Reconhecer Deus
A pressa é, de fato, amiga da Perfeição, uma vez que Deus reconhece o anseio dos apressados em encontrá-Lo mais cedo.
Glorificar significa reconhecer a presença de Deus em tudo, transcender o ego e superar o medo. Como embaixador do amor e da paz, Deus é o provedor supremo.
Eu costumo frequentar a igreja sempre que posso, reconhecendo, porém, que a presença de Deus está em meu coração, não limitada apenas ao espaço físico da igreja.
Seu destino NÃO é algo certo, tampouco vontade de Deus.
Reconhecer tal fato é importante e o conduz a buscar o melhor e não a estagnar.
O perigo do mau caratismo é a falácia e induzir o outro em erro. Bem como diz Thomas Hobbes: "O homem é o lobo do próprio homem." À medida que, seja por conduta comissiva, omissiva ou persuasiva, é tão egoísta, para não dizer invejoso, que não aceita que os outros tenham sonhos, vontades etc. Os malditos têm por objetivo matar os sonhos, destruir sua autoestima, perseverança, fé e força de vontade.
A ingratidão é uma erva daninha que surge no coração de quem não reconhece o agir de Deus por meio de quem nos socorreu.
Quando tomamos a decisão de reconhecer sempre a vontade de Deus e agir de acordo com ela, a vontade de Deus nos é mostrada.
Todo o homem reconhecerá nele Deus e o demónio, serão as suas escolhas na vida, que determinarão o seu caráter.
"Procure interpretar os sinais de Deus no dia a dia. Saiba reconhecê-los e valorizá-los, para que você possa ser feliz".
Guardar o sábado é mais do que obedecer a um mandamento; é reconhecer que Deus é o Criador e que Ele nos deu um dia específico para nos afastarmos das preocupações do mundo e nos aproximarmos d’Ele, pois o próprio Jesus, quando esteve na Terra, guardou o sábado e ensinou que ele foi feito para o benefício do homem, e não para ser substituído por outro dia escolhido pelos homens, mostrando que quem verdadeiramente ama a Deus segue Seus mandamentos e não as tradições impostas pelas gerações posteriores.
Significa que a verdadeira sabedoria começa quando reconhecemos Deus como Senhor e seguimos Seus ensinamentos.
A principal falha de alguns conhecedores da Palavra de Deus é não reconhecerem que também precisam de correção.
Quando o homem deixar de atribuir
a autoria de todos os fatos a Deus e reconhecer que suas ações são escolhas do seu livre arbítrio, embora na maioria das vezes manipulados por forças externas ao seu ser, poderá ter condições de enxergar que o inferno que estão lhe impondo não é um mal necessário, mas que pode ser transformado.
É fácil reconhecer quem fala da Palavra de Deus por inspiração do Santo Espírito, apenas conhecendo seu relacionamento com as ovelhas do Pastor, Jesus Cristo.
Se a agenda de um líder não reconhece a primazia de Deus, não valoriza a sua família e não treina os seus funcionários é possível que o tempo mostre o fracasso,
a frieza e o desgosto em seus negócios como um mero ‘burrocrata’.