Racional
O Surf ensina e age como um exercício para o discernimento. Equilíbrio emocional, racional... Sintonia... Aprendemos cobre aquele certo merecimento vindo da compreensão e do respeito que sentimos pela natureza.
Aprender a agir em momentos de dificuldade, naqueles momentos que um onda decide quebrar bem na nossa frente. O surf não ensina apenas como agir, mas também ensia que elas fazem parte do aprendizado, como um exercício para tomadas de decisões, que surgem tanto no mar como na vida. O exercício do discernimento correto para o livre arbítrio.
#filosofiadosurf
Antes de sermos um animal racional, antes mesmo de seremos uma criatura sociável, somos um bicho que se move por meio da imaginação.
Apenas um Deus racional pode criar um mundo racional, com Leis que os físicos se deslumbram, com precisões que os matemáticos se impressionam, com reações que os químicos admiram e com organismos que deixam os biólogos estagnados. LGBS
A nossa crença em Deus não exige que o suporte de evidências ou argumentos seja racional, pois as pessoas já nascem com um conhecimento inato da grandeza de Deus.
Saber o que seguir é essencial. Saber se deve seguir o coração ou o cérebro é algo racional. Mas quando ambos concordam é mais que especial.
Não existe exercício racional ou lógico na administração e atividades processuais que se baseiam exclusivamente a vade-mécum. Cria-se a ignorância a partir de sua prática, além do adverso da flexibilidade para com a subjetividade de seus colaboradores. Nota-se a partir deste ponto a complexidade na metamorfose de conduta.
..."O homem é um ser adverso e não racional, porque a perversidade só existe na irracionalidade do homem." ... Ricardo Fischer
O político corrupto é um ser racional capaz de defender seus próprios interesses, sem pensar no bem estar da sociedade de maneira transparente. Espécie de ladrão vestido de terno, gravata e sapato social!
Mãe!
É o pensamento racional, satisfação da existência, razão da vida. Mãe são gostos comuns, é time que ganha, doação em demasia. Mãe é real, relacionamento infinito e barriga cheia.
Mãe é uma “mercadoria” sem preço, uma vida em harmonia, encantadora do eu. Mãe uma intimidade natural, não tente explicar, só quero te ouvir. Mãe fecha os olhos com força, sinta o peso da perda, transforma por onde passa.
Mãe é dama no olhar, sensação significativa, oportunidade de reflexão. Mãe é balanço da caminhada, controladora a respeito de quase tudo, explosão diante de deslizes.
Mãe é sentir-se feliz, ter válvulas de escape e uma vida simples. Mãe abre mão de si mesma, não se sente sozinha, muito menos solitária. Mãe tem alma de verdade, lembra de cada gesto, negocia os presentes.
Mãe tem poucas ligações sociais e muitas emocionais, trabalha com sucesso e chora desapontada. Mãe se diverte em meio às circunstâncias, dos acontecimentos da vida e nos manda mensagens.
Mãe contempla o próprio filho, interage por completo e tem boa vontade. Mãe tem atitudes de gentileza, não sabe onde Judas perdeu as botas, mas sabe encontrá-las. Mãe sabe dar aquela notícia, inspira credibilidade e fala sem parar.
Mãe é próxima e conectada, aceita os acontecimentos e evita imposição rígida de suas ideias sobre como as coisas devem ser. Mãe é o ensinamento entre distinguir o bom do que não é, é a paciência para coisas insuportáveis, é trabalho de toda uma vida.
Mãe é nunca ter tédio ou falta de paixão, é esforço ao máximo e nunca o bastante, desistir nem pensar. Mãe é a felicidade que não se compra, é o band-aind, a sensibilidade, o conhecer e compreender.
Mãe é o sim fácil, é estar certa, mesmo estando errada, é deixar seus planos para mais tarde. Mãe é ter gosto torto, amar desde sempre, entender com os olhos do filho.
Mãe eu te amo! Obrigada por existir! Obrigada por ser você! Desculpa as perdas! Obrigada pelo sacrifício divino! Obrigada pelas noites insones! Obrigada pela vida! Eu sempre estarei conectada a ti. Um beijão no coração.
"A musica não se faz com a cabeça, vem do coração, não tem nada de racional, é emoção.
Musica sem sentimento é morta e musica morta não atinge os ouvidos."
O ser humano é o único animal racional, mas ao mesmo tempo irracional não consegue amar do pequeno animal ao grande ser.