamos de tomar. Também, o que foi feito está feito. Precisamos aprender a perdoar e o mais importante a nos perdoar, pois, ninguém, embora fosse ideal é perfeito. Todos nos, que estamos renascidos, estamos tendo a oportunidade de nos aprimorar, de aprender com os nossos erros e acertos. Para que possamos continuar a nossa jornada em paz e termos novas oportunidades de escolha e de felicidade, precisamos estar livres da dor e de culpa. Tudo está sempre certo. Tudo faz parte da nossa vida. O mais importante é não nos esquecermos que seja em que circunstancia for, nunca estamos sós."

Inserida por lubaffa

Viver o agora é tão difícil. Estamos sempre atormentados pelos erros do passado ou angustiados com as surpresas do futuro. Não seria mais fácil apagar o passado e pensar que o futuro talvez nem exista? Seria. Na teoria, pois na prática poucos conseguem. Talvez aqueles que realmente sabem que tem pouco tempo de vida. Ainda assim, ficam tão aflitos com o ato da morte, que esquecem que é possível fazer história no pouco tempo presente. É, o grande problema é que nessa de ficar preso ao passado e a espera do futuro, perdemos oportunidades. A felicidade e o prazer estão nas pequenas coisas do cotidiano. No sorriso de uma criança ao receber um doce, no banho de chuva que você levou na volta para casa do trabalho, naquele jantar em família que você preferiu ficar sentado em frente a TV. É meu caro, o prazer é para poucos. Espontaneidade faz felicidade.

Inserida por tataduarte

Não se pode mudar o passado,Mas o futuro pode ser bem diferente, E ele tem que começar em algum lugar!
Em algum momento,

Inserida por RosemarSilva

Chega um dia que seus sonhos se tornam diferentes, e o quê era do passado fica no passado ...

Inserida por saulocunha1

Quer curtir tudo que há na sua vida??? Mande um sms para VAI POR FUTURO E VEJA SEU PASSADO.

Inserida por franciannyramos

O passado sempre procura-nos...
quando ele procurar-te e voce não estiver a fim dele, pense no futuro ou Abrace o presente... O passado só será bem vindo se ele trouxer consigo ás coisas maravilhosa que ele fez quando era presente!

Inserida por TIOCRIS15999

a luxuria da tua ama expõem meus desejos flor da pele,tudo que sinto exposto, ao passado dos meus sentimentos,
cometo absurdos por esse amor mais sei que tudo vale apena.

Inserida por celsonadilo

a vida vive nos fazendo viver e aprender com ela,
tornando o presente em passado
e o futuro em presente.

D.M.N.S

Inserida por deboracanibal

Se as frustrações do nosso PASSADO nos incomoda tanto HOJE, é porque as trazemos para nosso PRESENTE.

Deixa-as lá no passado e viva o PRESENTE!

Inserida por PrincipeAilton

Nós queremos voltar ao passado e, descobrimos que voltar ao passado é improvável, pois o tempo só caminha em uma direção. para frente.

Inserida por leandro231

Esqueça o passado, pois nao podes mudar;
Esqueça o futuro, pois nao podes o advinhar;
Esqueça o presente pois esqueci-me de comprar.

Inserida por DoctorOPI

Lembre-se : As decepções, as dores, as angustias do passado viraram as experiências do presente disfarçadas além de tudo num belo sorriso.

Inserida por YslaneAlves23

O que seria a morte, senão um eterno passado (?)

Inserida por lgilberd

Não me importa se o passado não fora como queria...
O que realmente vai contar pra mim é se me trouxe benefícios!
Ou experiências boas... Ruins!

Meu coração pergunta sem rodeios?
_Valeu a pena? Colha seus cacos e aprenda
Com os seus próprios erros...

Inserida por JULIOAUKAY

Esqueça o passado e viva o presente pk o futuro ainda não pertence a gente!

Inserida por RobertoStifller

Não venha querer falar do meu passado e de mas ninguém, sou um sonhador e não um historiador!

Inserida por RobertoStifller

Não julgue seu eu do passado,
baseado no conhecimento
do seu eu do presente
naquele momento que errou...
Não tinha o discernimento
que tem hoje...
Estará sendo injusto
com você mesmo!

Inserida por MariseMuniz

Não deixe, que o passado mude aquilo que o presente pode proporcionar ao futuro.

Inserida por samuelgt5

Se o passado te condena, então procura fazer com que o futuro absolva tua pena.

Inserida por bentosales

Parte de mim se perdeu em ti para que um dia a gente se encontre num passado de outrora ou num presente vindouro ou num hoje de agora e então nos tornaremos um só.

Inserida por Lulena