Próprio
Da mesma forma, os maridos devem amar, cada um, a sua esposa como ao seu próprio corpo. Quem ama a sua esposa ama a si mesmo.
A grande massa das pessoas é influenciada e manipulada, por isso, busque seu próprio caminho. Mas, não se esqueça: nem tudo o que a grande massa faz está errado.
No confronto contra a escuridão, é fácil perder-se no próprio caminho. Quem luta contra o mal precisa lembrar que o mais importante não é apenas derrotá-lo, mas preservar a própria essência sem se transformar naquilo que combate.
Com as mãos livres, o homem poderá chegar ao ponto alto do seu próprio estado de fúria ou de inquietação. Neste estado, ele tem total capacidade de ocupar suas mãos com armas ou com livros, e sua mente construindo armadilhas ou escrevendo poemas, versos e romances diversos. Quando o homem abaixa as armas, até mesmo um galho seco pode ser um meio de riscar ao chão e de materializar os sentidos dos seus próprios pensamentos, medos ou frustrações.
A pulsão é a mesma, cabe a cada ser saber utilizá-la da melhor forma.
Se você apoia uma pessoa que vive se vitimizando pelo seu próprio conceito, você se torna vítima dela.
Não há criatura mais cruel sobre a Terra que o próprio homem, pois é a única não isenta de raciocínio.
O ser humano só sabe o que é certo pra si próprio, ou pra meia dúzia de pessoas a sua volta, mas nunca pra humanidade inteira.
Viver é uma arte cheia de histórias. Seja seu próprio artista e escreva a sua história, ainda que por linhas tortas.
O amor próprio é a maior lição que podemos aprender perante uma desilusão, o resto é apenas o resto!
Palavras ainda valem muito mais para algumas pessoas do que a capacidade que o próprio coração tem de se expressar através de simples gestos.
Para de esperar que alguém crie seu caminho para o sucesso!
Toma o salto da FÉ
e crie seu próprio sucesso!
Sob o céu da Humanidade
somos emigrantes quando
saímos do nosso próprio
país de origem para outro.
Sempre quando chegamos
para viver em outro somos
imigrantes legais ou ilegais,
mas nunca criminosos.
Quem ficou não tem o direito
de esconjurar quem foi
ou quem vai da mesma maneira.
Se houver volta em más condições
ou com algemas cabe proteger os nossos
como ato de proteção a nós mesmos.
Para o próprio indivíduo humano servir alguém pode ser uma ilusão. O acordo é o sucesso, tanto quanto possível, da nossa confiança um no outro. Santo Agostinho mostra que ele deixa de servir a Deus e começa a procurá-lo.
Quem vive tentando provar algo aos outros acaba esquecendo de viver o próprio sonho — mas a vida não espera por validações, ela sempre começa hoje.