Professor Mestre
NANÁ VASCONCELOS
O Naná de Pernambuco
foi mestre da percussão,
levou berimbau ao jazz,
numa rara inovação,
ganhou Grammy e troféu,
hoje mora lá no céu,
onde faz sua canção.
Eu não só formo para professor, eu me torno professor. A formação se dá em alguns anos, mas tornar é um ato de coragem.
Um jovem e o mestre
Um jovem perguntou a um mestre: mestre o que está acontecendo com o amor de hoje que parece inexistente, as vezes frio e descartável? O mestre respondeu: meu jovem, o amor é algo inexplicável, nem sempre o amor aparece por causa do medo de amar; outras vezes o amor torna-se descartável por falta do devido valor recíproco; em outras ocasiões o amor foge ou se esconde que nem polícia e ladrão. O amor é o que nos move. O amor sou eu, o amor é você, nós somos o amor. Portanto, não podemos fugir do amor nem esconder e muito menos ter medo de amar. Se somos o amor como fugiremos de nós mesmos. As relações duradouras são exemplo de que o amor está presente enquanto que as relações promíscuas nem esperam o amor nascer.
A alfabetização para ser eficaz precisa de duas coisas importantes: um bom mestre e um alicerce sólido.
O mestre conhecerá bem o terreno e a profundidade que irá cavar para fazer o alicerce, para depois subir as colunas e colocar as paredes.
Não adianta querer subir paredes sem os alicerces e as colunas, se assim fizer a casa cairá pois foi líquida demais.
Assim é a alfabetização e o letramento na vida das crianças de hoje.
CHORANDO EM VOZ ALTA ("Melhor professor, o fracasso é." — Yoda)
Ignorei as advertências de Taylor Mali: "Os professores são tão explorados e desrespeitados que qualquer pessoa que escolha essa profissão hoje deve ter sua inteligência questionada e, portanto, não poderia nem mesmo ser autorizada a ensinar." É verdade, de tanto sofrer, resolvi registrar o que se passa comigo. Tentando sugerir uma reflexão sobre os que me ensinam e sobre o que ensino. Apenas estou tentando pedir que consertem seus erros, deixem que dos meus cuido eu, chorando em voz alta. importa-me o que não está funcionando no sistema educacional porque me atinge proximamente. Pois, o que está bem deve continuar, mas a quem é de direito deve suavizar a transferência da culpa. Já que o que acontece comigo acontece a todos os professores, apenas não dizem porque têm vergonha de mostrar que fracassaram, estamos no mesmo barco. Sabemos que o disfuncional deve ser preocupação de todos, por isso meu olhar cronista desvela uma oportunidade de real crescimento assim como sempre tem jeito de piorar. Talvez não estejam vendo, devido a cegueira branca de José Saramago. Os hipócritas misturados com os inúteis se comportam como se estivessem felizes. Pessoas fraudadas e fraudadoras não podem ser felizes. Eu amo a educação, mas detesto seus erros. Por isso, zombo deles. CiFA
a vida é como a escola, professor é deus e sou apenas um aluno neste lugar aprendendo com meus erros e superando dificuldades, mais é voce e sua fé e aprendizado que faz voce passar de ano ou ir para um novo lugar!
O Mestre amoroso não nos pediu para amar negros ou brancos, índios ou amarelos, católicos ou protestantes, espíritas ou budistas. Ele nos pediu para praticarmos o amor incondicional, aquele que aceita e acolhe todas as criaturas. .
o maior professor de todos nós e o mundo, pós ele ensina a viver, ser o mundo não bater ele ensina.
A vida obrigou-me tantas vezes
a me virar nos trinta
Com o tempo e a prática
me tornei mestre...
Capaz de me virar em menos de trinta
Trinta é tempo que dá e sobra
Agora, quero me virar em menos de trinta
"Então perguntou:
- Me diga mestre, qual o maior de todos os lenitivos?
- É aquele que ameniza dores, cicatriza feridas, ensina lições, esvanece saudades, consome vaidades
- Mas qual é ele?
- Aquele que se está, já se foi Continuou falando em parábolas, mas vendo a agonia de seu discípulo redarguiu:
- É o tempo, o maior de todos os remédios para os males da terra e da alma
- E como sei quando irá agir?
- Enquanto dúvida, ele age."
O próprio discípulo só respira e se emancipa com a morte do mestre.
O treino de professores/treinadores é um tema cada vez mais recorrente nas
discussões académicas da área das Ciências do Desporto
Que o NATAL DE LUZ esteja sempre em nossas vidas, repleto dos ensinamentos do nosso mestre JESUS, para que possamos refletir os poemas doces de direcionamento e amor que JESUS nos deixou, que podem ser cultivados por todos através de uma vida inteira repleta de amor para amar, sem dor para aprender e sem ilusões para nos fazer sofrer ou fazer sofrer.
FELIZ NATAL!!!!
São os votos de Rommy e Camylla