Recíproca
Ser amigo
Ser amigo é estar ligado a outra pessoa por uma afeição recíproca. *
É torcer com fervor pela vitória, mas também para que mantenha a serenidade nos momentos difíceis, pois, fazem parte do caminho de todos.
Subir e descer montanhas fazem parte de qualquer caminhada, porém, na maior parte do tempo caminhamos pelos belos vales floridos e cheios de paz e harmonia, basta ter paciência para admirar e determinação para seguir em frente, mesmo sabendo que a qualquer momento novas montanhas possam surgir, mas tudo bem, o caminho é a prova que precisamos para chegar ao último jardim, portanto, semeie boas sementes, também, pelas montanhas e ore para que outros, assim como você, estejam semeando, pois, quando as próximas chegarem elas estarão ficando mais parecidas com os belos vales floridos, facilitando assim, a caminhada de todos os demais que por esse caminho seguem, o caminho da vida.
A. Cardoso
*Ser amigo é estar ligado a outra pessoa por uma afeição recíproca. (Dicionário Aurélio)
Não me importo em andar sozinho.
É um favor toda distância recíproca.
Não sou ponto de unidade, amarração e encontro. Sou solidão.
Faça um bem a si mesmo quem não me quer bem: Ande ao largo e me esqueça!
Quem atravessa o meu caminho, não soma e não me quer bem queira, ao menos, a si mesmo e vá embora!
A recíproca da vida
Eu não nasci em uma família tradicional, mas conquistei famílias fidedignas que me encaminharam até as portas da minha adolescência.
Não tive a formatura da escola tampouco dancei a valsa com meu pai. Aprendi a ser coreógrafa na dança da minha própria vida. Quando eu era criança, eu contava uma história para eu dormir. O nome da história era minha própria história. Eu me cobria depois para me proteger dos ventos que vinham através das frestas da janela do quarto.
Nunca fui coitadinha, mas autora iniciante da minha própria história. Na escola, eu só precisava mesmo de um lápis, uma caneta, uma borracha e um caderno. Minha mochila era uma sacola plástica. Nos meus pés, eu calçava um tênis azul, vestia uma camiseta branca e uma saia de preguinha azul, meias brancas nos pés, mas algumas vezes fui para escola de chinelo de dedo. Mas, acreditem, eu era feliz! Porque eu estava buscando algo que ninguém conseguiria tirar de mim futuramente: o conhecimento. Sempre fui muito observadora com tudo, com todos e com todas as coisas ao meu redor. Podia estar em qualquer lugar, lá estava eu aprendendo, copiando tudo, seguindo a cartilha da vida, ''caminhos quase suaves''.
Parei de estudar com quinze nos de idade, mas às vezes volto e retomo de onde eu parei, vou um pouco adiante e paro para uma pausa. Acredito que mais que uma meta é poder agregar pessoas que eu amo.
Às vezes eu me recuo, outras vezes eu saio de cena, mas continuo nos bastidores aprimorando meus conhecimentos. Nessa vida, já fui aluna e também professora, são títulos que a própria vida se encarrega de nos dar, conforme nossas experiências.
Já fui ponte e já fui chão. Fui me adaptando no meu próprio habitat. Todas as pessoas que passaram pelo meu caminho, deixaram flores ou espinhos, mas elas também tiveram de mim as mesmas coisas.
A vida é mesmo uma recíproca.
Seja mais recíproca!
Pare de oferecer o seu melhor e receber qualquer coisa de volta.
Ofereça somente àquilo que te dão...
Liberte-se da saudade unilateral. Se não for recíproca, não vale a pena que a dor da ausência te consuma. Ame-se!
Somente seremos todos iguais perante a Lei quando a recíproca for verdadeira.
goncalvesdarocha
Sabedoria amiúde
A amizade para ser completa, precisa ser recíproca, mas mesmo não sendo, a amizade em uma só via, apesar de as vezes causar algumas frustrações, continua sendo o mais lindo sentimento do mundo.
Na vida conjugal é indispensável esta tríplice ação: paixão, amor e tolerância reciproca. Isso faz a convivência ser aconchegante, elegante, equitativa e duradoura.
as vezes você quer a resposta em palavras, mas já a tem em atitudes! Observe! Ah, a recíproca não é verdadeira.
Sempre aproveite uma paixão recíproca com uma mulher e dê o seu melhor em prol da saúde dessa paixão.