Frases sobre reconhecimento

⁠Num espaço dedicado ao cultivo do corpo e do espírito, surge um homem cuja alma anseia desvendar os mistérios do Karaté. Vestindo o cinto branco, emblema de pureza e iniciação, ele comparece aos treinos, embora o seu esforço seja tão efémero quanto a brisa fugaz.

Encantado não tanto pelo rigor do treino, mas pela camaradagem e pelas conversas pós-luta, regadas a cerveja, ele busca mais do que a maestria técnica: procura a camaradagem que tanto anseia, numa jornada onde o esforço parece ser um mero detalhe.

Entretanto, à medida que o tempo avança, ele percebe que o reconhecimento do mestre não lhe é concedido, não obstante a sua presença constante. Tal constatação desperta nele uma chama de insatisfação, alimentando a decisão de se desviar do caminho estabelecido.

Assim, unindo-se a outros de espírito semelhante, ele empreende a criação de um novo dojo, onde as promessas de ascensão rápida e a promiscuidade social são as novas moedas de troca. Adquirindo o cinto negro não pela via da dedicação, mas pelo poder monetário, ele ergue-se como o grande Sifu, iludindo-se com a miragem da autoridade.

Neste ambiente que ele próprio forjou, rodeado por almas cúmplices na sua ilusão, o fracasso torna-se motivo de celebração, enquanto a excelência real é eclipsada pela máscara do sucesso fabricado. Na encenação do poder e prestígio, refugiam-se, ávidos por uma validação que não encontram nas suas vidas para lá das paredes do dojo.

Os verdadeiros buscadores da arte, ao vislumbrarem a futilidade deste teatro de vaidades, logo se retiram, deixando para trás aqueles que preferem o simulacro do conhecimento à árdua jornada da aprendizagem genuína. E assim, o dojo prospera, não pela luz da verdade, mas pela sombra da ilusão, onde o ser e o parecer se entrelaçam numa dança sedutora.

Será que realmente precisamos estar debaixo dos holofotes para nos sentirmos fortes e satisfeitos?

Inserida por I004145959

⁠Cada pequeno ato de responsabilidade, mesmo que não seja motivado por culpa, representa um maior reconhecimento e controle da própria vida. Este é um caminho poderoso para o crescimento pessoal e espiritual. Jesus é o exemplo supremo de assunção de culpa e responsabilidade pelos outros, apesar de não ser culpado.

Inserida por evermondo

⁠A constante necessidade de aprovação alheia também deriva da vaidade e das idealizações exageradas acerca da vida.

No entanto, assim como não temos a obrigação de corresponder às expectativas dos outros, eles também não têm a obrigação de corresponder às nossas.

Ademais, ninguém é capaz de suprir as demandas infinitas da insatisfação humana.

Muitos problemas decorrem do egoísmo e da ilusão de que os outros nos devem algo, como uma espécie de aprovação eterna e amor incondicional, que talvez ninguém possa oferecer por completo, pois todos nós temos limitações, dilemas e mistérios em nosso inconsciente.

Inserida por I004145959

⁠A ignorância não é uma doença ou uma limitação causada por alguma condição; é uma decisão intencional de não buscar o reconhecimento.

Inserida por evermondo

⁠A profundidade de nosso conhecimento, nos engrandece quando usamos este conhecimento para ajudar, pois quando usado para humilhar nós é que nos tornamos pequenos.

Inserida por Capelaovaldecioserpa

O ser humano se passa muitas vezes por ridículo nas atitudes, pobre no pensar, ignorante no saber, e mentiroso ao dizer "Eu sou".

Inserida por Letrasefrases

⁠⁠A ingenuidade de uma pessoa é fragmento da ilusão ao afirmar erroneamente que ninguém é insubstituível, porém, uma pessoa é sim insubstituível.

Inserida por Letrasefrases

⁠É preciso aprender a reconhecer a conquista do outro com o mesmo mérito que gostaríamos de ser reconhecidos!

Inserida por julianaalvescoach

Dizem que ninguém reconhece um fracassado mas muitas vezes nem um bem sucedido! ⁠

Inserida por julianaalvescoach

⁠O maior talento consiste em conhecer e reconhecer suas próprias habilidades!

Inserida por julianaalvescoach

⁠Vão te tratar com desdém até que se torne inevitável ter que reconhecer sua notoriedade!

Inserida por julianaalvescoach

⁠Talvez a questão seja sobre reconhecer mais e subestimar menos!

Inserida por julianaalvescoach

⁠Os melhores reconhecimentos nem sempre serão em curtidas, compartilhamentos, depoimentos ou comentários. Muitas vezes serão em depósito ou pix mesmo!

Inserida por julianaalvescoach

⁠Gratidão é referenciar e reconhecer a tudo e a todos!

Inserida por julianaalvescoach

Primeiro aprendemos a reconhecer e valorizar o trabalho do outro para então ter o nosso reconhecido e valorizado!⁠

Inserida por julianaalvescoach

Haveríamos de ser felizes se não houvesse em nossas vidas pessoas para admirar, observar, compreender, e que servem de inspiração, se não nos permitirmos ouvi-las e vê-las em sua essência humana, com muitos defeitos e algumas qualidades, mas que carregam uma bagagem imensa de habilidades, capacidades e um conhecimento tão consistente e construtivo, que escola alguma, jamais, haverá de oportunizar. São essas pessoas...raras e fabulosas, que devemos dar atenção especial...Estão em extinção.

Inserida por Wallac

⁠Nada é eterno, exceto: teus atos em benefício de outros, seja altruísta, tenha hombridade, conquiste respeito, cultive a humildade, utilize a gentileza, receba amor.

Inserida por Wallac

⁠Saber que dividimos um tempo, uma época, criamos memórias boas e lindas, que dão alento e tranquilidade em meio ao caos, são momento que dão esperança e motivos para acreditar em nossa capacidade de nos transformarmos e de nos reinventarmos, para inovar e ter coragem para enfrentar os desafios.

Inserida por Wallac

Aprendemos com o nosso erro mas podemos ir alem e evitarmos que o outro possa errar.

Inserida por ricardovbarradas