Quer Sair Comigo
A coragem se espreguiça, a vontade esperneia. Acordar cedo é ver o humor ainda dormindo sair correndo.
Saber sair de um relacionamento é algo extremamente difícil. Principalmente quando nos acostumamos com a situação e com o sofrimento que a mesma causa. É exatamente nisso que encontramos a dificuldade, pois para deixarmos o passado de lado e seguir em frente, é necessário saber a diferença do COSTUME e do AMOR. Estar em uma relação da qual ambos não crescem mais um com o outro, onde a falta de respeito teima em permanecer e a desconfiança vira um elo frágil pronto para estourar. Os dois conseguem ver um fim próximo, mas continua nisso porque acha que ainda existe o tal do "amor". Peraí. Para tudo! Tem alguma coisa errada! Vamos parar para pensar: No amor o respeito é ABSOLUTO. As diferenças não são problemas e sim crescimento. A confiança então não preciso nem falar, né? Não se iluda achando que seu relacionamento irá melhorar, que seu par vai mudar e não se dê ao luxo de imaginar um milhão de desculpas para o fracasso desse relacionamento. Se ele (a) não mudou até agora, porque há de mudar daqui 1 mês? Francamente! Infelizmente as pessoas são o que são e mudá-las é algo complicado. Não ache que você tem o poder de mudar alguém. Só o AMOR faz isso, e, não mudamos porque isso nos convém, mudamos porque isso se torna gratificante. Ter respeito, confiança e saber lidar com as diferenças e os defeitos do próximo se torna natural, agora viver no COSTUME e na ilusão de que o outro vai modificar-se porque você pediu e ele fingiu que aceitou! É furada! Eu aprendi que é muito fácil falar, difícil mesmo é AGIR. Mudar durante dois dias é facílimo, mas permanecer mudado é o que complica. Nada fica na farsa por muito tempo. Quem quer realmente mudar, muda porque AMA e não precisa ficar falando que vai ser alguém melhor, simplesmente é. Não se acostume com a MESMICE desse sentimento ingrato. Existem bilhões de pessoas no mundo e tenho certeza que a tampa da sua panela está te esperando em algum lugar e você perdendo seu precioso tempo com quem abre as portas da concorrência. Ande logo, vá atrás do AMOR e dessa vez, procure ser feliz!
Simplifique sua vida: Se não estiver a fim de sair, atenda ao telefone e diga. Se não está bom, diga também. Se tiver algo acontecendo, seja honesto (pois no final, estará sendo mais honesto com você). Não chame um colega de amigo, nem tampouco vice-versa. Não confie em estranhos. Dê mais valor na sua intuição, e para além disso, desconfie dela. Use manteiga de cacau nos lábios em dias muito quentes ou frios. Não critique pessoas que estão surgindo em seu círculo social (aparências enganam e elas podem se tornar seu maior tesouro). Aprenda que suas exigências mudarão conforme a abertura de sua mente. Escute seus pais quando disserem "leve um guarda-chuva" ou "leve uma blusa de frio" ou "não vá". Não pergunte a uma criança se você está bonito quando você estiver de baixo astral. Não espere ser cortejado por alguém que te serviu somente para tapar buracos (pessoas percebem isso e mudam de atitudes para com você). Crie menos expectativas em relação ao outro (pessoas erram, esquecem, não percebem). Não queime o filme de ex ou amigo com quem ainda pretendes reatar laços. Não espere muito do final de semana ou feriados (boas surpresas adoram o acaso). Não deixe as coisas para a última hora, deixe para, no mínimo, faltando umas duas rs. Não mande e-mails ou mensagens contendo informações de terceiros, algumas pessoas podem usar isso contra você. Nunca esqueça sua identidade em casa. Desconfie arduamente das pessoas que tentam te distanciar dos velhos - e verdadeiros - amigos. Tenha mais cuidado com as palavras que usa para se despedir de alguém, podem ser as últimas de ambos. E por fim, opte por não viver programações: a vida foi feita pra ser mais natural.
VOCABULÁRIO DE HOMEM
Vou dormir = Vou sair escondido
Mais tarde te ligo = Não espere! Não irei te ligar
Você é louca = Tudo que você falou é verdade
É só minha amiga = Pego ela sem sentimento
Não vi suas ligações = Eu vi e não quis atender
Estou confuso = Tenho outra
Eu te amo = Aprontei
- Posso dizer que hoje me encontro triste e sem direção , por uma triste desilusão , sair da minha casa fui até a sua , somente pra te ver , mas logo percebi que o mesmo carinho e atenção que estava lhe dando não estav recebendo , e logo partir , Vim pensando o caminho inteiro , até tentar intender uma razão que me liga a você (...) talvez seja teu sorriso , tua meiguice , seus abraços , seus beijos , não sei ao ceto , mas espero que você perceba que tem alguém aqui do teu lado que quer te proteger , amar , cuida e se dedicar a você , Te quero <3 .
Quase tudo é questão de tempo....tempo de sair...tempo de entrar...tempo de não perder tempo. Para fazer as pazes com o ele, tente a atitude como resposta....a decisão como arma...e o amor como alimento.
Antes de tirar conclusões próprias e sair falando ao meu respeito, saiba que eu não vivo com base no que você pensa ou acha de mim; Vivo como eu realmente sou.
Quem é você pra falar que tá difícil?
Que não tem forças pra sair do precipício?
Se não tem fé de nada adianta chorar
Pois está escrito em suas palavras, vamos lá.
O inimigo quer seu bem, mas é assim...
Oitão na mão, com sangue no olho na escuridão.
Ou então deitado com o corpo perfurado
Sua mãe chorando em meio a vários aliados
Você já ouviu parceiro um dia a fé de Jô
Se não ouviu vai lá na bíblia que é melhor.
A verdade é que eu posso sair machucada, mais calma, logo eu me recupero, se não for hoje pode ser amanhã, ou depois, ou depois.. mas logo eu supero.
Sim eu saio macucada, mas quando você ver que perdeu de verdade, é você quem sai derrotado.
Por mais difícil que pareça sair de uma tempestade, o bom é saber que alem dela o dia brilha intensamente, ai sim é que percebemos que a tempestade só foi um sopro sem efeito um simples risco na água.
Ter personalidade não é ser arrogante, é sair do óbvio, é deixar de fazer o que todos fazem, é lapidar a pedra bruta da ignorância estabelecendo um compromisso com a originalidade.
Tô precisando cuidar mais de mim, tô querendo um tempo pra mim, sair dessa zorra toda, dar um ar pra mente... Tô querendo coisas novas, pessoas novas, sentimentos novos, mas sabe... Tô querendo tudo verdadeiro! Tô querendo paz, amor, fé, simplicidade...Mas que seja de verdade!
E se chover, não quero sair correndo, que chova para me molhar mesmo, quero lavar minha alma das impurezas.
Toda porta que se abre é para entrar ou sair
É preciso saber escolher o caminho que se tem a seguir
Não fique no meio da porta sem saber pra onde ir
Vá ou saia logo daí.
Você ainda mora em mim, e de você eu não quero sair.
De alguma maneira eu não quero deixar de me abrigar em ti.
Teu abraço imaginário é onde eu faço morada;
E quando eu fecho meus olhos, é nos teus que fico mergulhada.
Teus olhos, tão verdes, vistos tão pouco pelos meus.
E o mar tem a cor do teu olhar,
e pra ele que olho quando quero me lembrar,
do quão bom era você me olhar, antes de me dizer Adeus.
O Adeus que saiu tão friamente dos teus lábios,
estes mesmos que me beijavam,
como se nunca fossem se despedir dos meus.
E Eu viveria tudo de novo, mesmo sabendo como iria terminar,
só pra poder vivenciar cada encontro do teu corpo com o meu.
Se a condição de te ter de volta nesta vida
fosse passar por cada momento nosso de novo,
até pela despedida,
então eu iria ao teu encontro de maneira repetida.
E eu ficaria neste ciclo, sabendo que depois de cada fim,
nosso recomeço viria em seguida.
Eu teria infinitos começos e fins com você,
vários encontros e desencontros,
vários últimos beijos de boa noite,
milhares de primeiros olhares de bom dia.
Eu teria as caricias no cabelo a cada manhã,
e os beijinhos rápidos de “Até a próxima vista!”
Eu teria a gente na cozinha no lanche da madrugada,
e você me esperando no posto de gasolina.
Eu teria os encontros com os amigos, as risadas, as piadas;
E você me dizendo: mais 10 minutinhos e já vamos pra casa.
Tua casa!
Minha morada nos fins de semana,
minha paz com hora marcada.
Mas agora tive que fazer do meu coração o teu lar,
e te abrigar em cada parte do meu ser.
Porque agora pra te encontrar eu tenho que olhar pra dentro de mim.
É o que resta de um amor que chegou ao fim,
sem nem ter chegado a ser amor enfim.
Não é fácil renascer. Mudar de casca. Trocar de folhas... sair do ninho... abrir suas asas e se parir... Mas não há outro caminho para quem deseja descobrir a si mesmo. Tirar os véus... desvelar sua verdadeira natureza, colher o néctar da própria existência. E o desafio maior está justamente no que antecede o renascer... no morrer para tudo o que não é... para tudo que te cala, te consome, te envenena, te isola, te adoece, te separa... na morte das ilusões, dos nãos para a vida, dos nãos para si mesmo, dos "nãos" para o "outro". ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Parece lógico deixar que tudo isto morra em nós, mas a questão é que muitas vezes tudo isto foi o que nos serviu de alicerce para dar conta da própria vida. São os caminhos que conhecemos e forjamos para sobreviver, para aguentar os trancos, as quedas, os medos, os nãos dos outros, e tudo o que de alguma forma desafiou nosso impulso natural de amar. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Há que se dar uma volta de 360º em espiral ascendente a fim de irmos além de todas estas estruturas criadas pelo ego no intento de nos proteger, pois estas mesmas estruturas acabaram por nos afastar de nossa natureza mística, não-dual, transcendente de todas as adversidades da vida. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Renascer a meu ver, é mergulhar nas incertezas da existência com a certeza de que nas profundezas do nosso ser, só existe amor. É renascer para a infinitude e beleza do existir. É renasSER. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀