Quedas e tombos
Existe uma beleza na queda, beleza essa, que apenas algumas pessoas desenvolvem essa capacidade, a gente até chora pois muitas vezes é impossível segurar as lágrimas mas no fundo a gente sabe que as vitórias e os sorrisos em breve chegarão!!
Na terceira geração, a queda de um império é por vezes, falta de dedicação e fruto de dualidade de critério.
Subir o degrau mais alto de uma escada, é se expor a um risco de sofrer uma queda mais dolorosa. Assim também é na vida de algumas pessoas, sobem tão alto na vida, e vive pisando em quem está embaixo. Mas não se esqueçam que a soberba é que será o laço para aqueles que se inclinam diante dela, e vivem inchados em seu próprio ego.
Como tudo termina
Fogo desceu de Deus do céu e os devorou. - Apocalipse 20: 9
A queda de Cartago no norte da África (146 aC) encerrou uma das lutas clássicas da história. Em 147 aC, Scipio Africanus Minor, o grande general de Roma, recebeu o comando da campanha. Por 3 longos anos, Cartago lutou contra Roma e ambos os lados perderam milhares de tropas. Finalmente a cidade caiu e Cipião ordenou que ela fosse queimada.
Em uma colina bem acima de Cartago, Cipião observava em silêncio. Nenhum grito de vitória saiu de seus lábios; Nenhum punho foi levantado em triunfo. Em vez disso, as lágrimas corriam por suas bochechas. Amigo da vida e historiador Políbio estava ao seu lado e registrou que Cipião disse: "É glorioso, mas tenho um temor pressentimento de que, em algum momento, a mesma condenação será pronunciada em meu próprio país".
Quando somos dominados pelo mal que permeia todos os aspectos da vida, ou quando surgem forças que ameaçam tudo o que nos é caro, podemos lembrar o que Cipião só sentiu: tudo vai mudar. Todas as grandes potências do mundo passarão. O Senhor os “quebrará com uma vara de ferro” e “os despedaçará” (Salmos 2: 9).
Podemos ter certeza de que tudo acabará sendo corrigido. O Santo, um dia, deixará todos os povos e nações de joelhos diante do trono.
A vida pode ser vivida com alegria e canção
Em meio a sua mágoa e sua dor,
Por um dia Deus irá corrigir cada erro -
Com paz e justiça Ele reinará. —DJD
Nós podemos suportar os erros da vida porque sabemos que Deus fará as coisas certas. David C. Egner
Queda Espiritual
Quanto tempo, ó Senhor? Você vai me esquecer para sempre? - Salmo 13: 1
Atletas odeiam quedas. Eles tentam qualquer coisa para sair daqueles momentos em que não conseguem acertar a bola, fazer um lance livre ou pegar um passe. Jogadores de beisebol trocam de taco. Jogadores de basquete trocam de sapato. Jogadores de futebol mudam de rotina. Eles farão o que puderem para encontrar sucesso.
Os cristãos devem odiar também as quedas. Deveríamos tentar de tudo para sair desses períodos de seca quando não conseguimos orar além do teto ou quando ler a Bíblia parece mais frustrante do que não ganhar um jogo durante toda a temporada.
Uma queda espiritual pode nos fazer sentir abandonados por Deus. Lutamos com pensamentos preocupantes. Nossos corações ficam tristes. Temos certeza de que estamos travando uma batalha perdida.
Essa foi a posição em que Davi se encontrou ao descrever sua situação no Salmo 13: 1-2. Parece que sua queda espiritual veio de uma resposta tardia ao seu pedido de ajuda. No entanto, David sabia como sair da crise. Primeiro, ele apelou a Deus (vv.3-4), a verdadeira fonte de refresco espiritual nos tempos secos. Segundo, ele confiou em Deus (v.5), o único que sabe a saída. Terceiro, ele cantou louvores a Deus (v.6), sabendo o quão importante é a adoração.
Em um? Suplique a Deus, confie nele e louve o seu nome. Então volte ao jogo!
Quando sua vida parece um deserto,
seca , árida e sem bênção,
Jesus deseja dar-lhe água;
Vá a Ele e seja revigorado. - k. De Haan
Para enfrentar os problemas da vida, confie nas promessas de Deus. Dave Branon
Pequenos males, grande queda
Moscas mortas apodrecem a pomada do perfumista. . . o mesmo acontece com um pouco de loucura respeitada por sabedoria e honra. - Eclesiastes 10: 1
Começou como uma muda nas encostas das Montanhas Rochosas do Colorado cerca de 500 anos atrás. Durante séculos, permaneceu alto, suportando ventos violentos, relâmpagos, nevascas e até avalanches. Agora, no entanto, a árvore outrora imponente é apenas um monte de madeira em decomposição.
O que causou sua morte? Uma horda de besouros o atacou, mordendo até que aquele arranha-céu da natureza se rendeu àquelas minúsculas pragas e tombou.
Essa também é a história trágica de muitos cristãos. Por longos anos eles permaneceram altos para Deus. Eles resistiram às tentações, resistiram a crises e foram ousados na força fornecida por Deus. Mas pequenos pecados começaram a corroer suas vidas - pequenas mentiras, pequenos compromissos com ganância ou luxúria, pecados que gradualmente corroeram seu caráter. E de repente eles caíram.
Cântico de Salomão 2:15 afirma: “Apanha-nos as raposas, as raposinhas que estragam as videiras.” Este versículo colorido do Antigo Testamento deve soar um alarme alto em nossas consciências. Não devemos tolerar os pequenos males que corroem as raízes de nossas vidas. Caso contrário, nosso testemunho outrora forte de Cristo se tornará uma vítima silenciosa do pecado. Vamos confessar esses males “minúsculos” para Deus agora, antes que eles levem a uma grande queda.
Nada entre eles, como o prazer mundano, os
hábitos da vida, por mais inofensivos que pareçam,
nunca deve separar meu coração dEle -
ele é meu tudo! Não há nada no meio. - Tindley
Uma grande queda começa com um pequeno tropeço. Vernon Grounds
A maioria dos ativistas de alguma coisa nobre nos dias de hoje, é aquela mesma que resvalou em queda no tema em vidas anteriores. Não fosse o esquecimento temporário entre as encarnações, de duas, uma: ou se achariam incapazes de lutar pelo certo dessa vez, ou seriam apontados como hipocritas sem moral. Deixemos as leis reencarnatórios agirem em nosso próprio benefício.
Pensamentos do Barão
A História da decadência e queda de homens poderosos está sempre ligada a excesso de orgulho, vaidade e sexo.
Pode ser seu pior inimigo, mas se você sentir prazer com a queda dele, você sempre será só mais um fracassado. É preciso índole para alcançar o topo!
Um cristão em dúvida, e um cristão que realmente está em "queda livre", porém, só ele ainda não percebeu isso.
Se uma escolha, um hábito, uma mania, uma intransigência ou uma queda, te fez entrar em conflito com o outro, e a partir disso ele foi cruel e te execrou, a primeira providência que você deve tomar é cultivar a calma. Se tentativas de reconciliação forem vãs, deixe que o tempo - que faz com que tudo passe - aja com sua poderosa força. Não há outra saída para a desarmonizarão, que não seja se harmonizar.
É reto que o mundo nos obriga a cair e, muitas das vezes, a nossa única escolha é aceitar a queda...
" A QUEDA DO PRÍNCIPE MAMBICE"
Num país longínquo, onde a população era composta por mais de duzentas pessoas com o mesmo finalidade de tornarem espelhos da sociedade, os edifícios daquele país eram contáveis, os homens viviam no palácio de lado esquerdo e as mulheres viviam no palácio do lado directo e na província que fazia fronteira com a comunidade viviam os senhores de sangue azul conhecidos com formadores, os pedagogos que lançavam sementes de metodologias de ensino e conduziam os formandos do país de príncipe Mambice.
O tempo como de hábito é o amigo mais cruel de todos os tempos. A cada segundo que o ponteiro de relógio marcava, o tempo sempre corria vertiginosamente como a corrente elétrica num condutor eléctrico e príncipe Mambice era o melhor governante já visto pela sua majestade rainha Celestina Toalha, elogios caiam sobre o príncipe como chuva torrencial com granizos e ele mesmo andando se sentia voando mais que um míssil de longa alcance projectado na correria do Norte.
Durante o seu mandato, o príncipe era mais amigo do seu ministro de guias e efectivos, o Cláudio Matsinhe, o homem que carimbava passaportes para os cidadãos poderem sair do país para irem passar fins de semanas e férias nos países dos seus pais.
O príncipe era casado e pai mas a sua mulher morava noutro país tão distante, talvez foi devido a distância que os separava o que fez com que o príncipe se apaixonasse por duas mulheres, a Inácia e Celeste que compartilhavam o mesmo quarto, conhecido como camarata, no palácio do lado directo conhecido como dormitório feminino.
Às leis daquele país i tão severas que até condenavam à quem às fez!. Num dos artigos da constituição daquele país era expressamente proibido lutar dentro do reino e muito menos bater alguém e caso isso aconteça todos seria deportados do país sem direito de pedido de desculpas.
O príncipe comovido e vencido por ciúmes falou para uma das suas namoradas chamada Inácia:
-Vamos bater papo lá fora do país onde vendem mandioca e vamos aproveitar contar os carros que vêm de ambas direções, Cruzamento de Tete-Chimoio, Chimoio-Cruzamento de Tete. A namorada sem saber qual era a intenção do príncipe, e chegados lá o príncipe começa a fazer chibongozozo, malhando e agia por impulso e mergulhado no mar de nervos de sem fronteiras começou a espancar a sua namorada e as pessoas que passavam pelo caminho atreveram-se em a acudir a briga e apaziguar os nervos do príncipe que estavam a transbordar como a panela de quiabo na lareira tradicional.
A informação alastrou-se em todo o país e na edição do jornal Massoko, era a notícia mais destacada. A informação foi pousar até nos ouvidos da sua majestade rainha Celestina Toalha, o príncipe foi solicitado juntamente com o seu pai para o gabinete real onde foi julgado e ao lado estava o primeiro-ministro daquele país o dr. Pedro, carinhosamente chamado de Tio Pé e ficando com fogo nas mãos por um tempo, chegaram até à conclusão e solução que era de retirar o príncipe do trono e finalmente foi substituído pelo ministro Jossefa Montana, que velava pelo palácio do lado esquerdo conhecido como dormitório masculino. Assim foi a queda do príncipe Mambice.
Baseado em factos reais vividos no IFP-CHIBATA, 2019
Xadreque Pedro Janasse.
A QUEDA DO EQUILIBRISTA
Na corda esticada que sustem o equilibrista
é preciso muita perícia e habilidade,
na arte de andar sobre ela, assaz se arrisca
o funâmbulo que aprecia a atividade.
Mas quem se eleva na causa por aventura,
ignora que a desgraça de cair implica
em inépcia de manter o equilíbrio na altura,
e se despencar, na certa se complica.
Na vida isso também faz quem não é artista,
sem avaliar o risco que a arte explica,
alça-se na corda bamba para andar no alto.
Por lhe faltar a experiência em tal conquista,
descamba lá de cima e se estrumbica,
então saberá que só o gato é bom de salto.
Do seu livro: "Sua Majestade, o Circo Lírico" - 2018
Decepção
Decapitado espera
tanto em expectativas
cansativas
que esparasma
na ação da queda da confiança.
Eu sou o melhor!
O orgulho precede a destruição e o espírito altivo antes da queda. - Provérbios 16:18
Escritura de hoje : Provérbios 16: 5-19
Um advogado processou uma grande corporação, acusando seus funcionários de violarem um contrato com ele. Na sala do tribunal, ele pediu uma quantia enorme de dinheiro para resolver o caso. De fato, a quantia era tão extraordinariamente alta que o juiz perguntou ao advogado por que ele estava exigindo tanto. O advogado respondeu: "Estou fazendo isso por uma razão". Depois, com a cabeça erguida, proclamou: "Eu sou o melhor advogado do mundo".
Quando o julgamento terminou, um amigo perguntou-lhe: "Por que você se gabou dessa maneira?"
Sem pestanejar, o advogado respondeu: “Não havia mais nada que eu pudesse fazer. Afinal, eu estava falando sob juramento. Eu tive que dizer a verdade!
A opinião daquele homem sobre si mesmo me fez pensar nas palavras do apóstolo Paulo em Romanos 12: 3. Ele disse que um cristão não deve "pensar em si mesmo mais do que deveria pensar, mas pensar sobriamente, pois Deus distribuiu a cada um uma medida de fé". A pessoa que fica tão apaixonada por si mesma que pensa que é melhor do que outros, está indo para uma grande queda (Pv 16:18).
Como seguidores de Cristo, vamos nos concentrar em Sua grandeza e não imaginar a nossa.
Refletir e orar
Existe um poder de egoísmo,
o orgulhoso e voluntarioso eu;
Antes que meu Senhor possa reinar em mim,
esse velho e orgulhoso eu deve morrer. - Anon.
Quando você canta seu próprio louvor, está sempre desafinado. Richard DeHaan