Reciprocidade é tudo: 47 frases para refletir
Reciprocidade nada mais é que um equilíbrio nas relações de amor e amizade no ato de dar e receber.
Amor, carinho, cumplicidade e respeito eu pago com a mesma moeda, mas a falta de reciprocidade em qualquer sentimento desses eu costumo pagar com a distância.
Reciprocidade é tudo e exercitá-la diariamente faz toda a diferença, por isso, cada dia mais eu vou aprendendo a me importar menos com quem não se importa comigo.
O maior mal da falta de reciprocidade não é necessariamente a não correspondência, é acreditar que você é feliz fazendo sozinha o que deveria estar sendo feito a dois.
Só queira perto quem te quer perto também. Alguns chamam isso de reciprocidade eu chamo de inteligência.
A base de um relacionamento é a reciprocidade. Não tem como amar sozinho ou amar por dois; não tem como um amar e o outro, só gostar. Não tem como um querer compromisso e outro só brincar. Não tem como querer alguém pra vida toda e essa pessoa só querer por uma noite. Haja com responsabilidade emocional. Deixe bem claro as suas intenções, seja ela qual for, assim, ninguém se machuca. Não é feio, deixar claro as suas intenções, feio é enganar quem não merece, feio é machucar alguém que ama você.
É graça divina encontrar um amor. Graça maior é encontrar reciprocidade nesse amor. Mas a graça das graças é saber preservar esse amor, vivê-lo com intensidade e a ele se manter fiel a vida toda.
O Sono ama a Madrugada, mas a Insônia consegue a sua atenção,
Encontra reciprocidade na Madrugada, mas da Insônia,
não resisti a Tentação,
Contrariando a sua própria felicidade por não enxergar a verdade
preso nesta complicada situação.
Nossos pensamentos estãos ligados,
nossas vontades partilhadas
numa reciprocidade admirável
de sensações almejadas
numa relação saudável.
Com uma sincera vontade
por dois demonstrada
numa reciprocidade de ações
não apenas por palavras,
é possível somar felicidades,
vivenciar agradáveis momentos
apesar das dificuldades,
mantendo os bons sentimentos
como o respeito e o amor
e mesmo sendo algo imperfeito,
terão uma vida juntos
que será marcada no tempo,
por Deus, abençoada
na história de um amado e sua amada.
A reciprocidade é o sal que realça
o saborde um ato, de um sentimento,
ou também o açúcar que adoça
com uma demonstração de amor,
de um sincero afeto,
possui um valor inestimável
por isso que o que é recíproco
não tem preço e deve ser preservado.
O vislumbre de uma emoção calorosa com um sabor intenso de reciprocidade, quando as imperfeições não importam, poderia ser uma adequada referência a uma linda arte abstrata na beleza de uma relação significativa, às vezes, confusa, porém, seu benefício é notável, cada vez mais vivo, corpos entrelaçados, sentimentos veementes que fazem sentido, toque de peles e conversas de almas, uma rara mutualidade, uma junção aprazível de amor e vivacidade.
O desejo ardente e incansável de um coração intenso para que a reciprocidade se faça presente, que o seu amor não seja tratado com desprezo, que a falsidade permaneça ausente, que o tempo ao seu lado seja vivido com empenho, usufruído com sentimentos e afetos compartilhados, que alimentem a liberdade do seu espírito, por considerar que viver é raro, assim, não permite desperdício ou ensaios, menosprezar a prudência, seguir apenas a impuslidade, destruir a própria consciência, dessarte, a esta brevidade precisa ser vivenciada com muita consistência.
A preciosa reciprocidade certamente não combina com cobranças, perde o sabor e o sentido se não for demonstrada com espontaneidade e melhor que seja de uma forma surpreendente, sem ser esperada, pois tal esperança pode não ser correspondida, resultando em uma frustação muito amarga, então, deve ser sempre bem recebida, considerando ser uma demonstração rara e que a consideração quando é recíproca não precisa ser cobrada.
Participação é um ato que necessita de reciprocidade. Ela é uma via de duas mãos. Se você está na contramão, o seu feito só é bom para você.
A reciprocidade estimula a participação que por sua vez provoca o diálogo. E esse não é apenas a troca de palavras entre interlocutores, mas é o gesto de ouvir, sentir, absorver e muitas vezes mudar de opinião no contexto da argumentação do outro.