Público
Por vezes, o "interesse público" funciona como uma válvula de escape, ocultando interesses escusos.
Políticos são homens públicos que "gerenciam" dinheiro público e são pagos com dinheiro público por isso deveriam prestar concurso público para serem políticos.
Embora muitas vezes não perceptível ao público é o trabalho árduo, estudo e dedicação que garante a integridade dos ativos... A longo prazo.
Todo gestor público deveria tomar um belo banho na banheira da ética e do compromisso comunitário para aprender a respeitar o dinheiro público
Não quero ser lembrado por minhas ações firmes na inexorável defesa do erário público e com a ética profissional; cuidar da coisa pública com zelo e respeito é dever de todo bom administrador; quero ser lembrado mesmo são pelos exemplos de homem bom, espelho de transparência, cuidado com o ser humano e propulsor do verdadeiro amor que exala na epiderme para aromatizar o ambiente hostil da boçalidade
Um dos mais importantes postulados do gestor público reside no fato de ele fazer somente aquilo que a lei manda; portanto, a chamada legalidade estrita é o princípio reitor de suas decisões. Nas relações jurídicas, a lei sempre busca atender a supremacia do interesse público, com base na plena satisfação da prestação dos serviços públicos.
O agente público que deliberadamente faz propaganda de programas de governo em horários nobres da televisão, onerando sobremaneira os cofres públicos, viola com pena de morte o art. 37, § 1º CF/88, configurando ato de improbidade administrativa, por grave violação ao princípio da legalidade, art. 11 da Lei nº 8.429/92. A publicidade desses programas, serviços e campanhas deverá ter caráter EXCLUSIVAMENTE educativo ou informativo, não podendo homiziar debaixo do capuz a real intençao de promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.
A omissão no serviço público é um reflexo da covardia, fraqueza e interesse envolvidos por aqueles que assim agem embaraçando a honestidade e a preservação do patrimônio público.
Campanhas eleitorais são shows nos quais o eleitor, ou público, finge acreditar nas promessas que lhes são feitas.
Dinheiro público deve ser investido no bem-estar do povo; fazer mídia corporativa ou vender imagens de órgãos sem caráter de orientação social. viola o princípio da impessoalidade, artigo 37, § 1º, da CF/88
" Um dia um amigo me perguntou qual era o meu segredo para tanto carisma com o público e a minha resposta foi só uma: - Eu fico longe de todas as pessoas perversas e negativas, pois são elas
que nos pucham para trás."
Existe uma grande diferença entre mágicos e público, assim também, se você acha que a vida de artista é apenas de glamour e espetáculo, é melhor ficar na plateia, pois você é só público.
Quem te crítica em público e não te procura no privado para possíveis correções, nada mais é do que um invejoso em busca de audiência para o seu vômito emocional.