Próximo
Ajudar o próximo é fácil, principalmente quando você recebe ou espera algo por isso; Por outro lado, ter compromisso com a CARIDADE é para almas que já compreenderam o verdadeiro significado de amar.
Nós decidimos o que queremos ser. Uma pessoa boa e honesta, querendo sempre o bem do próximo também, ou uma pessoa ruim, que deseja o mal porque dentro da gente é frio e invejoso, mal caráter.
O melhor, é ser bom sempre. Pois ficamos suave, leve, livre de qualquer coisa que não nos faz bem, pois estaremos de bem com a vida sempre! Escolha o melhor, opte pelo bem de si mesmo e de todos!
O Lambebotismo
Geração comprometida com o aparência, vida fácil, esquemas e queimar o próximo para se dar bem perante ao chefe.
Os dia que corem o profissionalismo, o zelo e ética que se marimba...
O espírito de O Lambebotismo virou um sistema, nos hospitais, repartições publicas, na politica, nas forças de defesa, onde tudo vale para si dar bem.
O lambe-botas ri consigo, cria agitação, parece teu grande amigo e no final do dia vai ao chefe queima-te ainda troca tudo.
Mais digo vos quando as botas de chefe acabar de tantas lambidelas caíras com ele também, por isso mais val ser profissional, mostre oque vales de verdade, quando o chefe for e tu continuas o mesmo profissional de sempre .
Ter sucesso financeiro,mas não ter sucesso em tratar bem o proxímo
Não é fracasso
E sim falta de educação
Não desista, porque no próximo passo que deres, um anjo enviado de Deus pode estar te esperando para te entregar a maletinha dos sonhos...
Aquele que serve ao próximo jamais deve se vangloriar por servir, apenas dedicar-se ao bem sem mérito algum pela simples razão de que não há mérito algum. Servir para a espiritualidade é fazer o melhor de si ao próximo sem nada esperar, sabendo que todo bem sendo feito lhe retornará assim como tudo aquilo que fizer. O bem, o amor, a caridade, a bondade, não depende das multidões. Posso levar luz apenas a um coração e receber luz em reciprocidade por tê-lo feito. Sim, claro, a luz se amplia a cada luz que se leva a alguém com gestos e palavras, mas não é devido preocupar-se em números, entretanto, refletir no quanto se pode servir ao próximo.
Não se deve usar a espiritualidade para o sucesso, para o alimento do ego e da exposição desnecessária. Tudo o que lhe foi dado pode ser tirado da mesma forma. Assim como se pode receber muito na prática
quase invisível do bem que se faz, sem que uma mão saiba o que a outra tem feito, sem mérito de engrandecimento, apenas servindo para o bem e o amor...(Juju)💖
Amor ao próximo é responsabilidade social de quem mora no mesmo quintal e se estende até os confins da Terra.