Próximo
Independente da atividade, estamos sempre trabalhando em prol do próximo, por ser um ciclo, façamos o bem.
VIVO
Cicatrizes, batalhas, histórias contadas.
Poucos triunfos, perdas contabilizadas.
Próximo nível do jogo, não emocionei a razão.
Arritmia, luz, câmera, ação.
A solidão do tamanho do mundo.
Alpinista de um poço bem fundo.
Perdi a guerra, não estou no poder.
Ainda me resta a última bala, é bom você saber.
Minhas impressões digitais estão em tudo que faço.
O sentimento, edificado em cimento e aço.
Trovador solitário, semeador de estrelas.
Esse sou eu, meus ideais, minhas bandeiras.
Mantenha seu inimigo por perto. Assim você poderá antecipar o próximo passo dele e minimizar os danos de um ataque.
Fracos são os que se omitem;
Fracos são os que não se preocupam com o próximo;
Fracos são os poderes da constituição quando esquece do seu real dever;
Deteriora o alicerce e mancha a biografia de uma justiça que outrora era Guardiã dos direitos;
Fracos são todos que se apoiam em ideologias;
Quem esquece do próximo, vai acabar sozinho numa geração que não tem senso crítico consigo mesmo, nunca irá refletir o bem comum de um Brasil pleno e amável;
Se as polícias públicas existentes não mudarem ,então seremos esquecidos
pelo reflexo da nossa própria irresponsabilidade.
De que vale o livre-arbítrio para praticar o mau contra o próximo e contra o próprio Deus?
Deus deu o livre-arbítrio ao homem para glória dele, não para vergonha. Porém Deus conhece cada um de nós. Ele não deu ao homem o controle das consequências de nossos erros e a espada da justiça para julgar tanto na Terra quanto no céu naquele grande dia o fruto de nossas ações. Deus é Deus!
A melhor forma de conviver com as pessoas é sempre se colocar no lugar do próximo. Isso torna as ações e decisões mais justas.
Usar o nome de Deus não significa ser próximo dele pois todos somos filhos dele, somos seres humanos, todos independente do que ouver iremos usar, agora aproximar-se de Deus é diferente, senti a presença dele em vós e diferente, conversar com o espírito santo e ser batizado em línguas é diferente, não diga está em Deus somente usando o nome dele, queira aproximar-se dele, pois é a melhor coisa que tem no mundo.
Praticar a reforma íntima e fazer o bem ao próximo com amor e gratidão ajudará a transmutar o processo do despertar para uma nova consciência.
Inalcançável e tão próximo quanto os átomos de dois corpos, és tu SENHOR.
Tua misericórdia me alegra, a tua graça me basta e o teu amor me sustenta, tanto mais quanto meu medo me abate.
As minhas dúvidas me fazem ser como barco sem âncora e sem leme com vela ateada em meio a ventanias. Perdido que estou, quem me dará a direção?
Quando hei de perceber que estou em seus rios de águas claras, indo para um fim calmo e de paz?
ORAÇÃO DA MANHÃ
Pai, ajuda-me a identificar a necessidade do meu próximo. Que eu alargue o meu olhar, enxergue muito além de mim e com sua ajuda saiba onde ir prestar o meu auxílio.
Que eu esteja sempre presente onde de mim necessitam e de coração aberto a acolher e prestar solidariedade.
Dai-me um coração bondoso e sincero naquilo que fizer.
Que tudo seja realmente feito com amor e leveza de coração sem procurar tirar proveito da situação.
O Senhor me ilumine e guie para que eu vá além de palavras vazias , procurando transforma-las em gestos concretos que contribuam na construção do Reino de Deus.
Senhor, em vós espero, em vós confio.
Edite lima /maio/2019
Quem fala, critica e julga o próximo, espalha boatos e aumenta fatos, insere opiniões e dissemina calúnias, se acha no direito de apontar e condenar, é um ser infeliz. Gente de bem, não tem veneno na língua.
O valor que você tem por ti deve ser o mesmo que terás pelo teu próximo assim como Deus ama a todos incondicionalmente,derrama bençãos na mesma proporção ,isso depende muita da conduta de cada um durante a sua jornada da vida.