Racionalidade
A racionalidade muitas vezes nos torna alvos de um ataque emocional, sobretudo, quando não damos azo a loucura de gente perversa.
não de
chance a um egocêntrico
de tentar mostrar racionalidade.
isso pode levar
a anos de conversas.
e nem um segundo de
atitude.
A pretensa autoridade do 'consenso científico' reduz a racionalidade da ciência a uma questão do número de votos.
A racionalidade humana é negada pela ação irresponsável do próprio humano que ignora as consequências que ele sofre pelos seus atos contra a natureza.
A evolução tecnológica avança com passadas maiores que as pernas, da sua racionalidade, possa controlar.
"A racionalidade é a sensibilidade da existência da matéria. Com ela, podemos experimentar nos nossos sentidos do que recebemos intelectualmente, algo ou algum objeto existente, do que é real. Sabendo assim os significados das coisas existentes e da nossa própria existência, sem desconsiderar nada e permanecendo na inércia por razão alguma; reconhecendo a troca de valor pelo bem ao mal e vice-versa do conhecimento. Sendo por si a própria vida a sensibilidade cognitiva da existência humana; ao contrário da máquina que por si mesma já diz ser artificial sua inteligência."
Crê com racionalidade é paradoxamente confiar em um criador capaz de gerir os destisnos das suas criaturas, porém, com sabedoria para não se alienar de forma que perca a razão em suas ações.
Homens emocionados entram em rota de destruição, a racionalidade é a ferramenta para dominar a si mesmo.
O comunismo se opõe em um peso da racionalidade
Se não existisse racionalidade, talvez assim existiriam gigantes, mas gigantes não existem. Então Se torne inconfundível e alcançe a glória.
Nesses tempos incertos e tensos, ficarei sempre com a diplomacia, com a racionalidade e com a moderação. Se quero ser reconhecido algum dia por algo, que seja por pregar a compaixão aos ímpares e a paz aos pares. Aos antipáticos, paciência. A mim, humildade e perseverança.
Racionalizando
A racionalidade quando usada para os questionamentos existências, certo de haver outros elementos que nos preencha além desses que nos alimenta, leva-nos a Patamares inimagináveis, muitas vezes difíceis de serem descritos por palavras, mas seus efeitos são logo percebido por aquele que a procura.
Uma ilustração:
Quando mergulhado na escuridão de sua própria ignorância, cansado de sofrer, o homem se questiona o porquê de tudo isso. Pouco a pouco, se refazem as forças para tentar dar outro significado a sua existência.
Caminha agora em outra direção certo que encontrará o sol que iluminará novamente a sua vida.
A sabedoria não é a implicação da racionalidade na razão, nem menos adquirir conhecimento. Sabedoria não é o simples efeito de saber, mas, de saber fazer com o que você sabe.
Racionalidade, leveza, paz, consciência, padrões claros e esclarecidos, expectativas e desejos revelados, metas estabelecidas, coragem ativada, medo rejeitado, sinceridade sempre, paciência pra criar desejo e sentimentos bons, dedicação para manter, a paz de estar com a última pessoa do mundo e a pessoa te olhar com os olhos brilhando e te verbalizar que sente o mesmo, é aquele pensamento de querer rir de histórias juntos quando estiver velhinhos, isso é uma das fórmulas do amor.
Nascemos para ser livres, como qualquer outro animal, mas a racionalidade humana é insana e escravizou sua raça. São tantas regras filosóficas e sociologicas que impede a sociedade de viver plenamente.
“A racionalidade nos torna reféns de uma vida pouco ostensiva e ousiosa, o que leva a que os quatro tenebrosos pontos da nossa vida, nos tornam em alvos de julgamentos silenciosos e conspiratórios de muitos que se juntam a nós como amigos, mas, que conservam em si a única intenção de se certificarem da nossa QUEDA.”
O pós-modernismo abandonou a ideia de racionalidade e objetividade e aceitou cegamente o relativismo, alienando e alimentando a mente humana com um nutrimento totalmente insalubre.