Que te Impede de Falar Comigo
Perdição
Sonhos, sonhos e mais sonhos,
acamados, sem ação
sob forte acomodação.
Ora! O que impede minha realização?
Azar, tristeza, decepção?
quanta escuridão!
amigos, diversão, distração?
Muita televisão!
dinheiro, tempo, paixão?
Não, não é solidão.
Falta coragem?
Foi injustiça?
Já sei, sabotagem!
Não, minha culpa.
Sou eu quem peço desculpas,
mil desculpas.
Almas, sonhos e ideias!
Num eterno sepulcro.
E o que será do mundo?
Sem seu vasto mar de visões?
repleto de grandes homens
acanhados em devaneio.
Assistindo seus mais preciosos sonhos
como se fossem monstruosas quimeras.
Todos somos falhos e temos defeitos diferentes de todos que nos rodeiam.
Mas, isso não impede de você se aperfeiçoar e melhorar a cada dia ainda que sofra pedradas e que ninguém venha acreditar em você.
Porque existe um Deus que sempre chega no momento certo e não enxerga como o homem, conhece seu interior de uma forma intima e transparente. Levanta e te ergue e te faz conquistar lugares aos olhos daqueles que nunca acreditaram em você. Apenas ore e confie em Jesus Cristo sempre.
Ricardo Baeta.
“O orgulho nos impede de ver além do olhar, é um sentimento nocivo. Nos impede de compreender o valor do perdão.
Quando nem mesmo o que há de bom no outro nos agrada, o problema não está no outro, mas em nós mesmos; somos o reflexo daquilo que observamos, e o orgulho nos impede de ver. O orgulho nos impede até de amar, tendo a tristeza e a infelicidade como fruto...”
Vladimir Melo
A vida impõe limites mas não impede de avançar,agora quem ultrapassar os limites sofrerá as consequências.
É preciso ser forte corajoso como a Águia q nada impede d alçar voou e subir bem alto.Isso porque a Águia foca sempre a frente.
O medo de ser ferido (a) impede muitas pessoas de se darem uma nova oportunidade, mas isso não quer dizer que não há sentimentos, mas sim um autocuidado. Confiança é algo que se conquista, principalmente quando o diálogo demora a ser realizado na relação.
Tenha amor pela sua vida.
O fato de o seu tempo ser limitado não o impede de viver com qualidade de vida, seja feliz, conquiste seus sonhos, faça-os reais em seu presente. Realize -se profissionalmente, dê amor, receba amor, tenha paz de espírito. Tudo é uma questão de como você administra ás horas do seu dia.
Não deixe de fazer o que alegra seu coração por falta de tempo. A vida é muito importante para que simplesmente você a torne insignificante.
Valorize-a, respeite-se, acima de tudo, ame-se !
Queremos o mesmo momento
O mesmo presente
Mas a ausência do hoje
Nos afasta a cada dia
e impede o nosso viver.
Islene Souza Leite
Algumas vezes acontece o amor , mas ás porradas da vida são tantas que nos impede de enxergar o que a vida reservou para nós.E aí acontece o que não deveria, ele passa despercebido e simplesmente não se concretiza!
Islene Souza Leite
O medo impede nosso crescimento, nos limita, e nos faz paralisar,
Quando olhamos para ele com coragem, ele se torna nosso aliado e ao invés de nos aprisionar, torna-se um termômetro.
O pior da ansiedade da busca
é a cegueira que impede,
a quem dela se empreende,
perceber o que se perde
enquanto se busca.
Se a vida é movimento e a mente fechada impede que o ser humano acompanhe os movimentos do mundo, bem como as demandas da sociedade, então, vamos refletir sobre como podemos melhorar o nosso transitar neste planeta em favor do respeito à diversidade.
A minha ousadia literária me impede de me preocupar com o que os outros irão pensar sobre os meus pensamentos
Se o distanciamento social nos impede de estarmos com todos aqueles que amamos e que nos fazem falta, na noite de Natal, cuidemos para que não faltem dias no Ano Novo que possam compensar a ausência deles através da nossa presença mais assídua em suas vidas. A pandemia vai passar, mas a saudade que nos toma nesta comemoração que nos remete à união e fortalecimento dos laços não precisa passar com ela. Cuidemos para que esta saudade não se mantenha eternamente vinculada à uma fase de restrições. Nem às restrições que já fazem parte do nosso dia a dia, bem como as quais nós mesmos estabelecemos, por comodismo.
Se deu saudade é porque é importante para nós.
Do jeito que o Natal puder ser, que seja uma noite de paz em cada coração.