Te amo porque isso me faz bem e o fato... Verônica Monteiro

Te amo porque isso me faz bem e o fato de sentir a veracidade da reciprocidade é só um complemento. Que bom que é assim! Mas, se não o fosse eu amaria do mesmo jeito.


Te amo porque você cuida de mim quando estou doente, faz sopinha, compra remédio, dorme do meu lado me fazendo cafuné e me acompanha ao dentista porque sabe que sairei de lá sentindo dores (maldito aparelho).


Te amo porque você pertence ao mundo das letras e ainda assim foi se aventurar no universo dos números só para me socorrer. Aprendeu álgebra só pra me auxiliar na matéria que mais me consome na faculdade.


Amo-te porque você me liga no meio do dia e quando eu menos espero só pra saber se eu estou bem.


Amo-te porque a saudade que eu sinto de você quando estamos longe é inversamente proporcional à necessidade que sinto da sua presença. Amo por amar e não por precisar.


Amo-te porque quando você chega é como se o sol se abrisse e as flores sorrissem para mim. Sua presença me traz alegria e calma.


Amo-te porque antes de ser meu parceiro na cama você é meu amigo, confidente, ouvinte, conselheiro...


Amo-te porque esse amor é um sentimento leve, suave, tranquilo... amar você não me traz carga alguma e é uma delícia sentir-me amada da mesma forma. Com tamanha leveza.


Amo-te porque sinto que, se por algum motivo, amanhã esse sentimento não existir mais, surgirá outro, talvez gratidão ou amizade.


Amo-te porque isso só me faz bem. Antes de amá-lo, amo a mim e certamente esse é o nosso ponto de equilíbrio