Reflexão de Amizade

Cerca de 18850 reflexão de Amizade

O que adianta ter amigos e não ser feliz
E ser feliz e não ter amigos.
A amizade é a coisa mais preciosa mais claro se tiver felicidade.

Inserida por rick_deivid

O que é amizade para você? Amizade é cumplicidade e confiança, essa que é conquistada, confiança é como cristal, frágil, leve, se não tivermos cuidado ela quebra. Amizades verdadeiras são raras, mas existem, cultive o melhor nas pessoas e o melhor voltará pra você, do contrário, serás sempre só. Dê valor a amizade, seja importante, seja verdadeiro, pois daqui nada levaremos, só o que construímos em nós e naqueles que nos admiram e querem bem. É bom não esquecer, que cada um só dá o que tem, se errar peça perdão, e perdoe, pois o perdão é o único que tem o poder de restaurar o que quebrou. Que Deus sempre nos mostre quem é de verdade.

Inserida por SandraNevesRibeirao

Amizade é o encontro de dois corações compatíveis.

Inserida por RodrigoHeros

Não cabe mais uma amizade se teve ilusão na afetividade;

Inserida por JULIOAUKAY

Não há relacionamento mais sério que uma amizade divertida.

Inserida por swamipaatrashankara

Decepção é o mais querido, mal te querer e o mais próximo, longe viver. É amizade convertida em vingança, duro golpe em amada ilusão

Inserida por revavds

Amizade verdadeira,
é difícil de se ter.
Sou feliz!
Porque encontrei você.

__Sophia Vargas ♥

12/12/2009

Inserida por sophiavargas

A amizade é um dom sagrado
Quando se é fiel à um amigo tudo o que se quer
é vê-lo feliz e realizado em tudo que empreende fazer
Se sentes ciúmes ou inveja,
já não és amigo
Digo mais...
... Não és nem mesmo companheiro de estrada!

Inserida por elisasallesflor

Existirá algo melhor do que uma boa, leal e real amizade?
Amizade... o sentimento mais importante para unir as pessoas...

SEREMOS AMIGOS DE VERDADE
Marcial Salaverry

Amigos de verdade sempre seremos,
tenha sempre essa certeza
amigos desses que não escolhemos...
nossa amizade, é pura beleza...

Amizade é algo que aparece,
é carinho, é afinidade,
nunca desaparece...
é a verdadeira amizade.

Se o amigo sofre, sofremos também,
são nossos os seus problemas,
como eles vão e vem,
são nossos os seus dilemas.

Uma amizade sincera e real,
não se pode perder...
isso nos deixa mal...
Amiga, quero te ver...

Quero mesmo saber
se amigos somos,
se amigos seremos,
ontem hoje e sempre...

Amizade nunca morre...
Pegue minha mão
Se preciso... me socorre.
Leve-me em seu coração...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Às vezes nos esquecemos o que é amizade até que seja tarde demais

Senti no coração que eu nunca ia te perder, tudo era uma realidade distante, as tarefas mais simples de ligar, se preocupar ficaram distantes, uma situação que a gente criou.
Em alto e bom tom a amizade gritou, mas foi ignorada, oi? Sempre li em revistas o que faz uma amizade desabar, ir embora, mas dói saber que unilateralmente nada funciona.
Devemos ser críticos e reflexivos, observar as experiências que tivemos, não importa se é amizade ou amor, o equilíbrio faz parte de qualquer relação, precisamos aprender a valorizar as pessoas que estão ao nosso lado.
Quando as coisas mudaram? Nenhuma decisão importante na vida se toma na euforia ou tristeza já diziam os sábios, precisei buscar força interior, eu a tratei como coisa.
O tempo todo eu sabia que não estava valorizando essa amizade, tudo poderia ficar pior, é difícil voltar a plenitude quando estiver rodeada de cacos de vidros, refazer amizades desfeitas é muito delicado.
Na minha vida refleti sobre muitos aspectos, qualquer um é capaz de transformar uma relação desgastada, verdadeira amizades se fortificam, tenho um histórico de experiências positivas de quem está sempre me esperando acordar.
Se você acha difícil falar de qualquer coisa com o outro, a amizade pode ter morrido, os conflitos e a s mágoas não se dissolvem sozinhos, o esforço é necessário para salvar uma bela amizade.
A vida não é autolimpante, temos que ser inteiros e compreender a plenitude do outro, não temos mais o triplo de oportunidades, não devemos agir como se não nos importássemos, já que nos importamos, não cabe jogos na relação de amizade verdadeira.
Não importa raça, idade, religião, etnia, base cultural e carreira, amor é amor e tudo isso é o que menos importa. Feliz Amizade!

Inserida por Arcise

Nossa amizade é assim:
Perto ou longe,
eu cuido de você.
E você cuida de mim.
Um "querer-bem" sem fim.

__Sophia Vargas ♥

13/12/2009

Inserida por sophiavargas

Não reconhece a amizade por palavras, mas sim por atitudes;

Inserida por JULIOAUKAY

Você não "construiu muros" e se reclusou, você ignorou os toques suaves de amizade, estocou clichês em torno do seu coração em vez de ser simplesmente real

Inserida por guilhermesteves

A amizade é feita
de simplicidade.
Não de regras ou
condições.

Inserida por SueliMatochi

"A Amizade não tem preço e sim valores, amizade não é comprada e sim conquistada".

Inserida por Sebastian-O-Pensador

"A boa amizade, a dor má, ameniza"

Inserida por arnaldotoni1976

Querer uma amizade após um relacionamento de afetividade
É como perder os dedos e querer continuar a usar anéis;

Inserida por JULIOAUKAY

Se eu desse um nome ao bem que sua amizade, carregadas de tuas gentilezas me trazem, eu ousaria compara-las, para lhes denominar à uma tarde de bem estar num campo de flores miúdas e poesia.
Sim, eu daria...
Mas não posso.
O bem que fazes por mim ainda não sei como descrever.
Obrigada por você ser tão terno e gentil comigo meu amigo.

Inserida por elisasallesflor

"Não compro meus amigos e nem vendo minha amizade".

A idolatria é uma falsa amizade.

Inserida por edumadma