Provar
Enquanto o ateu e o fanático religioso travam uma batalha na arena pra provar quem possui a crença verdadeira. O cético assiste de camarote comendo pipoca.
Guardei toda revolta que eu tenho para um momento mais oportuno, agora, só quero provar a leve brisa que toca a pele de dentro pra fora.
Nessa de ter que provar, de prova em prova, tive que dissimular. A mais pura ação vive da livre escolha de se expressar sem ter que atuar perante a mente que julga.
Não quero a obrigação de provar nada, a única coisa que eu quero é viver a vida sem me preocupar com a morte ou o amanhã.
Se não podemos provar que Deus existe, como conseguimos provar que ele não existe?
Se Deus não existir,
por que fazer o bem?
Se a vida não tiver sentido, qual é o sentido de continuar vivendo?
"Se a pessoa que diz te amar está presa em um cativeiro, não poderá provar esse amor, porque o amor so pode ser provado se houver a liberdade."
Sempre chega aquele momento que você desiste de provar o que para muitos estava certo e para alguns não era claro. Neste momento temos que lamentar o pior inevitável!
Devemos aprender que por mais que possamos mostrar, provar e argumentar algumas pessoas só aceitarão o que estiverem pré dispostas a aceitar!
Quer provar que a teoria da Evolução é uma mentira? Prove cientificamente que nenhum animal passou pelo o processo de seleção natural e não compartilha ancestralidade com nenhum outro ser vivo! Boa sorte, aguardo.
Criar algo que faça sentido é provar algo que ainda não foi criado ou percebido, em oposição a uma crítica racional de algo é completamente diferente.
O importante não é provar sua inteligência, mas sim demonstrar que você não é burro. Isso envolve mostrar sabedoria prática, discernimento e a capacidade de tomar decisões sensatas no dia a dia. É sobre lidar com os desafios de maneira eficaz, aprender com os erros e crescer com cada experiência. É uma demonstração de entendimento do mundo ao redor, não apenas do que você sabe, mas do que você faz com o que sabe. Provar que não é burro é saber usar a sua inteligência de maneira produtiva e significativa.