Rapidez
Tudo que exige rapidez gera automaticamente agilidade nos processos. Apressar processos produz lacunas nos degraus da ética.
O imediatismo, a pressa, a rapidez e o agora são os sinais claros de alguém que quer algo, mas sabe que pode perdê-lo a qualquer momento. É o sintoma principal de alguém que vive um amor proibido, que se acostumou a aproveitar os segundos disponíveis.
Inteligente e aquele que tem maior capacidade em guardar e processar com rapidez o maior número de informações coletadas e que julga como merito os outros, pois é impossivel ser inteligente sozinho assim confirmo que deus é o ser mais inteligente do universo. ao entender que o estagio da necessidade que tenho de um próximo na minha vida é oque me impulsiona o meu próprio conheçimento. assim compartilho esse pensamento nomeando de agora sei oque é o amor.
Luso-fusco
É tarde de final de verão
Clima ainda quente, ardente,
O dia cai numa rapidez de torrente,
Nesse crepúsculo que precede ao anoitecer.
Indago como fica a ternura nesse ocaso,
Numa intriga perene,
Literalmente, aguada.
construí a ponte com rapidez, mais na primeira tempestade ela partiu; Não fiquei triste apenas aprendi que por mais que a pressa vem a cobrar a conclusão da nossa obra, devemos caminhar marcando apenas passos da medida dos nossos pés.
“É incrível, e chega ser até engraçado e assustador a mudança das coisas e a rapidez com que elas acontecem. Em segundos muda tudo na sua vida, uma atitude não pensada ou uma palavra mal colocada na frase, ou até mesmo a falta de atitude ou de diálogo resulta em algo que você não desejava. E quando essa mudança é negativa, o mal disso é que te acarreta conseqüências dolorosas e aparentemente eternas e que você possivelmente pense que não tem forças, mas o que me conforta é saber que tudo tem um fim e pra tudo temos forças em nós mesmos, é só querer. E sempre há uma explicação para tudo nessa vida, pena que ainda não temos o poder de decifrar as coisas traçadas pelo “TODO PODEROSO”.”
Sua face saiu da minha memória numa rapidez incrível, não sei bem o que aconteceu, mas você não faz mais parte dos meus planos. Toda a atração que eu sentia antes se dissipou e agora eu tenho certeza de que você não é o melhor pra mim, não que eu seja melhor que você, não que você não me mereça não que eu seja muito pra você, mais pelo simples fato de não houver amor... o amor que ultrapassaria todas as barreiras. Não quero te cobrar nada, até porque não é nada com você, é comigo, sinto dizer mais eu ainda não aprendi a gostar de quem gosta de mim...
A LESMA
Senhor, não me confiaste a graça da beleza,
não mereci a rapidez da corça
nem ganhei plumas que me dessem cores.
Lentamente, sobre o chão que me deste,
busco entender o que me foi destinado.
O aljôfar das noites inutilmente passa em minha pele.
Castiga-me a nitidez do sol como uma idéia fixa.
Sou só.
Na multidão de Teus seres perco-me para encontrar
o que me salvaria.
Fiel à sem-razão de não ser nada,
peço, Senhor, que estendas sobre mim
a piedade dos homens.
E que uma vez, uma só vez,
movido por algum sentimento que ignoro,
alguém me tome em suas mãos
como quem colhe flores.
em " Poemas do quintal"
A rapidez com que começamos nossa história foi a mesma com que colocamos um ponto final. Fazer o quê, dizem que tudo aquilo que vem rápido demais, parte com a mesma velocidade. Mas com você não teve como, foi intenso, foi paixão, foi vontade de ficar junto. Repetia diversas vezes para mim mesma que você não era o cara certo, que nós não tínhamos nada a ver e que ficar com você era um erro. Bem, eu sempre gostei de cometer erros...
Você foi o meu erro mais doce, o meu erro mais gostoso. Eu faria tudo de novo se o passado estivesse de volta. Futuro? Nunca tivemos futuro, nunca deixei que tivéssemos futuro. Você foi passageiro mas marcou para sempre. Não te odeio, nunca fui de guardar rancor das pessoas que estiveram em minha vida. Te quero bem, te quero feliz.
Se caiu, não fique no chão com vergonha de que errou. Se levante com rapidez e mostre para os outros que você é muito mais esperto, e já se superou, e está pronto para encarar tudo de novo, sem errar!
VIAGEM
A vida passando,
Passando, passando
Com a rapidez do raio.
O rosto enrugando,
O cabelo caindo,
O corpo encurvando,
Amigos partindo.
Caminho sem volta,
Passagem de ida,
Não se sabe pra onde.
Já não basta toda a rapidez que as coisas acontecem e tem quem queira ir mais depressa ainda, em tudo o que faz, em tudo o que quer. O que eu posso dizer com isso que eu vejo é que: Se a depressão é o mal do século, a pressa está lado a lado, louca para vencer a corrida.
É como se a velocidade do vento nos trouxesse a energia para situações que exijam a rapidez que buscamos em nosso instinto.
A vida passa numa rapidez absurda. Não seja breve! Demore-se mais nos sorrisos, nas palavras, nos abraços, nos carinhos, ame intensamente!