Provocar as Pessoas
A humildade quando acompanha uma pessoa inteligente constrói pontes, cria oportunidades e provoca a evolução. A humildade quando acompanha uma pessoa ignorante constrói muros, fecha portas e provoca a ruína.
Provocar uma mudança de atitude em qualquer pessoa é a tarefa mais gratificante de que se tem notícia.
Você irrita, provoca, some, magoa, finge não lembrar... e ainda assim aquela pessoa está do seu lado!? No meu tempo isso era amor!
Algumas pessoas nos provocam e tentam fazer com que saiamos do eixo. Em situações como essa, mantenha seu equilíbrio e calma. Não perca a linha.
Um beijo inesquecível provoca a perda da razão. A imagem da pessoa amada persegue cada pensamento, inundando a mente de lembranças e desejo.
Provocações.
Ontem recebi uma mensagem que dizia: "Qualquer pessoa que te encoraje a crescer intelectualmente, profissionalmente ou emocionalmente é alguém que vale a pena ter por perto."
Lembrei de uma frase que já ouvi e disse algumas vezes na vida: "pensar dói".
Manter relações que nos provocam, que nos questionam, nos colocam contra a parede é de um esforço enorme.
E se isto for exagerado pode ser muito desgastante, pois também é preciso a pausa, a paciência, a parada para relaxar e curtir.
E assim se relacionar se torna uma grande alquimia, em que cada um busca a sua dose na mistura entre provocação e tranquilidade. Errando algumas muitas vezes, mas se valer a pena, tentando diariamente.
E por mais que a calma e a harmonia sejam partes importantes de qualquer relação, a gente só se sente gente quando encontra um outro pela frente.
#brunofernandesbarcellos
“Na maioria da vezes, as pessoas que nos provocam perdas, acreditam que estão tirando tudo de nós. Inconscientes de que, o que levam, foram fardos que Deus descartou para facilitar a nossa subida ao pódium”.
O que é fazer mal? A pessoa provoca em nós o sentimento ruim. Mas ela apenas faz aflorar o que está em nós. Temos que ter consciência disso e não permitir que ninguém controle os nossos sentimentos. As nossas emoções.
“Não deixe as pessoas te colocarem na tempestade delas, coloque-as na sua paz.”
Nem todo conflito é provocado pelas pessoas que o vivem, porém se acreditarmos em verdades que satisfazem nosso silêncio pode significar que, consciente ou inconscientemente, estamos deixando de olhar a dor ou o pesar de alguém, e pior; lhe negando a possibilidade de uma palavra, de um abraço ou de um simples aceno, sem nos importarmos se fazem sentido ou não nossas atitudes. Então o questionamento se resume a compreender o que é o livre arbítrio e para que serve, é claro que temos direito de manifestar resistências e distâncias a quem for, ainda que não seja justo, mas o problema não reside nas razões que nos levam a isso e sim nas que afetam as pessoas em nossa volta, e quase sempre elas são tão inocentes quanto a ignorância que nos leva a endurecer o coração. Algumas certezas nos são entregues quando não temos maturidade suficiente para percebermos certas maldades, e isto tem a clara intenção de nos afastar de pessoas, e assim nos privar de sentirmos afeto, respeito e consideração. Com o passar do tempo, se nos esforçarmos poderemos ter discernimento para reavaliar nossas condutas e rever algumas verdades para tentar viver realidades que sempre nos negamos, contudo se nada fizermos significa que não reconhecemos em nós a mínima bondade para evoluirmos espiritualmente e, que a menor felicidade do outro sempre será refém da nossa arrogância.
John Pablo de La Mancha
"As pessoas apenas por tomar posição sobre algum assunto, no mundo atual, acabam provocando a violência velada que há no outro que pensa diferente. Quando o ideal seria ter opinião e silenciar, para evitar o caos e a guerra. Mas a vaidade de quem pensa é poder expressar, contudo o modo como faz gera um clima de desconforto e agressividade."
Pessoas querem a minha estabilização psiquiátrica, mas elas mesmas provocam os meus gatilhos. Loop infinito.
Nunca ouse provocar uma pessoa que parece ser inofensiva. Pois ela pode não suportar e você pode se dá mal.