Providência
O favor e benevolência do Rei.
É ele que providência as vestes e trajes elegantes para seus convidados.
Ele é um Rei sábio e audaz.
Ele é um Rei de caráter sólido.
O meu Senhor Jesus Cristo é excelente em servir bem, mesmo sendo Rei de tamanha envergadura, pois ele não é covarde, se escondendo atrás de seu título.
Ele é o Leão da Tribo de Judá, cheio de coragem e entendimento.
Ele dá o favor a quem ele quer, não por merecimento ou desmerecimento, se não, não seria favor ou benevolência, e sim uma paga, pois na verdade ele o faz por temor e também por verdadeira amizade ao Deus Pai.
O favor do Rei é a coisa mais preciosa desta terra.
O favor do Rei Jesus é a própria obra do espírito santo em qualquer vida humana.
Poesias Líricas ao Rei Jesus
Pela providência do Senhor, decerto, certas lembranças são construídas através do amor, principalmente, quando o frescor da infância se faz presente, na companhia de uma criança amável, toda sorridente e sua energia incansável, que por enquanto desconhece tal importância e seus muitos significados, que ainda não sofre com a pressão da vida adulta, que se alegra a partir da simplicidade de momentos raros entre comilanças, brincadeiras e a segurança de determinados abraços, que no futuro serão felizmente lembrados por ela mesma ou pelo menos pelos mais velhos que estiverem ao seu lado, uma fonte de força na memória, uma bênção que deixará o ânimo renovado, pois logo as vivências serão amadas histórias.
Nos problemas que se avolumam na vida, a confiança na providência divina aguarda acordos e assistências do amanhã, para a manutenção e o equilíbrio da fé.
Na providência divina os homens encontram sustento, realização e vida bem-sucedida, pondo sua confiança totalmente em Suas mãos.
Pego-me no sono confiante nos cuidados e na providência de Deus, cujo amanhã viverei na Sua misericórdia.
Quem recorre à Providência, quando passa pelo sofrimento, mantém a calma na adoração, valoriza a paciência, aperfeiçoa a mansidão e se humilha em agradecimento a Deus pela vida.
Deus dá sabedoria, abençoa planos e providencia uma vida bem-sucedida para seus fiéis, desde que eles cumpram a Sua vontade.
Encosto é quando o coração humano não crer na providência divina, deixando a sua alma apanhar e sofrer por meio da presença de demônios, dominando-a como velha criatura, cega, surda e muda.
Duvide menos, quando pode mostrar a sua fé na providência divina para suas necessidades e obter pelo trabalho os recursos para suas dificuldades.
Mesmo sofrendo é preciso confiar na providência divina, porque o remédio do Espírito é superior do que a receita dos médicos.
Muitas almas se escondem atrás dos temores; mas, se aprendessem a confiar na providência divina assistiriam e celebrariam a liberdade dos seus sofrimentos psico-mentais. em prol de felicidade.
Pense nos favores divinos a seu respeito: tire prova da Sua providência, confiando no trabalho e nas obras que Deus lhe deu para fazer com maestria, alegria e sabedoria, sejam estes grandes ou pequenos.
Infeliz daquele que apresentar o descontentamento do coração em relação à providência divina, pois mal sabe para qual propósito ele nasceu.