Refém
Viva o seu melhor agora. Projete-se para o futuro, sem tornar- se refém dele, porque de um minuto para o outro tudo pode mudar.
(...) Todos nós somos prisioneiros de nós mesmos e refém dos nossos próprios pensamentos, nos tornamos covardes e fracos quando alguém bem intencionado abre a porta do nosso cárcere e nós não nos libertamos...
Aquele que falta com a
verdade, eafirma como verdade o que não foi dito, é no mínimo refém de sua própria canalhice.
Se você não quer gastar com segurança, nem se sentir refém da violência, ajude a combater a desigualdade social.
Contemple o seu passado, mas não seja refém dele, liberte-se. Esteja consciente quanto ao seu presente. Lembre-se o passado jamais volta e o futuro ainda não existe. Seja você mesmo agora.
Se você faz a tristeza de refém, a tristeza,
não consegue se libertar sozinha, ela precisa de você.
Se a tristeza te faz refém, liberte-se,
ela só te mantém preso até quando você se permitir.
Pessoas que vivem se vitimizando , culpando tudo e todos pelos seus fracassos são na verdade refém de seu próprio orgulho e soberba.
Sempre que se permite o mal prevalecendo sobre a decência e nada se faz a respeito, fica-se refém de quem o pratica, aceita-se o medo colocado acima da dignidade, e ganha-se o desprezo dos que o testemunham por conta de uma covardia degradante e injusta.
Não torne-se refém de si mesmo, fracassou, errou? Recomece, perdoe-se...seja refém da persistência, da sua força interior. Seja refém...da VIDA.
______ Flávia Abib
A informação nos torna fortes e prontos para debates.A desinformação nos faz refém da ignorância , abrindo espaço para que pequenas mentiras se tornem grande verdades.
Cristina Pinheiro
A ansiedade sufoca, estrangula e nos fazem refém dos nossos pensamentos, sem nos dar a chance de tratar.
Não seja refém dos seus próprios pensamentos, seja livre das ameaças que a ansiedade provoca dentro de você.
O medo! Nos faz refém, nos torna fracos, inseguros, nos aprisiona, nos diz que somos incapaz, nos afasta, nos faz chorar. O medo é algo assustador enquanto não o superamos.