Psicológico

Cerca de 366 frases e pensamentos: Psicológico

Se ele soubesse o quanto está ferrando com o meu psicológico , pegaria mais leve.

Inserida por Andreamoreira

⁠(Destruiu meu psicológico e agora pede pra voltar, porque não sabe viver sem mim?) Essa narrativa é comum na vida de quem vive e sofre em um relacionamento abusivo. Não é não, se a pessoa não aceita o término, isso pode ser abuso também.
Cuidado.

Inserida por felippepimenta

⁠Os vícios afetam o psicológico
Se tornar dependente afeta sua vida

Inserida por Plattinno

Nem minha ansiedade mexe tanto com o meu psicológico igual o sorriso dela.⁠

Inserida por reis_tgo

⁠Não permitamos que siga prosperando o cenário de inferno psicológico em nossa sociedade. Sejamos amáveis uns com os outros.

Inserida por anna_flavia_schmitt

"O problema é psicológico, em suma é doença mental, o problema do racismo é a intolerância do ser humano, desumano com a sua própria espécie ou seja, somos piores que certos animais. Matamos uns aos outros, e matamos seus sonhos, por motivos fúteis, por credo, raça e cor da pele e esquecemos que em cada ser bate um coração que igual ao de todo ser humano."

Inserida por GeovaneSantos

⁠Ansiedade

Chamam de fobia,
De transtorno psicológico...
Dizem que é falta de alegria,
Ou falta de apoio pedagógico...

Eu só chamo de medo,
De ser aberta, destrinchada e julgada...
De desproteger meu segredo,
De não ser protegida e amada...

Não consigo ou quero interagir,
E me expor a maldades e negatividades...
Sou de ponderar e refletir,
Mas não sei identificar as falsas verdades...

É sobre ansiedade social,
É sobre a dificuldade de casa sair...
É sobre passar muito mal,
Com sérios sintomas a me afligir...

Pode ser muitas preocupações,
Muitas vezes até desproporcionais...
Mas essa angústia me causa limitações,
Muitas vezes até irracionais...

Vivo assim, querendo vencer,
Querendo encarar a milagrosa terapia...
Meu problema tentando esquecer,
Na busca da paz, do amor e da harmonia...

Inserida por aldergan_pacifico

⁠"Dar a última palavra é o conforto psicológico do idiota".

Inserida por CarlaGP

⁠"Entre o medo e a superstição há um vínculo psicológico sutil, porém forte, daí que não seja raro o medroso querer adivinhar o seu futuro próximo com o intuito de precaver-se contra perigos reais ou imaginários. Em suma, onde há muitas pessoas assustadiças, pusilânimes, abundam as crendices e decai o nível médio de bom senso e razoabilidade.

O mais dramático, porém, é que decai também o padrão do amor em sociedades nas quais há muita gente supersticiosa, pois o amor não deita raízes em almas tendentes à covardia, sendo ele próprio a expressão máxima da coragem".

Inserida por CarlaGP

⁠PREMISSA DA PSICOBIOLOGIA:

O estado psicológico do Sujeito afeta o estado fisiológico do seu Corpo.

Inserida por Amanciorego

Quando tudo ficar confuso fuja.

A vida é um bem único de valor intransferível e insubstituível. A vida é empreendimento que não aceita sócios ou patrões. Vida é igual a um, singular por dom e essência. Jamais permita que sua vida seja conduzida por patrões, cônjuges, terceiros enfim. As decisões de sua vida não podem ser pautadas por vontade de outras vidas. Esteja livre para somar e aceitar aditivos baseado na sua liberdade respeitando a alheia. Empreender e somar-se a um projeto é diferente de se submeter ao uso ou usar outras vidas. Encare seu trabalho como caminho a ser percorrido na construção de sua história. Contemple e seja grato a quem lhe ajuda, não perca mais um minuto com quem lhe prejudicou, ou quis impedir-lhe de conquistar seus objetivos justos. Siga em frente sempre com a missão de fazer o melhor que puder para garantir que o que Deus lhe deu valha a pena no quesito propósito.

Bullyng escolar ocorre em qualquer ambiente educacional e deve atender a certos critérios, os quais, inclui intenção hostil, desequilíbrio de poder, repetição, angústia e provocação. Respeitar é preciso!! Até pouco tempo atrás, “as briguinhas escolares” não eram reconhecidas como atitudes agressivas, esse conceito mudou e é reconhecido como problema crônico nas escolas, e com consequências sérias, para vítimas e agressores. Eu quando criança sofri com isso, sempre fui gordinha e me chamavam de “elefanta”, produzia uma profunda mágoa que até hoje jamais esqueci e acabava me defendendo da pior forma possível, partindo para a briga, parei algumas vezes na sala da diretoria. Se houvesse conscientização muitas condutas teriam sido diferentes, pois eu não precisaria ter pedido desculpas, por algo que não provoquei e que ao contrário havia sido humilhada. Acredito que são geradas por falta de educação de base familiar, se na sua própria casa não há respeito e exemplo saudável como será levado perante a sociedade, com certeza não será. As formas de agressão entre alunos são as mais diversas, como empurrões, pontapés, insultos, espalhar histórias humilhantes, mentiras para implicar a vítima a situações vexatórias, inventar apelidos que ferem a dignidade, captar e difundir imagens, ameaças e até a exclusão. Uma crueldade!!! Senhores pais e educadores ao presenciarem e perceberem que isto está ocorrendo, denunciem e procurem o mais rápido possível um apoio profissional, para que recebam as orientações adequadas, afinal de contas, tanto agressor como vítima, requerem tratamento especial psicológico para restabelecerem a estabilidade emocional. Não no sentido de brigar para se defender e sim aprender a interromper a violência que é sofrida, isso requer muita cautela e paciência no ritmo de cada um, para voltar a ter autoestima e superar todas as barreiras impostas.

Muitos cristãos não entendem que Deus quer usar sua experiência nas provações para seu crescimento e saúde espiritual, psicológico, emocional, físico, profissional lhe elevando o nível de maturidade para poder ensinar a outros.

Não excluam suas responsabilidades como pais
Texto de JaneFernandaNogueira

Falaram, numa postagem que li, que a origem da violência é decorrente do ensino ideológico nas escolas e que isso vem de anos, não me lembro de ter tido sequer uma aula sobre como agredir, matar alguém ou como entrar em uma escola e fazer uma chacina.
Ps: Sempre fui aluna de escola pública.
A violência é intrínseca do ser humano, faz parte dele desde os tempos primórdios. O homem é um animal domesticável, ou seja, cabe à família dar a base, estruturar essa nova mente para que se torne um animal sociável e equilibrado. Porém, muitas famílias apenas mimam seus filhos, dando à eles apenas bens materiais (celular, ps1,2,3,4..., xbox... carro do ano, crédito ilimitado...) como se apenas isso bastasse, sem dizer que, quando o filho comete erros, esses pais os defendem ao invés de criticar e tirar suas regalias.
Muitos pais simplesmente não tem paciência para cuidar, tratam com total descaso, agressões de todos os tipos ou abandonam a responsabilidade de educar, deixando as crianças crescerem de qualquer jeito, sem uma estrutura psicológica e emocional fortalecidos. Na primeira crise existencial, por volta dos 12, 14 anos, essas crianças desenvolverão distúrbios psicóticos, por não ter tido nenhum apoio da família.
Isso não tem nada a ver com ensino ideológico, mas com a falta de capacidade e responsabilidade dos pais que negligenciaram seus próprios filhos.
Sem mais!
#JaneFernandaN

Cogito eu que a depressão pode ser por questões:
1 - Químicas (alimentação, exercícios e natureza);
2 - Espirituais (igreja, palavra e oração);
3 - Psicológicas (profissionais, medicina e amigos)
Mas nunca por frescuras ou infantilidades!

⁠Podemos desarmar feras e desmascarar traidores, mediante estados psicológicos apropriados.

⁠A vida não é e nunca foi um conto de fadas. Passamos por dificuldades o tempo inteiro, lutas infindáveis e pelo cansaço físico e psicológico.
Somos postos a prova todos os dias, decepções, partidas, mágoas, tristezas... Não podemos esperar que tudo seja fantasia ou que sempre vamos estar de pé.

⁠O suor do cérebro é invisível.⁠

A cura para nossas preocupações, doenças psicológicas e padecimentos muitas vezes está dentro de nós mesmos, pois conhece‑te a ti mesmo e conhecerás mais a sua força maior.

Inserida por FagnerGouveia