Reciprocidade é tudo: 47 frases para refletir
Às vezes a gente considera tanto uma pessoa e acabada descobrindo que a reciprocidade não existe e talvez nunca venha existir.
Um casal, para ser feliz, se dar bem, ter reciprocidade e compartilhar sentimentos sem insegurança, tem que um compreender o outro, ceder nos momentos certos e evitar choque de ego. Ou se doa a relação ou nunca vai dar certo. Individualidades devem prevalecer em partes! Afinal, pra que quiseram ficar juntos!? Sem mais.
A vida tem seu lado de reciprocidade. Você emite e você recebe. Se você só emitir ou só esperar, um dia após outro tudo vai menos. Ninguém veio a esse mundo para ser o “transporte”. A essência sobrevive com reciprocidade. Muita gente acha que é apenas 'colocar no colo' e está tudo lindo, não é? Na verdade estamos aqui para dividir e encontrar o equilíbrio. É assim que podemos ensinar e aprender.
O verdadeiro sentido da reciprocidade se encontra em um abraço, em um amasso, em um carinho, em um olhar! O verdadeiro sentido da reciprocidade se encontra em qualquer lugar que exista amor, confiança e um pingo de esperança.
Reciprocidade é o que Jesus faz conosco durante a madrugada. Nos avisando o que é necessário e nos ensinando a viver de promessas, mesmo que o mundo inteiro pense ou julgue como uma mera ilusão.
Em todos os sentidos, se não há reciprocidade, seja positivamente ou não, em um certo momento não haverá continuação.
Quando nos ofertamos em amor, queremos como reciprocidade o respeito. E quando nos doamos por carismas, é porque desejamos que os direitos sejam iguais....
Almany Sol - 20/07/2012
Estar apaixonado sem reciprocidade, é como construir meia casa, possuir as paredes e o terreno, mas não desfrutar do aconxego de uma casa, sem ser queimado pelo sol e ser molhado pelas chuvas constantes, é como ser morador de rua, ter um espaço, mas que não é seu, e saber que alguem pode construir uma mansão, num espaço que não é seu por direito e sim por desejo.
Te amo porque isso me faz bem e o fato de sentir a veracidade da reciprocidade é só um complemento. Que bom que é assim! Mas, se não o fosse eu amaria do mesmo jeito.
Te amo porque você cuida de mim quando estou doente, faz sopinha, compra remédio, dorme do meu lado me fazendo cafuné e me acompanha ao dentista porque sabe que sairei de lá sentindo dores (maldito aparelho).
Te amo porque você pertence ao mundo das letras e ainda assim foi se aventurar no universo dos números só para me socorrer. Aprendeu álgebra só pra me auxiliar na matéria que mais me consome na faculdade.
Amo-te porque você me liga no meio do dia e quando eu menos espero só pra saber se eu estou bem.
Amo-te porque a saudade que eu sinto de você quando estamos longe é inversamente proporcional à necessidade que sinto da sua presença. Amo por amar e não por precisar.
Amo-te porque quando você chega é como se o sol se abrisse e as flores sorrissem para mim. Sua presença me traz alegria e calma.
Amo-te porque antes de ser meu parceiro na cama você é meu amigo, confidente, ouvinte, conselheiro...
Amo-te porque esse amor é um sentimento leve, suave, tranquilo... amar você não me traz carga alguma e é uma delícia sentir-me amada da mesma forma. Com tamanha leveza.
Amo-te porque sinto que, se por algum motivo, amanhã esse sentimento não existir mais, surgirá outro, talvez gratidão ou amizade.
Amo-te porque isso só me faz bem. Antes de amá-lo, amo a mim e certamente esse é o nosso ponto de equilíbrio
A reciprocidade no amor é que dá beleza ao sentimento. Tem que ter o consentimento para que haja o envolvimento...