Questionar
"Cresça, mas nunca se torne um adulto!"
Bom... logicamente é necessário trabalhar na vida, mas não é isso que caracteriza um adulto apenas, ele tem algo chamado mesmice de pensamentos, se tornou alienado a um sistema que talvez se identificou ou foi influenciado, aceitou os padrões de tudo, para que enfim pudesse ter "paz".
Não é fácil para alguém que sempre se questiona viver, mesmo que se ache respostas, em alguma hora elas deixarão de ser o suficiente, e quando não acha-las sentirá uma dor imensurável, pois não sabe os por quês da vida.
Se questionar, olhar para uma situação ou opinião de várias formas, não de uma maneira centralizada, mas analisar tudo com diversas perspectivas, pensando por si mesmo e não pelos outros, usando empatia para saber o que o outro sente é algo que independentemente da idade deve ser feito.
Então, chega-se a conclusão, as respostas concretas podem trazer conforto, como a religião ou o senso comum sendo disseminado pela mídia e absorvido por grande parte da população. Mas não se prenda totalmente a isso, questione e duvide dessas repostas, até mesmo porque foram homens que as criaram ou interpretaram e todos nós sabemos, os homens erram e erraram.
Quero que as pessoas se libertem. Ninguém é obrigado a seguir o que falam. A pessoa pode se questionar, abrir os olhos e andar com os próprios pés sem esperar validação alheia. Ninguém precisa de um “corpo perfeito” para começar a viver. Pode começar agora. Afinal, o corpo perfeito é o seu.
A criatividade não é um dom, mas uma habilidade que a natureza presenteou aos seres vivos, mas é preciso saber usá-la com sabedoria para aplicá-la em coisas positivas para a nossa evolução no universo.
O papel do professor vai além de ensinar. Consiste em ajudar seus alunos a pensar, a pensar por si mesmos, se questionar, desenvolvendo um senso crítico.
É na falta do que se tem que o ser humano percebe a necessidade daquilo que se tinha? Ou é na ausência que percebemos que não possuímos nada mesmo?
Não queira ter todas as respostas, opte por ter todas as perguntas. Ter resposta é similar à habilidade de uma máquina, agora, questionar é uma habilidade estritamente humana. LEAL, Abdiel.
O maior e mais poderoso método do desenvolvimento pessoal é aquele que te ajuda a conhecer você mesmo. Porque através do questionamento descobrimos as nossas dores, e através das respostas que vem atrelada as nossas dores, com o próprio questionamento as curamos.
As pessoas não querem entender, querem discutir, o mundo tateia na escuridão, o mundo se tornou sem saída...
As pessoas ainda buscam razão…
É nesse momento que me desligo do mundo e apenas ouço uma música!
Você é meu subordinado. Respeite a mim como a seus demais comandantes. Não questione minha autoridade e nos daremos bem.
Porque a vida não é feita só de alegrias ou coisas boas, mas são elas que fazem a gente enfrentar o que for, questionar verdades absolutas e decidir ir em frente naquilo que acreditamos.
Quando aprendemos sobre falácias, discurso e maneiras de construirmos uma narrativa, aprendemos principalmente como nos preservar do abuso do outro e a questionar a saúde das nossas relações.
O pensamento constroe ruas, vilas, bairros, cidades, mas se não adentrarmos naquilo que nossa mente constroe, não vai passar de cidades fantasmas.
Não queira compreender todos os planos de Deus para a sua vida. Ele é incrivelmente ilimitado para seres limitados como nós. Não O questione.
Questiono até mesmo aquilo que acredito.
Tudo que me chega não é aceito e nem rejeitado, mas recebe a minha reflexão.
Se a gente não for por Deus e dos que nos ama, por quem mais seremos?
Quais são as lembranças que realmente queremos que as pessoas tenham de nós, lembranças de alegrias que os confortam ou de tristezas que ficam as magoas e o sentimento que poderia ter sido diferente?