Reflexão Autoconhecimento
Não basta que falemos de valores, de virtudes, do bem e do belo, pois precisamos atuar no palco da vida baseados nestas bases acionárias conceituais se quisermos realmente influenciar aos demais.
E pertinente trocarmos a frase“ Deus é justo”
Por Deus é imparcial no que diz respeito as queixas das “pessoas injustiçadas.” Cada um julga-se injustiçado segundo o seu ponto de vista, e espera que Deus julgue sua causa baseada nele.
Acho linda e eficaz a lei de causa e consequência. Nós somos responsáveis por nossas atitudes.
No terreno de nossa existência ninguém, em tempo nenhum, colherá o fruto da semente que plantamos.
Descubra quem é você,
o que você deseja,
e onde quer chegar.
Do contrário se sentirá vazio.
Fazendo qualquer coisa.
Falando com qualquer um.
Em qualquer lugar.
Que tal abrir mão daquilo que não está de acordo com seus valores?Pedir ajuda, ou conselhos, para as pessoas certas em momento oportuno,é uma atitude inteligente.
Às vezes é necessário nos afastarmos de nossa matilha, para descobrirmos a potência do nosso uivado.
Algumas verdades só pertencem a nós. Não adianta falar aos tolos o que está além de sua capacidade mínima de compreensão, isso só lhe trará questionamentos acerca de si mesmo.
Uma vez escrevi que me sentia como alguém que planta tâmaras porque de acordo com um ditado árabe quem as planta não as colhe devido ao tempo de cultivo que pode levar até 100 anos. Mas esse não é o único ditado ao que me apego, há um outro que diz “a alegria do próximo contagia” e se alguém colhe, come ou compartilha com outros minhas tâmaras, pra mim basta. O nosso maior bem é aquele que pode ser compartilhado.
Então independente da minha colheita, estarei plantando esperança sem nem me preocupar com a previsão do tempo, pois o método de cultivo dela não falha, o amor!