Reconstruir
Persistir, talvez não seja o melhor caminho , diante de todo o caos , podemos reconstruir , resignificar e voltar ao início.
PONTOS, VÍRGULAS 🦋
Ajuda-me a reconstruir os estilhaços do corpo ferido
A recolher da minha alma os pedaços de cada tristeza
Cada caminho sem chão, sejam só cicatrizes, de tanta desilusão
Escrevo numa folha de papel a minha dor
Rasgo aos pedacinhos atiro ao vento para que o vento leve
A minha dor para longe, insensatez sentimento angústia
Sombra pela intensidade da solidão do seu vazio onde
As lágrimas correm como um rio 🌹
Hoje ao passear pela praia; encontrei uma rosa branca
Olhei para ela, senti uma dor, estremeci
Senti um arrepio na espinha
As ondas do mar embalavam-me para a areia
Como se as águas falasse entre as ondas e a areia
Não gosto de estar só nesta solidão eu me encontro
A minha alma a minha vida, talvez o tempo cure a dor que sinto
Sinto-me só na multidão, como um passarinho
Preso numa gaiola dourada; a cada minuto que passa, percebo
Que perco uma parte de mim e que nunca mais vou reencontrá-la
A dor do meu peito mastiga todos os livros de poesia 🌹
O amor que sentia lambia as palavras entre os pontos
A saudade lembra-me as vírgulas escondidas das letras
A dor do meu peito já comeu todos os livros de amor.
No início depois do fim, tudo parece mais doloroso. Reconstruir-se depois de ver tudo desmoronando parece impossível, mas é necessário. Esperar a poeira baixar e curtir o luto, faz parte. Mas jamais deixar que isto vire rotina. Outros amores virão, assim como outros problemas e outras dores, mas também virão soluções. Pelo menos é assim que tem que ser. Enquanto tudo parecer complicado e levantar da cama parecer um esforço que não vale a pena, a vida de todos continuam, menos a tua. E você não pode culpa-los por isso. É o ciclo natural da vida, sempre que há um início, haverá um fim.
Eu entendo que dói, que não é algo fácil de se esquecer e que parece que a gente não vai suportar, e nessas horas, não tem como não como não chorar. Se essa for a sua vontade, pode desabar, vai ser bom. Lava a alma antes de voltar a lutar. Você é um ser humano como todos os outros, e como todos os outros, enfrenta coisas ruins. E por favor, não fica se questionando de o porquê coisas ruins acontecerem com pessoas boas. Está todo mundo meio cansado desses clichês. E não se preocupa, está todo mundo meio ferrado mesmo.
Em tempos de loucos amores, onde não se pode nem se tocar, o estranho se torna normal e a dor é algo vital. Não se preocupa, curte o luto, mas não esquece de se cuidar e voltar para a luta.
Eu li em um dos textos do @whsallas “foda-se se vai doer. Lide com isso” e na minha mente estava a voz dele, falando daquele jeito descontraído, tentando me fazer entender que a gente tem que enfrentar os problemas de frente. Escreve isso em um papel e coloca exposto na tua parede, para sempre que você sentir que tudo está começando a desmoronar novamente, porque vai, entender que isso é anúncio de bons presságios. Afinal é necessária a chuva para poder admirar o sol.
/@poetaporacaso
Reconstruir em cima de uma obra mal feita é errar duas vezes, então se preciso, destrua tudo e recomece do zero, pois a solidez de uma fortaleza não está no acabamento e sim no quão bem-feitas e fortes são suas bases.
Apaixone-se por você, pelas suas conquistas e antes de tudo se apaixone pelo dom de se reconstruir a cada dia.
... e o Criador reenvia à terra boas energias pra se tornarem seres Humanos pra reconstruir um mundo devastados por centelhas que desumanizan-se quando diante das coisas maravilhosas do mundo.
E, oque elas fazem?
Juntam-se numa trama cósmica contra deus iludindo-se que vão retornar para céu onde serão recompensados pelas migalhas doadas.
Sem deter-se ao imaginar que estã sobre ele...
Precisamos trazer nossas vozes para reconstruir. Eu falo que me interessa a fissura. E acho que estamos nesse momento de fissura. Kintsugi, a arte japonesa, é uma metáfora de onde eu quero trabalhar, sobre o que eu quero falar. Quando a cerâmica quebra, eles fazem uma mistura de laca com pó de outro e colam aquilo, deixando muito visível que a colagem aconteceu. Esse, para mim, é o papel do artista contemporâneo. É aquele que cola, liga, mas não faz desaparecer. Permanece ali como incômodo, com trauma, como relevo. Ele não se incorpora ao tecido mais. Na verdade ele é a marca de que aquelas rupturas aconteceram.
Ainda vivo diante do tempo que não para, retornar, reinventar, re-evoluir, reconstruir, recomeçar com as saudades, as lagrimas, os gritos e os amores que mesmo que amontoados, transbordam. Viver tudo outra vez.
Não e possível reconstruir o presente para destruí o passado mas é possível você construí seu presente para reconstruir seu passado .
Quando todos tivermos liberdade para agir com seus próprios extintos seremos capazes de reconstruir o que foi desconstruindo em nossa existência.
Liberdade para nossa existência!
Tome cuidado ao tentar reconstruir aproximações que a vida rasgou. Não tem nada a ver com guardar mágoa. Tem tudo a ver com guardar o coração. Há distâncias que são necessárias. Lembre-se de Abraão e Ló. Tiveram que se afastar, não era nada pessoal, mas, a convivência não era mais saudável. Isso não significa que jamais se viram novamente, pelo contrário, Abraão chegou a entrar em guerra para resgatar seu sobrinho, no entanto não o trouxe para o seu dia a dia. Portando, algumas pessoas continuarão no nosso caminho, mas, não mais na nossa mesa
Não duvide da capacidade que tem de se reconstruir quantas vezes for necessário. A vida é feita de altos e baixos.
Recomeçar, apesar dos erros reconstruir,com muita mais experiência maturidade e tendência a só acertar.
Se cada nova vida é uma chance de se reconstruir, uma chance de ser o melhor possível, por que alguns devem pegar armas e lutar de novo enquanto outros descobrem novos começos?
Se alguém te destruiu, pense pelo lado positivo: a pessoa que vai se reconstruir será infinitamente mais forte.