Reflexão Autoconhecimento
Quando sabemos quem somos, o que o outro diz a nosso respeito não nos atinge a ponto de nos fazer sofrer por isso.
Deveras patético é conhecermos, ouvirmos, compreendermos, vermos e aceitamos a VERDADE, mas mesmo assim, escolhermos a MENTIRA.
Todo fim pode ser um grande recomeço, e não poucas das vezes, torna-se uma renovação em direção a algo muito melhor que dantes.
Algumas pessoas não são hipnotizáveis devido à resistência ao processo por temerem a perda do autocontrole, por gostarem de se sentir no controle de tudo ou ainda pelo receio de ser revelado algo de si.
Nossa mente tem poder incomensurável de modificar nossa própria realidade, seja para melhor, seja para pior.
Quando suplantamos os erros que cometemos no passado, eles já não importam mais, e muito menos devemos nos sentir ainda culpados por eles.
Quase nenhum obstáculo é grande o suficiente que não possa vir a ser suplantado quando nosso desejo for maior que ele.
Não lamente demais pela taça quebrada e pelo vinho derramado, mas sinta-se satisfeito e grato por ter tido a taça e vinho.
Quer dar algo especial para alguém, que é o que tu tens de mais valioso? Então presenteie com seu TEMPO.
Darmos as costas aos nossos problemas, não faz com que nos livremos deles, apenas ficam atrás de nós.
O ser humano costuma ver somente o que lhe é conveniente, e passa a vida enxergando a realidade tanto quanto um cego de nascença consegue ver a luz do sol.
Existe um NÍVEL ENERGÉTICO que aciona e impulsiona a motivação no ser humano, e um DIRECIONAMENTO COMPORTAMENTAL que é baseado na intenção, nas metas, nos objetivos, nos interesses e motivos que alimentam o desejo.
No lugar de buscar soluções para os problemas, a maioria passa o tempo buscando culpados, justificativas e motivos para continuar reclamando.
O que tu gostarias de ter ou ser, sem levar em conta as questões financeiras e nem impulsionado em agradar aos outros? Eis então teus verdadeiros desejos.