Quadras fim de Curso para Filhos

Cerca de 6692 frases e pensamentos: Quadras fim de Curso para Filhos

⁠⁠⁠Assim como existem mães que exercem a tarefa de pai e mãe para cuidar dos filhos, existem pais que também fazem as duas tarefas, mas ninguém fala sobre isso!

Inserida por Mulotiua

⁠Os Pais Não São Culpados Pela Rebeldia e Desobediência dos Filhos.

Inserida por KamillaMoreira

⁠Filhos é bom te-los , mas onde mete-los?

Rita Teresa Kavalieris

⁠Quando tudo for mais número que linguagem
quando soubermos o quanto somos filhos da Terra
ainda assim o que foi escrito fará algum sentido
não pelo que foi escrito, não por usar símbolos
esse que podem se referir até mesmo a um mapa
não de nossa mente, talvez até por ela, mas do universo
afinal, a esses desenhos damos suma importância
mas sim pela arte que pode ter sido feita
nas entrelinhas.

Então falar pouco e ir direto ao ponto é noção.

⁠Não Culpe os Pais Pela Preguiça,Rebeldia e Desobediência dos Filhos.

Inserida por KamillaMoreira

⁠Qual tipo de relação entre pais e filhos é mais comum hoje em dia?

Afetuosos e rigorosos
Exigentes e insensíveis
Permissivos e desatentos
Negligentes e distantes

Inserida por I004145959

⁠Nosso maior desafio, nossos filhos

Criar e educar nossos filhos é, sem dúvida, um dos maiores desafios que enfrentamos ao longo de nossas vidas. A responsabilidade de moldar e orientar essas pequenas vidas, que confiam inteiramente em nós, é uma tarefa complexa e repleta de aprendizados.

Desde o momento em que recebemos a notícia da chegada de um filho, somos tomados por um turbilhão de emoções. A alegria se mistura ao receio, à ansiedade e à incerteza. Afinal, estamos diante da missão de guiar um ser humano em seu desenvolvimento físico, emocional, social e intelectual.

Cada fase do crescimento traz consigo novos desafios. Desde as noites em claro cuidando de um bebê que chora até as conversas difíceis na adolescência, somos constantemente testados em nossa paciência, compreensão e capacidade de tomar decisões que impactaram o futuro de nossos filhos.

Educar vai muito além de transmitir conhecimento acadêmico. É também ensinar valores, promover o respeito ao próximo, incentivar a autonomia e a responsabilidade. É estar presente para oferecer apoio nos momentos difíceis e celebrar as conquistas. É ser exemplo, pois sabemos que as atitudes falam mais alto do que palavras.

Apesar dos desafios, a jornada de criar filhos é repleta de momentos de amor incondicional, orgulho e gratidão. Através desse processo, também encontramos oportunidades para crescer, aprender e nos tornarmos melhores versões de nós mesmos.

Portanto, nosso maior desafio, nossos filhos, é também nossa maior dádiva. São eles que nos impulsionam a superar obstáculos, a enxergar o mundo com olhos renovados e a nutrir um amor que transcende qualquer dificuldade.
Waltemir Carvalho!

Inserida por WCarvalho

⁠✍️Tudo o que FIZERES à Mãe/Pai/Filhos alheios fazes também aos teus e a Ti mesmo quando Mãe/Pai.
O Espírito Eterno é Vigilante e da Verdade.
♾️☸️🕉️♒👁️👁️👣🌹💗✔️

Inserida por luiza_andrade

⁠Novas dinâmicas familiares, caracterizada pelo excesso de proteção, pode privar os filhos de oportunidades valiosas de aprendizado e crescimento pessoal por meio de suas próprias experiências.

Ao evitar que crianças e adolescentes realizem tarefas domésticas básicas, como lavar pratos, os pais podem inadvertidamente limitar o desenvolvimento de habilidades essenciais e a capacidade de enfrentar os desafios da vida de forma independente.

Inserida por I004145959

⁠Os pais têm a responsabilidade de educar seus filhos, sem ceder a chantagens ou ameaças, e essa autoridade deve ser exercida com convicção e baseada no pátrio poder.

O uso do "não" demarca a prerrogativa de estabelecer limites, os quais nem sempre precisam ser justificados para a criança.

Embora essas ações possam parecer injustas em algumas ocasiões e sejam passíveis de contestação durante a adolescência, nesse momento, pode-se afirmar que assumiram conscientemente o papel de ser pais atuantes, aceitando o risco de cometer erros, sem jamais serem negligentes ou ausentes.

Inserida por I004145959

⁠Nos casos de desobediência dos filhos, desafiando a autoridade dos pais, é necessário agir rapidamente e de forma enérgica, com broncas ou castigos; não se pode esperar por um momento mais calmo. Após o estresse passar, é possível buscar o diálogo e implementar mudanças e regras.

Inserida por I004145959

⁠Amar quem nos ama é fácil, amor de pais e filhos é muito pouco diante de Deus e nem sempre é amor, pode ser um apego uma vaidade, um pecado! Devemos também amar quem nos persegue, querendo o bem.

Inserida por edsonkpalacio

⁠Os Filhos Não Serão Felizes Realizando os Sonhos dos Pais Pois a Felicidade Está nos Sonhos de Deus .

Inserida por KamillaMoreira


A pressão social imposta às mulheres no cuidado dos filhos e nas tarefas domésticas frequentemente as impede de se permitirem momentos de descanso, ao contrário dos maridos, que lidam com essas responsabilidades de maneira mais despreocupada, em grande parte devido à menor cobrança da sociedade sobre eles.

De modo geral, mesmo quando os maridos compartilham as tarefas, as mulheres tendem a estar mais sobrecarregadas.

Inserida por I004145959

⁠As punições impostas pelos pais aos filhos devem gerar um certo desconforto com o intuito de desencorajar a repetição de comportamentos indesejáveis; caso contrário, tornar-se-ão ineficazes. Por exemplo, proibir o acesso à televisão, mas permitir o uso irrestrito de smartphones.

Ademais, castigos excessivos ou frequentes perdem sua eficácia. Se não forem aplicados de maneira adequada para promover uma mudança de comportamento, é mais sensato evitá-los.

Inserida por I004145959

⁠O ideal é que os pais instruam os filhos na prática tanto da ética quanto da etiqueta.

A ética, entendida como a busca pelo bem, pela empatia e pela generosidade, orienta a conduta moral e social.

Por sua vez, a etiqueta transcende a mera formalidade, exigindo o respeito e a adaptação às normas e costumes de cada ambiente.

Tal abordagem inclui não apenas evitar comportamentos grosseiros, mas também reconhecer e obedecer às especificidades culturais e sociais de cada localidade.

O descumprimento dessas normas revela uma lacuna na formação ética e social do indivíduo.

Inserida por I004145959

⁠É essencial que os pais eduquem os filhos sobre os desafios da vida, enfatizando a importância inquestionável da saúde e segurança. Eles têm a responsabilidade de resistir às birras e comportamentos inadequados dos jovens quando se trata de proteger a saúde e a segurança.

É dever deles exercer a autoridade parental, garantindo que seus filhos adotem medidas essenciais de precaução, como imunização, aplicação de protetor solar e uso do cinto de segurança.

Embora haja espaço para negociação em outras áreas, como participação em eventos sociais, questões que ameacem a vida dos filhos são indiscutíveis.

Inserida por I004145959

⁠É imprescindível estar atento ao grau de apatia ou aversão que os filhos possam manifestar em relação a determinadas atividades cotidianas, como o estudo e a execução de tarefas domésticas, uma vez que atitudes de indiferença excessiva podem denotar questões mais profundas, como transtornos do espectro autista ou quadros depressivos.

Portanto, cabe aos genitores orientá-las rumo à autonomia, incentivando a proatividade e a autoconfiança, ao mesmo tempo em que desenvolvem habilidades interpessoais e emocionais, como a capacidade comunicativa e a empatia.

A determinação e a habilidade de superar adversidades também se mostram essenciais para vencer obstáculos e aprender com os fracassos.

Essas competências são fundamentais para enfrentar os desafios inerentes à vida humana e para alcançar uma existência pessoal bem-sucedida e relacionamentos interpessoais saudáveis.

Inserida por I004145959

Nas famílias pós-modernas, pais e filhos parecem pertencer à mesma geração, o que se reflete de maneira impressionante na harmonia dos gostos em roupas, comidas e atividades compartilhadas, como assistir a filmes juntos, praticar esportes, jogar videogames, ouvir músicas e ir a baladas.

Apesar do envelhecimento, a busca pela continuidade da juventude é evidente, levando ao adiamento das responsabilidades adultas. Isso resulta em hesitação em compromissos amorosos formais, desespero diante da ideia de formar famílias e uma constante busca por mudanças de carreira, sem nunca concretizar nada de significativo.

Inserida por I004145959

⁠"Um dia você se dará conta que não é mais um filho sem pai, mas pai de filhos que não tem um pai."

Inserida por LuizLipe_Lopes