Realidade

Cerca de 13654 frases e pensamentos: Realidade

⁠Glória exuberante, você vai ser minha amada.
O tempo será testemunha e cúmplice da realidade desse ato.
A profecia será regida à vitória de uma eterna conquista.

Inserida por cicero_silva_3

⁠Como seria bom se tudo o que planejamos se tornace realidade,se a força do poder fosse enorme assim como o do querer.
Como seria bom se todos entendessem que as atitudes valem mais que milhões de palavras, que um olhar pode dizer tudo e que a vida é feita para frente e não para traz.
Corra a passos curtos, planeje a passos largos, pois o mundo gira e quando você voltar para o mesmo lugar o ar não será mais o mesmo e os passos poderam estar mais firmes , o sonhador pode ter aberto os olhos e as pessoas não serão iguais, mas apesar de tudo você estará lá, mesmo após grandes mudanças.
Depois de tudo você ainda estará lá de pé,portanto jamais se esqueça de quem você foi,de quem você é e do que você esta disposto a se tornar...

Inserida por CristianoEnio

Virtualidade e realidade... Temas a serem analisados...
Haverá uma realidade virtual, ou uma virtualidade real?
Eis uma dúvida a ser dirimida...
Ósculos e amplexos,
Marcial

EXISTEM DÚVIDAS ENTRE VIRTUALIDADE E REALIDADE
Marcial Salaverry

Realmente é uma dúvida que sempre persiste, pois para entender o virtualismo, é preciso sair fora da realidade, pois segundo definição dos dicionários, real é aquilo palpável, que existe, e virtual é algo fora do real, não provas de sua realidade, e na verdade assim era até pouco tempo atrás, quando o que era considerado virtual, ainda seria algo fora da realidade, já que havia uma grande diferença entre o que seria virtual, e o que seria o real.

Virtual era definido como algo não real, não palpável. Apenas uma projeção de uma realidade imaginada, mas não existente. Atualmente, contudo, a vida virtual, aquela vivida através da telinha de um computador, chega a ser mais real do que a mais real das realidades.

Virtualmente nos comunicamos, fazemos confidências, formamos amizade, namoramos, e até casamos, apenas ainda não é possível ter filhos, mas, quem sabe como será no porvir, com surpresas que estão por vir, pois hoje em dia, até nos vemos e, usando a imaginação, usando a eteridade, nos tocamos, nos beijamos, nos amamos... Chegamos a sentir odores e sabores, e até atravessamos o mundo. Com a maior naturalidade conversamos com amigos até no Japão. Tudo, graças à virtualidade, que convenhamos ser algo bem real.

Atualmente, escritores de todos os cantos do mundo discorrem sobre o virtualismo, dando seu enfoque bem real sobre o assunto, e podemos assim constatar que atualmente existe uma realidade virtual bem mais real do que a realidade propriamente dita, e assim podemos dizer que é um convite tentador mergulhar neste mundo virtual, para sentir a realidade da vida, e este é um convite muito bem aceito hoje em dia. Para muitos, um contato virtual chega a ser muito mais gratificante do que o contato real.
Enfim, tudo é uma questão de ponto de vista, e todos devem ser respeitados, eis que usando de nosso livre arbítrio, cada qual tem sua opinião formada, e a melhor posição nessa questão de virtual e real, é a famosa "não sou contra, nem a favor, muito pelo contrário"...

E nessa dúvida, algo em que todos concordam, é que podemos e devemos ter direito a uma felicidade real, mesmo dentro do virtual, entendendo ser real a frase "juntos ainda que distantes", sem duvida mais agradável do que "distantes ainda que juntos..."

Vamos saber viver, entendendo que se alguém não pode estar materialmente a nosso lado, poderemos sentir a presença, dentro de uma realidade palpável, e assim, podendo viver e ajudar a viver sempre UM LINDO DIA, seja real ou virtualmente...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠A realidade é que depois de uma certa idade a gente passa a não confiar em todo mundo.

Inserida por AcacioAlencar

⁠Imagine quanto de conhecimento possui um ser em seu universo fora da realidade que os outros vivem...

Inserida por janio_sergio

⁠A paz não é só um sonho,
pode ser realidade:
basta amar sem escolher,
viver na fraternidade.
Pra viver num paraíso,
nunca faça mal juízo,
trate todos na igualdade.

Inserida por RomuloBourbon

⁠"Não estamos prontos e precisamos aceitar a realidade de que vamos concluir nossa jornada ainda inacabados."

Inserida por wandermedeiros

⁠Não permita que os seus "ranços" te impeçam de construir uma realidade diferente, mais significativa e mais humana.

Inserida por CLAUDIANA

Vivemos deilusão: para não sofrer com a realidade que nós mesmos criamos.

Inserida por Vinischuartz

⁠No mundo dos empreendedores, quem motiva a ação são os sonhos. Mas, é a realidade que paga as contas.

Inserida por SergioPaiva

⁠O imaginário é uma ficção coletiva vivida como uma realidade objetiva.

Juremir Machado da Silva
Ser feliz é tudo que se quer. (Matinal, 27 mai. 2022.
Inserida por PensamentosRS

Realidade da vida⁠


Decepção, decepcionado sim.
Decepcionado por bobagem, por motivos bobos, mas mesmo assim continuo decepcionado. Decepção é algo tão ruim, mas ao mesmo tempo algo bom. Com a decepção aprendemos a não nos decepcionar. Decepcionados, aprendemos a perdoar. Perdoar alguém que um dia já nos decepcionou.

Inserida por MorenoManasses

⁠As vezes estamos tão cegos que deixamos de enxergar a realidade.
Nunca devemos esquecer que se colocarmos nas mãos de Deus nossas escolhas e acreditar que tudo vai dar certo, pedir de coração aberto ,nada nos faltara, nada será impossível diante de seus olhos.
Existem varias paginas em nossas vidas,mas muitas ainda estão para ser preenchidas,são folhas em branco que as vezes se confundem com paginas vazias.
Preencha seu coração com sentimentos do bem não goste só por gostar,não fique por ficar, viva intensamente cada segundo ao lado de quem se gosta,pois o amanha não existe..,
Coloque na sua mente que se o seu presente é melhor que o seu passado o melhor ainda esta por vim.

Inserida por CristianoEnio

Quando somos encurralados e esmagados pela realidade, podemos encarar o problema e assimilar toda a dor que se apresenta em determinada situação, ou podemos dar um jeito de fugir naquela fantasia, que fica naquele mundo pequeno e seguro que nossa mente criou. O problema é que vez ou outra temos de sair daquele mundinho perfeito e encarar a vida exatamente como ela é. E aí, é muito aprendizado para uns e um grande sofrimento para outros.⁠

⁠“O propósito da análise não tem haver com reparos pregressos, senão com enfrentamentos da realidade atualizada.” Dan Mena

Inserida por danmena

⁠Precisamos viver nossa realidade mas jamais se acomodar com ela, a menos que seja aquela com a qual sempre sonhou, do contrario arregace suas mangas e lute por dias melhores com a cabeça erguida e com os objetivos traçados..

Inserida por Jacksalves

⁠A realidade é contingente. Ela não é uma toda-poderosa deusa intocável, absoluta, nem inabalável! Suavizando-a sempre e, à medida do possível, aos poucos, ela pode ser transformada - como a lagarta na borboleta -, em uma nova realidade. A realidade que realmente se quer experimentar.

🐛=🦋

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Um olhar amoroso manuseia a realidade. A desgraça torna-se graça, a vileza torna-se bondade e a perdição torna-se salvação. Porque o amor salva, transforma e eleva; e é possível elevar todas as coisas. Uma pedra, pode tornar-se uma bela escultura. Uma massa disforme, pode tornar-se uma deliciosa torta. Um homem vil e desordenado, pode tornar-se um santo! Por mais vil que possas ser, há esperança. Sê amável, pois tudo é um vestígio de Deus, por isso, tudo faz-se amável segundo a sua própria natureza. Tudo grita por amor. Cada ato, cada ente, cada ser. Todas as coisas esperam pelo teu amor. A realidade está gritando; uma alma atenta ouve, e uma alma humilde imita.

Inserida por kalebelima

Sou um pugilista: agrido a realidade na mesma proporção que ela me agride. Me pergunto se não poderia ser diferente. Poderiamos estár poetizando integridade.

Inserida por Vinischuartz

É realmente importante que as pessoas tenham a realidade e as percepções [sobre a realidade] e que elas sejam capazes de se expressar livremente dentro dos limites da lei.

Inserida por pensador