Reciprocidade é tudo: 47 frases para refletir
Entendo que por mais complicado que seja, às vezes, o amor precisa ser demonstrado de uma forma, talvez, mais amarga na despedida definitiva de alguém que não queremos que vá embora, porém, graças a Deus, sabiamente, percebemos que já não depende da nossa vontade, está fora do nosso alcance, pois algumas circunstâncias são inevitáveis.
Ou quando, após muito lutarmos, desistimos de uma pessoa amada, de grande importância, cuja permanência provavelmente será danosa, pois ela não pretende ficar, deixando isso claro através da sua postura indiferente, da ausência notória da reciprocidade cada vez mais frequente, logo, insistir não será saudável e para ambos, será inconveniente.
Difícil e bastante necessária demonstração de amor a si, ao Senhor, até mesmo para quem está indo ou sendo deixado, considerando que amar verdadeiramente também requer certos sacrifícios, que mais para frente, iremos finalmente compreender que foram necessários para sairmos de um ciclo contínuo de amarmos e não sermos amados.
Você entra na minha casa, bebe da minha água, come do meu pão, fala de si...
Mas não vejo a natural reciprocidade, me permitindo entrar na sua casa e, falar de mim.
Nunca existirá um relacionamento entre nós, pois você desconhece meus valores, e os seus são obscuros.
Quando se aprende a diferença entre ser alguém tolerado e ser querido, dificilmente, estará mal acompanhado, em vínculos e em certos lugares, onde o apreço é mendigado, bem longe de ser recíproco, numa desgastante realidade.
Não que a reciprocidade seja uma condição para se fazer o que é certo e claro que fazê-lo não será em vão, porém, sem ela, as relações são insustentáveis, o conviver poderá tornar-se um grande peso com raros momentos saudáveis.
O sabor de uma consideração recíproca é agradável e inconfundível, traz muita felicidade, aviva sempre que possível, fortalece durante uma dificuldade, motiva a seguir em frente, portanto, sendo feita de verdades muito consistentes.
A possibilidade de eu estar sob um prisma muito errado não está descartada, entretanto, até que eu seja felizmente contrariado, tenho me afastado ao sentir que a minha presença é aturada que nem um fardo bastante indesejado.
SENTIMENTOS PUROS
Ao contrário do que muitos imaginam, o amor puro existe, embora seja quase impossível enxergá-lo nas pessoas.
O amor que damos, ou recebemos, está sempre dentro de um kit, acompanhado de outros sentimentos que nos atrelam a inseguranças, expectativas e cobranças.
Por outro lado, é fácil enxergarmos nas pessoas o ódio puro e isso tem uma explicação simples: ninguém espera reciprocidade pelo ódio que sente.
Respeito não é sobre o que você acha que está dando aos outros. E sobre como os outros estão percebendo o que vem de você.
Às vezes o problema é não saber demonstrar sentimentos
Às vezes é demonstrar demais
Às vezes é não saber diferenciar um do outro!
Querida, o tempo contigo decerto não pode ser menosprezado, muito pelo contrário, existe a necessidade de ser usufruído com o justo valor, construindo lembranças maravilhosas ao teu lado ao ponto de deixarem saudades, proporcionado uma viagem sadia ao passado, sendo construídas com detalhes conscientes que esbanjam a vitalidade de um abraço acolhedor, da verdade preciosa presente em uma troca de olhares, de um beijo demorado de amor, saboreando felizmente o frescor da reciprocidade com todo o fervor.
Indiferença
A arte de matar sem ser culpado.
Dizer muito, sem dizer nada.
transformar em terror um conto de fadas.
Indiferença
Arte de expressar seu rancor não fazendo nada.
Explanar suas mágoas sem nenhuma palavra.
Destruir o amor só por omissão.
Há muito Narcisista reclamando amor próprio e egoísta esperando o amor recíproco.
Pobre Narcísio, tu olhas-te por espelho entre enigmas mais não pode perceber o amor onde sua imagem não é refletida.
amor_in_versus
A G randeza de um ser amável,
Cujo A mor é verdadeiramente intenso,
um B rilho forte de entusiasmo,
R eciprocidade que não tem preço,
sua I mpetuosidade de viver é inegável,
E strela rara de um lindo universo,
essência L iberta bastante apreciável
como um L ivro emocionante a cada trecho, deixando a alma renovada
com seus A calorados sentimentos.
Não espere nada de ninguém, não se humilhe para ser aprovado pelas pessoas, as vezes você precisa dizer não, ser disponível demais é um erro, aprenda a agir com reciprocidade, você não precisa agradar todo mundo, apenas escolha bem as pessoas que você quer próximos de ti, ninguém se dá bem com todo mundo, uns fingem, outros agem com falsidade, dentre essas duas alternativas, apenas se afaste essa sim é a melhor opção.
Vida que dá sentido à Arte,Arte que se torna Viva graças a uma rica essencialidade, assim, a Arte reflete a Vida, tendo em vista que Viver é uma Arte e maior dificuldade se a Arte não estivesse Viva, uma distinta reciprocidade entre a Vida que aviva a Arte e Arte que fortalece a Vida.
Fui agraciado em um inesquecível momento, marcado por uma visão inegavelmente deslumbrante que vai além do alcance dos olhos, na qual, graças a Deus, estive por alguns instantes imerso numa sensação emocionante de liberdade, um marco na linha do tempo da minha valiosa brevidade.
O meu interesse começa no interesse que você tem por mim. A minha atenção tem início na atenção que você dá a mim. Se eu não sou sua prioridade, fatalmente, você não será a minha. O meu amor só cresce no terreno fértil do teu. A minha libido é do tamanho do desejo que você tem por mim. Reciprocidade é a minha moeda de troca, por isso, nunca espere de mim coisas que você não é capaz de me dar.
*As complexidades do amor*
Já fui mais você do que eu,
Como um origâmi,
me dobrei e desdobrei para te agradar,
Buscando uma forma de você me aceitar.
Não é curioso?
A certeza que temos de que,
de alguma forma,
Aquela pessoa irá nos amar?
Não beira a irracionalidade sabermos que,
o amor é leveza e sutileza,
Um ato de doar e somar.
Mas na busca de senti-lo,
de tê-lo e recebê-lo,
Nos dispomos a dar mais do que receber?
A perder partes de nós no processo,
a ter nossas feridas expostas,
Enquanto o outro parece não perceber,
Seguindo adiante sem se importar
pois a expectativa da reciprocidade não é dele,
Não o pertence.
Ah, como dói!
Dói quando nos damos conta
que amar também é deixar ir,
deixar partir.
O amor é livre,
É um pássaro que clama liberdade
para alçar os mais belos voos.
Antes de amar o outro
Ame primeiro a si
Se amar é entender
que não devemos aceitar menos do que merecemos,
De forma clara e consciente.
Saber quem deve ocupar os lugares vagos à nossa mesa
para saborear e desfrutar
de cada segundo ao nosso lado!
…deixa o coração livre para sentir. Não se prive de nenhuma emoção. Tudo faz parte de um processo para alcançar um propósito, seja ele qual for. Senão houver reciprocidade, o sentimento vai murchar como uma flor arrancada, e logo não vai mais fazer diferença.
O Diário de Uma Poeta
Mais que palavras...
Responsabilidade afetiva demanda muito mais!
A verdadeira amizade é um tipo de amor, que traz a base sólida para qualquer outro tipo de relacionamento com proximidade, como irmãos, filhos, pais, namorados ou casados. Por isso, muitos relacionamentos de repente acabam, porque não têm fundamento estrutural. Por exemplo, não adianta tentar restaurar um casamento, sem que seja restaurada a verdadeira amizade. Se isso não existir ou nunca existiu, a luta é vã!
O discípulo do amor, aquele que recostava no ombro do Mestre Jesus Cristo, escreveu que devemos nos amar uns aos outros, não só com palavras mas em ações e em verdade (I Jo 3:18)
Amizade é um vínculo de afeição, ternura e fidelidade que conecta duas ou mais pessoas. É uma relação que envolve respeito, lealdade, sinceridade e suporte mútuo. Amigos são pessoas que se escolhem para dividir momentos de felicidade, tristeza, incerteza ou desafio.
A responsabilidade afetiva é a habilidade de cuidar das emoções próprias e alheias, de forma honesta e empática. É reconhecer que as emoções são importantes e que devem ser tratadas com atenção e delicadeza. Responsabilidade afetiva é não brincar com o coração dos outros, nem deixar o próprio coração sofrer por falta de cuidado.
Amizade e responsabilidade afetiva estão intimamente ligadas, pois uma amizade verdadeira requer um compromisso de cuidar do outro como se fosse parte de si mesmo. Amigos são responsáveis pelos sentimentos que despertam uns nos outros, e devem zelar pela felicidade e bem-estar de seus companheiros. Amigos são responsáveis por cultivar a confiança, a admiração e a gratidão que sentem uns pelos outros, e devem expressar esses sentimentos com palavras e gestos. Amigos são responsáveis por manter a comunicação aberta, clara e respeitosa, e devem evitar mal-entendidos, conflitos e mágoas.
Amizade e responsabilidade afetiva são valores que enriquecem a vida humana e que devem ser praticados diariamente. Ter amigos é um privilégio que exige dedicação e reciprocidade. Ser amigo é um dom que exige generosidade e humildade.
Amizade, com responsabilidade afetiva é uma forma de amor que transforma o mundo em um lugar melhor, muito melhor!
Vou me tornando fria, insensível e cheia de espinhos.
E não que seja ruim, vejo que não, porque projeta o que não quero sentir, transfiro minha dor, me desfaço de quem eu sou na essência para blindar-me de certos sentimentos.
Com o passar do tempo, a vida se encarrega de mostrar que tudo muda, tudo passa, e que tudo é fase. A flor, já não terá o mesmo perfume, e a brisa do vento que um dia te refrescou vai te trazer desassossego.
Crescemos achando que o mundo é belo, e que é fácil viver, principalmente quando amamos alguém. É fácil dar amor, atenção, carinho, mas nem sempre essa realidade nos faz feliz, pelo contrário, o amor dói, humilha, esmaga, e ficamos prisioneiros dessa clemência. Quando não há reciprocidade, tudo fica mais difícil, tudo se torna pesado, e quando não aguentamos mais, perdemos a força e estagnamos em nós mesmos. Surge um bloqueio de vida, um desânimo, tristeza, falência. Falência que demonstra um tudo jogado fora, um desprezar de quem poderia ter o melhor da vida e não quis, por uma simples distração ou ego.
Nada vai reparar um coração machucado por uma palavra rude, ou um silêncio de descaso. Isso sim não vai com o tempo, apenas adormece dentro de si, trazendo a tona o saldo de todo esse desgosto vivido por dias intermináveis.
Nunca deixe uma pessoa dizer que não te quer em sua vida mais de uma vez. Indiretamente as pessoas te dizem isso com mais de 90 formas diferentes. Eis aqui algumas delas: quando não te convida, quando não conversa com você, quando age com mesquinhez, quando não demonstra interesse em seus assuntos, quando só te procura para favores que só você pode fazer, quando não compartilha, quando não respeita suas opiniões, quando é indisponível para você, quando faz comentários desrespeitosos, quando promete e não cumpre, quando é indiferente... Estas são algumas formas claras de lhe dizer: eu não te quero! E isso não tem nada a ver com você, nem com o seu valor. Você investiu naquela relação e acha difícil largar e seguir em frente, mas aquela pessoa nunca vai mudar em relação a isso. Aqui vai um bom conselho: nunca peça para alguém te amar, pois isso nunca funciona. Valorize-se!