Real
Decepção, sentimento de tristeza, descontentamento ou frustração pela ocorrência de fato inesperado, que representa um mal; desilusão, desapontamento ou uma pessoa que faz algo de forma ruim ou imperfeita ou tem comportamento reprovável. Realmente já aprendemos muito com algumas decepções que passamos na vida, isso nos faz crescer, apesar das feridas e marcas profundas deixadas pelas cicatrizes que jamais desaparecerão. Estão muitas vezes relacionadas a expectativas frustradas como a lei da inércia, realizada entre ação e reação. Mas não perca a esperança, a cada decepção podemos também conquistar vitórias, algo que vem para ruim e algo que vem para bom, há também a lei da compensação. Aprendo com as decepções e tento ensinar outros com elas, até me dou às vezes o direito de julgar uma atitude reprovável, mas sei que a vida julga muito mais do que eu. Quem sabe um dia a decepção sofrida sirva de consolo e aprendizado para àqueles que um dia passarão pela mesma circunstância. Tomara que não. Não desejo esta frustração para ninguém, mas faz parte da vida, nada é perfeito.
A escrita parece ter uma simplicidade que cativa muitas pessoas, mas por trás dessa leveza ela é um refúgio, para aqueles que não tem com quem desabafar.
Portais
Três portais povoam a nossa mente,
o portal para o mundo real,
O portal para o mundo virtual,
e o portal para o mundo imaginário,
A questão é:
Em qual destes estamos passando com mais frequência durante o dia?
O tempo que passamos aqui é o tempo que podíamos estar nas ruas, mantendo as pessoas a salvo. Isso faz parte do trabalho e o fazemos com prazer. Desde que o tempo aqui seja bem aproveitado. Desde que seja sobre algo real. Isso não vale nosso tempo!
Conte-me sua História mas seja fidedigna nos fatos pois o real escrevente Universal já a tem em seus manuscritos pois qualquer atitude de coitadinho(a) te deixará no destino da carência sentida... E segue-se seu destino.
Pertencimento é a palavra.
Quando a gente se encontra e se encaixa num determinado grupo,
existir é pura diversão.
"perdão..."
uma palavra como qualquer outra, simples e tola aos olhos daqueles que não sabem seu verdadeiro peso, caso contrario não a diriam tão levianamente
Ao ficar olhando atenciosamente para para ti, alcanço uma satisfação incomparável, percebendo a vida que há nos teus olhos, admirando a grandeza dos teus lindos cabelos cacheados, passeando pela precisão da tua face com traços atraentes, harmoniosos e imaginando a suavidade da tua pele e o calor da tua fogosidade.
E aproveitando um momento deleitável como este, raro e oportuno, desfruto o máximo que posso da tua vivacidade, da tua almejada presença nos meus pensamentos, um mundo incansável, caloroso, que quer que estejas por perto, autêntica, graciosa, presente de corpo e alma, do jeito que estás nos meus versos, que vêm da minha mente intensamente inspirada.
Tudo é tão real com tantos detalhes que, talvez, em outra realidade, estamos juntos, participando de uma mutualidade de acertos e falhas, de respeito, de verdades, de atos e palavras, de nossos sentimentos profundos, afetos sinceramente demonstrados, a junção dos nossos mundos, felizmente, conectados.
O real não é algo que se possa compreender apenas com a razão, ele está além das limitações da mente e só pode ser percebido através da intuição e da experiência direta. Para compreender o real, é preciso transcender a mente e abrir-se para a sabedoria interior que está presente em todos nós.
as pessoas não encaram a realidade por que isso destrói suas ilusões e mais fácil Viver a ilusão utópica do que a triste e sombria vida real
"Liberdade não é uma permissão para fazer o que quiser, mas sim, saber que pode fazer o que quiser, e optar por não fazer, por saber das consequências. Essa é a verdadeira liberdade: a conscientização".
Fazer uma sinopse da vida dos outros é muito fácil. Difícil mesmo é participar do elenco e ser o protagonista da vida real.
Parem de comparar as dores. As pessoas não necessitam da sua comparação, mas da sua compreensão e ajuda.