Quando Encontrar um Amor
" Quando você semeia o amor, descobre a vida encontrando-se a paz interior, por isto o verde continua sendo a minha esperança "
-diário encontrado após 5 anos de sua morte-.
Bruna tinha 16 anos quando conheceu Pedro.Foi amor à primeira vista.Bruna toda noite escrevia sobre as coisas que considerava importante,como tinha esquecido seu caderno em sua antiga casa,foi comprar outro. Com o caderno em branco,a primeira coisa que escreveu foi sobre Pedro.
Meses se passaram ,e Pedro a pediu em namoro.Eles eram daqueles casais que dava inspiração,daqueles casais clichês,que eram mais que namorados,eram melhores amigos.
7 anos depois,Pedro e Bruna se casaram.Continuavam perfeitos um para o outro,o amor ainda vivia ali,mesmo depois de tantos anos.Depois de 2 anos de tanta felicidade,a tristeza veio visitá-los,e para a infelicidade de Pedro,levou Bruna com ela. Bru tinha sofrido um acidente de carro quando voltava da casa de sua antiga e melhor amiga,Gabriela.
No enterro de Bruna,Gabriela entregou o diário de Bruna,que esquecera em sua casa no dia de sua morte.
‘’Tome,fique com isso –disse Gabriela entregando o diário de Bru-,ela disse que finalmente teve coragem de entregar-te,ela escreve aqui desde o os 16 anos,tem poucas páginas escritas,mas tem bastante palavras bonitas ‘’
Pedro entrou em depressão,não fazia nada além de chorar,até dormir era difícil naquelas condições,afinal,ele perdeu o amor de sua vida,e não há buquê de flores que a trouxesse de volta para seus braços.
As lembranças o atormentavam,as noites que passavam acordados ,falando coisas banais e rindo,os passeios,as viagens,momentos felizes que nunca mais viverão,masfinalmente,veio uma lembrança que podia salva-lo dessa dor ; Ele lembrou no dia em que eles estavam vendo as brilhantes estrelas na varanda de casa,lembrou que ela dissera exatamente as seguintes palavras: ‘’Ei Pepo,caso eu morra antes de você,quero que tu chore por alguns dias,mas só por alguns dias,depois,sorria,pois se você sorrir,eu também sorrirei.Serei mais uma estrela à brilhar no céu negro,e de vez em quando,vá me visitar’’
Pedro deu um leve sorriso em meio as lágrimas,e pela janela do seu quarto,viu uma estrela brilhar mais forte. Ele levantou,lavou seu rosto,fez a barba,comeu um sanduíche,assistiu um pouco de TV,e foi dormir tranquilamente pela primeira vez em dias.
5 anos depois,conseguindo viver novamente,sorrindo,e visitando Bru todas as noites,Pepo lembra do pequeno caderno que Gabi lhe entregou no enterro de sua amada,e decide lê-lo.
‘’ 27 de fevereiro de 1996.
Hoje conheci um garoto,ele se chama Pedro.Ele é loiro,olhos castanhos claros,alto e é engraçado.Ah,e não posso deixar de citar: Ele tem o sorriso mais lindo do mundo.
14 de março de 1996.
Hoje é o melhor dia da minha vida.O Pedro,me pediu em namoro,ele me deu flores e falou as seguintes palavras: ‘Bruna,desde o dia que eu te conheci,tive vontade de colar seu lindo sorriso no meu,é que… é que eu te amo,e não poderia viver sem você. Você.. você que namorar comigo?’’
Eu realmente o amo.
6 de junho de 2003,às 4:30 da madrugada.
Estava arrumando minhas coisas e encontrei meu velho diário,então,decidi relembrar os velgos tempos,e escrever uma coisa que considero importante: Hoje eu me casei,me casei com o homem mais perfeito da face da terra,isso mesmo,com o Pedro. Agora,ele está dormindo em nossa cama,e continua lindo como sempre.
É,eu realmente o amo mais que tudo nesta vida. ”
Pedro chorava novamente lendo as palavras de sua pequena,ele pegou uma caneta,e escreveu na ultima folha do antigo diário:
‘’Bom,agora é a minha vez de escrever.
27 de fevereiro de 1996.
Hoje eu conheci uma garota,ela tinha o cabelo castanho e o sorriso mais lindo do mundo.Ela se chama Bruna,e prometo à mim mesmo,que um dia casarei com essa linda moça.
14 de março de 1996.
Hoje finalmente tomei coragem,e me declarei pra Bruna,eu a pedi em namoro,e ela aceitou. É o dia mais feliz da minha vida.
Eu a amo demais.
6 de junho de 2003
Hoje me casei.Me casei com a mulher mais incrível e perfeita do mundo.Cumpri minha promessa que tinha feito quando a conheci,e não me arrependo nem um pouco,pelo contrário,foi a melhor coisa que eu já fiz na vida. Eu realmente a amo mais que tudo.
Pedro sentia que iria morrer,ele tinha certeza,não conseguia mais acordar e não ver sua Bru ao seu lado,então,antes que fechasse seus olhos para um sono eterno,continuou escrevendo:
30 de novembro de 2007.
Hoje,eu morri. Morri por ser incapaz de viver sem meu grande amor.Pude sentir a morte vindo,meus olhos vão fechando querendo não abrir nunca mais,mas não senti medo,depois da morte da Bruna,não senti mais medo da morte,pois sabia que quando eu morresse,iria encontrar minha Bru novamente,e é isso que farei agora,estou indo pro céu,virar mais uma estrela à brilhar,junto de meu amor.”
E quando o silêncio me encontra percebo que o amor transborda minha alma por aqui, penso em coisas por alguns instantes depois já começo a lembrar de ti...
Parte de mim
[ Ao meu amor escondido, talvez perdido ou não encontrado ]
Quando eu encontrar meu amor
Darei a ele
Poesias recitadas
Com palavras amadas
Ou uma bela melodia
A cada nascer do dia
Ele será para mim especial
Terá um lugar único no meu coração
Fará parte de mim.
"E quando eu te encontrar o sol vai brilhar, o tempo vai parar, os pássaros vão cantar e o amorl ira se relevar, nos trazendo sensações que serão impossíveis de explicar"
13/06/12.
E eu estava ali me arrumando pra sair,esperando encontrar um amor bem aqui perto de mim quando derepende você surgiu no meu facebook e comecei a conversar com você e todos os dias eu esperava encontrar um alguém ,mais quando menos percebi eu tinha um amor,longe mais perfeito .
Quando encontramos um novo amor não importa os anos vividos ou as vezes sofridas, acredita-se que a felicidade chegou...
Quando o sonho, o amor e a amizade encontram no coração o imenso desejo da real alegria de existir, basta dar tempo ao tempo para ajustar cada um em seu próprio destaque, na mais perfeita harmonia.
No sonho, vista-se da suave esperança.
No amor, sinta a eterna presença no coração.
Na amizade, desfrute o intenso sabor da cumplicidade...
Porque, em cada um destes sentimentos, a vida sempre sorrirá na mais pura e verdadeira felicidade!
No ceú há milhares de estrelas, cada um no mundo tem uma, quando encontramos o nosso amor provavelmente acharas a sua estrela.
E que a distância nunca seja desculpa para o Amor! Pois quando a gente se encontrar façamos de cada momento o melhor de nossas vidas!
Quando encontramos alguém que nos transborda de amor, todo o resto passa a ser uma massa sem sentido.
Todos estão na busca frenética em encontrar amor perfeito no próximo, quando o verdadeiro amor está mais perto do que se imagina, está dentro do coração de cada um, e quando a gente percebe isso, tudo se torna mais fácil, pois não permitimos mais enganos ou mentiras, fica importante proteger esse sentimento, cada um merece o que ele busca em si mesmo. By Fer Gauss
perdido de amor
Quando uma madrugada de inverno, se encontra
Com uma manhã de primavera
Tudo se faz novo e tudo aquilo que esperamos vêm
Tudo é cheio de vida
O sereno dos meus olhos, tornam-se remédio orvalho
Pra curar as feridas da terra, flora e fauna
Vamos substituir, os caros tapetes de lã de camelo(s)
Pelos tapetes lindos verdes dos montes ao derredor
A primavera, aqueceu com sua mão, a mão fria do inverno
Que já encontra-se aquecido e não mais
Quer ser inverno e se encontra perdido de amor
Em pouco tempo, seus jardins suspensos, ficaram festejantes
Com a chegada amiga e amada dessa estação
Que me renova e aplaca
Todo o indesejado
Com flores e néctares
Em frutas; e frutos suculentos
E com o amor, livre, eterno, fiel
(edson cerqueira felix)
Quando encontrar o amor verdadeiro faça tudo por ele no que depender de voce, esgote as possibilidades da tentativa porque senão der certo sua consciência estará tranquila. E você poderá dizer a voce mesmo : Eu tentei, como tentei mas não coube a mim a decisão...
Você encontrará a explosão de sabores quando sua gastronomia for feita com amor, dedicação e muita humildade.