Psicológico
A dor dos sonhos frustados numa sociedade pragmática, é como um purgatório psicológico de que pode eclodir um inferno se você não superar.
O objetivo do acompanhamento psicológico é incentivar o pensamento pessoal, o diálogo, o "dar-se conta", de situações, dilemas e sofrimentos, dando importância e significância a si, aos outros e as vivências, promovendo um encontro que gere as mudanças necessárias para o bem comum, a saúde e a qualidade de vida.
O amadurecimento fisiológico, psicológico e espiritual, ele se dá por completo depois de preenchido todos os vazios.
É um longo caminho a ser percorrido e a palavra chave é "AMOR".
Na minha visão do ponto de vista universal, eu diria ser o AMOR a "totalidade do real".
O amor a que me refiro, não é que o espera algo em troca ou prioriza algo, esse é cheio de pré-requisitos.
O não entendimento disso é viver como um devorado e consumido ou um devorador e consumidor, do próprio "AMOR".
Os fortes não tem o psicológico abalado, eles enfrentam tudo carregando todas as consequências pra si. Até desanimam, mais sabem que estão no caminho certo e mesmo que venha a tristeza logo passa, pois o objetivo é mais instigante do que as lamúrias do dia a dia.
Amor é psicologico, tragico e inultil.
Nossa mente consegue definir todos esses termos, e mal conseguimos escapar de todos eles.
porque será que a gente liga tanto pro que os outros acham ? isso é psicológico , cada vez que você pensa isso dá vontade de não fazer nada . eu quero mais é que se explodam , quero viver a minha vida sem a intervenção de NINGUÉM ! :)
"Psicológico" nada mais é do que a capacidade de acreditar que não conhece o significado da palavra "impossível"
Eu ouvir dizer que a distância é apenas algo psicológico, e até acredito que seja, porque afinal, sempre que eu sinto muito a sua falta, eu olho pra dentro de mim e sei que você estará lá.
A sensualidade é algo que extrapola o plano físico, engloba também o psicológico da mulher, mas só aflora quando ela quer ou precisa. Caso contrário fica ali, quietinha, latente esperando um motivo plausível que justifique a sua razão de existir.
A arte é uma forma de expressar um contexto social ou psicológico através da confecção ou desenvolvimento de elementos que interajam diretamente com os sentidos humanos.
Deixe o medo vir, faça ele cair na sua própria armadilha de ferir seu psicológico. Rasgue-o e deixe-o com medo de si próprio e de você. Você ferirá seu próprio medo e o deixará morto e vazio sem esperanças de lhe amedrontar novamente.
Ninguém fará nenhum mal, dano moral ou psicológico capaz de destruí-lo, a não ser que você permita isso acontecer.
Precisamos fazer um inventário psicológico de nós mesmos para conhecer o que nos sobra e o que nos falta.