Qualidade da Criatividade
A criatividade, a sabedoria, a inspiração, e o amor, são ilimitados e acessíveis a todos, pois vêm de Deus.
"Bem-vindo à Criatividade Disruptiva — uma estação acessada por meio do Dymanus, a essência explosiva de um poder criativo que transforma, inspira e rompe barreiras."
Rafael Serradura, 2025
A criatividade nasce da liberdade de errar.
Para inovar, precisamos nos sentir à vontade para experimentar e, às vezes, falhar.
"Nosso sistema educacional deforma os alunos, interdita e até pune a criatividade genuína, porque ela incomoda e atrapalha o aparelho alienante. Recrimina a capacidade de duvidar, impede a ousadia e a produção artística, roubando a alegria e a diversão do aprender e transformar, evitando que a espontaneidade da nossa essência se manifeste. Somos treinados a usar nossa memória como depósito de informações e, para não perdê-las, não podemos refletir, perceber fora do quadrado, sentir, pensar ou intuir. Precisamos acumular diplomas para falar de assuntos lógicos. Aprender a sabedoria da alma, com o propósito de atingir nossa meta de união com o absoluto, é quase um crime. Porque neste estado teremos impulsos de amar e servir e isso é ruim para o sistema alienante de consumo, acúmulo, dívidas e trabalho sem sentido e significado. Aprendemos a conter as emoções e, com isso, a ficarmos cada vez mais neuróticos, consumindo toda sorte de substâncias psicoativas com intuito de aliviar a angústia e esperar a morte chegar. Para romper esse ciclo é necessária uma crise que produza a metanóia. " (conceito Junguiano)
Escola mata a criatividade, destrói o aprendizado é uma fábrica de gente medíocre e não é o lugar para pessoas inteligentes.
13/04
O hábito de criticar
esvazia a criatividade
e nubla a visão,
Se você tem este hábito,
eleja a silenciação
ou faça uma positiva substituição.
Criatividade não é sorte nem improviso; é a repetição intencional que rompe barreiras gigantes e faz jorrar infinitos potenciais. Ou seja, não importa se estamos acertando ou errando; o que importa é o movimento constante de reconexão com nossa grandiosidade.
A criatividade é a essência mais poderosa do que a própria atividade. A primeira é poder; a segunda, apenas esforço.
A criatividade, quando nutrida, floresce como um jardim exuberante. A estagnação, por sua vez, se espalha como ervas daninhas.
O pior contraceptivo é a falta de criatividade, pois impede o nascimento de ideias e oportunidades.
O artista genuíno compreende que ele é mídia espiritual da criatividade que desencadeia a liberdade.
A criatividade está intrinsecamente ligada às crenças que acreditamos, tanto as negativas quanto as positivas, pois ambas podem influenciar a forma como exploramos novas ideias e soluções.
O presente é o campo de nossa criatividade ativa, enquanto o passado mais uma das mentiras da mente. O futuro, por sua vez, é moldado pela intuição criativa e recreativa, transcendendo a linearidade do tempo. É nesse espaço que podemos projetar sonhos e inovações, guiados pela intuição, criando uma jornada fluida onde o presente é o ponto de partida, o passado é uma história mutável e o futuro se desenha com as tintas do nosso potencial imaginativo. Juntos, esses elementos formam uma teia de experiência, enriquecendo o presente e desafiando a noção convencional do tempo.
Como sua criatividade acordou hoje? Com a curiosidade de um explorador ou com a eletricidade de uma descoberta arrebatadora?