Real
---🍃🌼🌼🍃---
O amor tem suas mazelas não é uma Primavera florida.
Mas não é por isso que brincar de amar deve virar moda.
O amor é banalizado de tal forma que fica difícil de identificar o quanto é verdade, o quanto é mentira.
----🌸🌸🌸----
Clarisse Da Costa
Sempre que me deparo com minhas utopias, procuro acalentar minha alma, com o entendimento que a realidade por vezes é tão cruel, que instintivamente me leva ao modo ilusão. Então é que, na verdade o real impiedoso é que me atira para o devaneio, mesmo sabendo eu que serei acordado pela realidade que irá bater a minha porta. Tock Tock Tock!
Sobre "construção de imagem pessoal". Atenção aos castelos alicerçados em areia. Com o tempo podem afundar.
Quando é verdadeiro, preenche o vazio;
Quando é real, acontece no momento certo;
Quando é único, completa tudo;
Quando é suficiente, ocupa todo espaço;
Quando é completo, a gente sente!
TIPOS DE MORTES DA ALMA HUMANA E DIFERENÇA ENTRE VIVER, SOBREVIVER, DORMIR, MORRER E RENASCER
1. TIPOS DE MORTES DA ALMA HUMANA
1.1. MORTE ERRÁTICA
É a desarmonia ou separação da Alma com o seu Espírito apegando-se ao Corpo sem que o Espírito abandone o Corpo. Exemplo: A Existência Errante das Almas Humanas Terrestres.
1.2. MORTE IRREAL
É a cessação temporária do funcionamento da Alma no Corpo recolhendo-se no centro do seu Espírito sem que o Espírito abandone o Corpo. Exemplo: Dormir num sono profundo sem sonho.
1.3. MORTE REAL
É a cessação definitiva do funcionamento da Alma no Corpo recolhendo-se no centro do seu Espírito que seguidamente abandona o Corpo. Exemplo: Óbito de uma Pessoa seguido de enterro ou cremação.
1.4. MORTE VERDADEIRA
É a harmonia ou união da Alma com o seu Espírito dissolvendo-se no Espírito sem que o Espírito abandone o Corpo. Exemplo: O mais notável é a transfiguração de Jesus Cristo.
Na separação a Alma e o Espírito são Entidades desarmónicas, a Alma apega-se ao Corpo tornando-se um com ele, isso é nascer da Carne!
No recolhimento ou integração também são desarmónicas.
Mas, na união a Alma e o Espírito são Entidades harmónicas e tornam-se um revelando-se o Espírito, isso é nascer de novo do Espírito no Corpo.
2. DIFERENÇA ENTRE VIVER, SOBREVIVER, DORMIR, MORRER E RENASCER
2.1. VIVER
É fenômeno de manifestação da Alma segundo o Espírito e permite à Alma concretizar os desígnios do Espírito Cósmico ou Deus.
2.2. SOBREVIVER
É fenômeno de manifestação da Alma segundo o Corpo e permite à Alma experienciar o estado de ignorância.
2.3. DORMIR
É fenômeno de recolhimento da Alma no centro do seu Espírito sem que o Espírito abandone o Corpo e permite ao Espírito restabelecer o Corpo.
2.4. MORRER
É fenômeno de recolhimento da Alma no centro do seu Espírito que seguidamente abandona o Corpo e permite ao Espírito aperfeiçoar a Alma.
2.5. RENASCER
É fenômeno de dissolução da Alma no seu Espírito sem que o Espírito abandone o Corpo e permite à Alma sentir-se eterna ou ter vida eterna.
A real democracia
A liberdade, a extinção das algemas labiais, já dizia, a democracia, porém dizer o que pensa, paga sentença, o tronco disfarçado, no coloio alojado, na elite, será que digo bobagem, a liberdade é real, tomara e deveras meu engano, mas é certo que o pleito cultural é profano, o bloqueio das mentes, a esmola dirigida, impedindo quem tente, vou gritar em alto tom, se diz a constituição não diferenciar entre vermelho e marrom, porque a justiça não simplifica, apartada entre simples e especial, igualdade ao diferente e igualdade ao igual, qual? Ainda não vi a moral, mas o que sei é superficial, a bagatela é mais profunda, falar talvez faça diferença, depende do que se pensa, senão seu Zé, árdua sentença.
Giovane Silva Santos
Para que transformemos as idealizações em realizações,somos convidados a exercitar a motivação e a vontade de autotransformação. Somente é possível tornar real um ideal fazendo esforços de realização.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
A tua verdadeira beleza está em ser quem realmente é. Não precisa ser perfeita, seja real, seja você.
Eu quero o rosto dela repleto de felicidade. Eu quero essa gravação. Quero essa memória. Mesmo que não seja real. Mesmo que não seja eu.
Há muitos tipos de amor. E quando se ama um homem que é menos do que se sonhava, é preciso conciliar as diferenças entre um homem real e um sonho. Às vezes, terá que perdoá-lo. Talvez até tenha que perdoá-lo com frequência. Mas o perdão muitas vezes vem com amor.
Não é o mundo que está doente, infelizmente são às pessoas que nele habitam...
Pois suas crendices e concepções é quem corrói dia após dias um pouco da vida, porque este mal vem desde o nascimento até a morte do homem!
A falsa ideologia de conhecimento é que tem distruido tudo.