Quedas e tombos
"Ao observar o comportamento da humanidade infiro que alguma coisa deu errado lá atrás".
Anderson Silva
Toda tentação tem o hábito de voltar constantemente à porta de sua consciência para lhe oferecer os melhores prazeres, as oportunidades mais calorosas e a satisfação imediata de ver cumpridos os seus segredos e as suas paixões; porém, se deixar que o próximo descubra, revele e espalhe as suas más escolhas e péssimas intenções, é possível que a sua queda venha imediatamente acompanhada de perdas, vergonhas e sofrimentos.
Muitos esperam somente um deslize para puxar o seu tapete, mas alguns sabiamente puxam a cadeira para evitar a queda
As experiências que passei são como os degraus! A cada uma delas aprendi, superei , vivi e subi a escadaria da alma! Não vou me prender ao passado, não vou descer os degraus, isso é retroceder! Vivo diante de novas experiências, a cada uma delas me dedico de corpo e alma, aprendendo a subir devagar cada degrau, evoluindo a cada subida e assim eu sigo em frente. Ao chegar no topo, me deparo com minha superação, com a minha persistência, provando que fui capaz de enfrentar todos os medos, as incertezas, as madeiras quebradas, corrimões soltos ... Mas tinha certeza que DEUS estava por detrás se houvesse queda, então voei em queda livre para recomeçar
Que o aroma do seu levantar chegue até o mais alto Céu, após a dor de seu cair te ensinar o que precisa ser aprendido.
Não nos deixes cair em tentação
Daniel Schaeffer, em seu livro, Dançando Com Uma Sombra, conta como os esquimós matam os lobos: esses habitantes do Círculo Polar enterram uma faca no gelo, com pedaços de carne fresca na lâmina. “Os lobos sentem longe o cheiro de sangue e vêm devorar a carne”. Com isso, a língua ferida começa a sangrar. E eles sangram até morrer.
Cuidado com as facas que Satanás enterra no gelo deste mundo! O nosso inimigo também quer ver a nossa alma sangrar até morrer. Existe tentação, ensina a Palavra, e o próprio Senhor Jesus foi tentado. Todos os apóstolos e todos os crentes foram e são tentados. Crente nenhum está livre de ser tentado. Daí Paulo aconselhar: “Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe não caia” (1Co 10.12). Todos somos susceptíveis às quedas espirituais. Como bem lembrou Bernanos, escritor francês, “O melhor cão pode ficar danado”.
A Bíblia ensina que a tentação jamais é uniforme. Ao contrário, ela é inteligentemente diversificada. De tal modo que para cada tipo de pessoa há uma tentação adequada. Alguns de nós são tentados na área das finanças, outros na área da sexualidade, outros na área do uso da língua, outros na dos vícios, outros no complicado espaço dos relacionamentos pessoais, outros na arena política... além da tentação da omissão, de cruzar os braços, fingir que está dormindo. Ou seja, sobra tentação para todo mundo. Sem falar naquela que ataca alguns crentes no domingo de manhã: a de abandonar a nossa congregação, como se lê em Hebreus 10.25. Embora a tentação seja universal, suas manifestações são particulares. O que é tentação para mim pode não ser para você. E vice-versa.
Já que todos somos ou seremos tentados, Jesus instrui os crentes a orarem francamente ao Pai pedindo livramento da tentação. O Pai pode nos fortalecer com a sua presença, com a sua Palavra, com o seu poder. “Senhor, não nos deixes cair em tentação”.
Pr. João Soares da Fonseca
Quanto mais você for honesto e fiel aos seus sentimentos, mais rasteiras a vida te dará. Isso para mim está mais do que claro. A diferença está na forma de como lidar com as quedas. Você pode até fraquejar por um momento e se sentir incapacitado a seguir em frente. Mas logo vai perceber que levantar de cabeça erguida, sem qualquer constrangimento, é um privilégio que só você pode ter.
Tu, aquele que caíste
Como cai a noite
E tu que cais na noite
Onde ninguém te vê.
Nunca pensei nos que caiam
Apenas naqueles que voavam
Mais alto que o céu
Até que te vi tão baixo
Quase no chão como nós
Tu que voavas.
Como tu me sinto eu
E quem sabe muitos outros
Pois quem sobe há de descer
Então que desçamos até não mais haver
O que descer.
A história é feita pelas verdades (ideologias) dos vitoriosos. Mas a realidade sempre há de emergir das profundezas de sua queda, vencendo todas as ideologias pela imparcialidade.
J. R. P. T
..."Os conselhos alheios gratuitos só nos serve e se tornam referencias pródigas quando eles são as nossas verdades."... Ricardo Fischer
Aquele que se precipita numa vida de vícios encontra um fim duas vezes mais rápido. O que se precipita na virtude nunca morre.
A arte de viver muito: viver bem.
Duas coisas antecipam o fim da vida: ignorância e depravação. Alguns perdem a vida por não saber como salvá-la; outros, por não querer saber. Assim como a virtude é a sua própria recompensa, o vício é o seu próprio castigo.
Aquele que se precipita numa vida de vícios encontra um fim duas vezes mais rápido. O que se precipita na virtude nunca morre.
A força da mente se comunica com o corpo. Uma boa vida é longa tanto em intensidade quanto na extensão.
(aforismo 90 - A Arte da Prudência)
Na verdade, aquele que escorregou, tropeçou e caiu, aconselha aos que estão de pé, Cuide para que não caia. Mas, só os que escorregaram, tropeçou e caiu, sabe como é OLHAR DE BAIXO, e como melhorou sua visão de mundo, dos outros, e o que é mais importante, de si mesmo.
Só você pode escolher entre um amor mais ou menos ou se arriscar por aí até que apareça alguém que seja tão louco pela reciprocidade quanto você. Sempre tem alguém. Alguém que vai ser o motivo da sua insônia no início e a calmaria turbulenta depois. Alguém que será o precipício e céu no fim da queda. Alguém que sentirá certeza e não a dúvida. Alguém que baterá na sua porta de surpresa com um sorriso dizendo: “estou com saudade e vim te ver”.
A gente vive caindo e se levantando para a vida se tornar mais colorida. É como um novo renascimento, quando tudo deve continuar forever again.
Porque sair das próprias margens e mergulhar no oceano da minha alma foi a única saída para fazer o meu encontro.
Porque o peso insuportável das aflições que fragilizam, somente fez sentir-me como uma pena, estabelecendo uma estratégia para o vôo raso.
Porque a coragem da luta consigo mesmo era a armadilha de mim para comigo.
Porque as asas cortadas apenas causaram dores físicas antes de cair tentando equilibrar-me no ar.
E caí. Caí numa queda livre em alta velocidade bem encima de um imenso coração tão cheio de amor e de uma pureza inafastável, que anestesiou-me o corpo no impacto da queda e me acolheu tal qual casa de mãe.
..."Para tropeçar as pessoas não pedem emprestadas as suas pernas, elas fazem isso com as delas mesmas."... Ricardo Fischer
Triste não é ver seu castelo cair em ruínas
Triste é saber que você não fez nada para tentar evitar a queda
Três degraus altos e perigosos demais para o homem petulante: arrogância, maldade e avareza. De qualquer posição a sua queda será também muito trágica.