Reflexão Bíblica
Pela lógica Bíblica, se não há inocentes para predestiná-los ao inferno então não há santos para predestiná-los ao Céu!
Não julgueis para que não sejais julgados é uma expressão bíblica que as pessoas falam quando se sentem julgadas ou acham/julgam que as pessoas estão julgando elas. Mas, como alguém pode falar "não julgueis para que não sejais julgados" quando a pessoa mesma está julgando que as pessoas estão julgando ela? Que ironia!
Na história bíblica, há diversos exemplos de irmãos atentando contra irmãos. Entretanto, em qualquer circunstância, nosso compromisso deve ser com o Pai. Conflitos entre irmãos sempre existirão, mas a eles jamais se deve dar mais importância do que honrar pai e mãe. Dessa forma sim, uma coisa pode favorecer muito a outra.
A passagem bíblica de Marta e Maria nos deixa uma importante lição, sobre o que vale mais no Reino dos Céus. Muitas pessoas prezam pelo servir, pelo evangelismo forte, a fim de levar muitas pessoas conhecerem a Jesus. Porém, o próprio Jesus, nos alerta que apesar disso ser importante, o essencial é estar em Sua presença, se relacionar, ter uma amizade. É como convidar o máximo de pessoas para uma linda festa e, esquecer de aproveitá-la.
São tantas pessoas sabendo o que Jesus quis dizer com esta ou aquela passagem bíblica que chegam a vestir-se os trajes da época de jesus, deixam a barba crescer e olham para as mulheres como se fossem maria madalena. Eles se nomeiam filhos de Deus, mas eu acho que eles se acham o próprio Deus, quando oram em nome de Jesus. Nossa salvação é que não se cumpre o conteúdo de suas orações.
Se você não acredita na doutrina bíblica da depravação radical, então essa é a prova da sua profunda depravação.
A religião sem poder é grave, pois ela reduz a pregação bíblica à uma série de metáforas sagradas esvaziadas de sentido transcendente. Esta abordagem não passa de humanismo secular transvestido de religião.
Desde que Caim matou Abel, na simbologia bíblica, e até os tempos atuais, icônicos exemplos mostram irmãos se degladiando exaustivamente em guerras sem fim. Entretanto, se usássemos essa mesma energia e intensidade das batalhas entre irmãos, de forma nobremente direcionada ao mister de honrar pai e mãe, encontraríamos nisso mais satisfação e plenitude.
O Brasil é um Estado Laico?
Que Gerenciado Por Loucos, Com Base Bíblica Prega Seus Convenientes Sofismas Para Sustentar Seus Erros e Seus Piores Crimes.
Não há justificativa bíblica para desejar a desgraça alheia, no entanto, muitos revestidos de uma falsa virtude alimentam o "ódio do bem" em defesa de uma boa causa imaginária.
"ORAI E VIGIAI -- expressão bíblica de suma importância para o nosso cotidiano: temos que orar (rezar), e ficar atento para que às nossas escolhas sejam às corretas e não sermos enganados"
Amigo faz-me lembrar da narrativa bíblica do Cristo ressurreto se encontrando com Pedro, depois deste tê-lo negado três vezes. A pergunta no encontro foi: Pedro, você me ama? Perceba, não houve um pingo de acusação ou rancor. Talvez curas e confissões (leia a passagem na íntegra!).
Em muitas traduções do grego o termo amor não está como Agapē (amor divino), mas como Philēo (amor de amigo). Neste caso específico, e apenas a partir destes originais, digo, Jesus não queria saber se Pedro o amava como Deus, e sim como um amigo. O Cristo místico deseja que tenhamos uma relação de amigo com ele. Que lembremo-nos uns dos outros também no mais alto grau da transparente amizade. Isso excede todo o entendimento.
A família bíblica é um dos últimos instrumentos que ainda frea o avanço de ideologias e segmentos diabólicos.
– Jhames Fernandes Camargo. (Por você vale a pena).
As epístolas Paulinas são, junto aos ensinamentos de Jesus, a base da doutrina bíblica cristã. Seus escritos divinamente inspirados, levam o leitor a uma profunda compreensão daquilo que o Senhor ensinou.
Exaltado nas alturas é só o Senhor, mas tem versão bíblica por aí que quer exaltar o próprio homem ai ele fica se achando o supra sumo da essência , morô?
E nem é essa coca cola toda num entendi nada. Aff!
Dentro do contexto da história bíblica das irmãs, faz-se necessário que sejamos mais MARTA do que Maria em nossa vida, se não quisermos deixar de lado o que realmente é relevante em nossa existência ser vivenciado.
Na história bíblica, vemos figuras que, embora não fossem devotas a Deus, desempenharam papéis cruciais nos planos divinos. Nabucodonosor foi chamado de "meu servo" por Deus ao executar a punição divina sobre Israel, e Ciro recebeu a missão de libertar os israelitas e reconstruir o Templo. Martinho Lutero se assemelha a essas figuras, pois, independentemente de suas próprias crenças, ele contribuiu para os propósitos divinos. Isso demonstra que, quando solicitadas pelo Criador, todas as criaturas cumprem um papel em algum momento, ainda que a devoção delas não seja o critério divino para tal. Obviamente, não é qualquer tipo de missão que Deus confia a pessoas que não são cristãs genuínas, apenas missões que dizem respeito ao âmbito terreno e carnal. Tarefas muito específicas requerem condições especiais que envolvem fidelidade e sinceridade cristãs.